Há 8 dias, levei-a ao veterinário deu uns comprimidos para arranjo intestinal, vitaminas e desparasitou-a novamente.
É habitual que os cachorros adquiridos por criadores de quintal; fiquem mais dispendiosos que os outros que estão mais cuidados.
Agora a situação da cadela, pelas descrições deduzi que não tenha nenhuma vacina...

E estas alturas são
alvos fáceis.
O veterinário é alguém que conhece à mais tempo?
Eu não posso dar muitas opiniões; apenas da experiência que mais ou menos todos temos com os nossos cães. Nunca é igual a uma opinião especializada como um veterinário.
Amanhã procurava um veterinário o mesmo ou diferente.
O melhor sintoma que ela tem realmente é estar alegre; pelo menos isso... é melhor não deixar evoluir o problema para que a boa disposição não se altere. E claro todo o quadro clínico parece agravar.
Um animal tão novo, com diarreia...Desidrata facilmente, é normal o veterinário receitar algo para evitar a desidratação. Nessa idade e com esses problemas é normal que fique magra; os cachorros ficam rapidamente magros se existe um problema desse género
Uma diarreia num cachorro pode ser preocupante se é persistente sintoma de uma doença bem mais grave (como alguma virose). Inúmeras podem ser as causas da diarreia, em cachorros é muito comum devido a
vermes e protozoários, mudanças alimentares ou alimentos que não são adequados (doces, restos de comida, leite), excesso de comida.
O que o meu veterinário me perguntava sempre era a cor das fezes
A diarreia causada por alimentos é
pastosa e amarelada, devido a virose e causadas por parasitas é caracterizada por diarreias líquidas, de
cor escura castanha e com sangue e com um péssimo cheiro. Isto foi uma explicação de um veterinário; contudo não deve ser usado como
tabela.
Num caso de diarreia eu prefiro dar arroz muito bem cozido e frango desfiado, foi o que me recomendaram sempre. Não se sabe o que ela comia na casa do ex. dono.
Para não desidratar e agravar os vómitos e diarreias, que debilita muito; um jejum de 24h horas e soro.
O que eu penso ser muito importante é isolar de outros animais e saber a causa desse problema.
Apenas um bom veterinário pode ser a melhor ajuda, nestes casos. Tudo o que posso dizer está longe de ajudar realmente.
Victor as melhoras da sua cachorra.