Pedido de opiniões * URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo abr 16, 2006 10:50 am

Comprei uma cachorra Pastora Alemã com 3,5 meses.

Desde que a trouxe há uma semana para casa, sempre andou de diarreia.

Já vinha assim porque comia de tudo no canil onde se encontrava no pseud criador.

Levei-a no dia seguinte ao meu veterinário, viu-a, observou-a e receitou uns comprimidos para arranjo intestinal, vitaminas e desparasitou-a novamente.

Come 300 gms (100x3) dia de ração da Hiil`s Diet.

Continuou a ter diarreia muito liquida mas sem vestigios de sangue.

Mas come muito bem e brinca como se nada fosse ou tivesse.

Com 3, 5 meses, pesa só 11,050 kg agora!

Há 8 dias pesava apenas 10,7 kg (balança técnica do veterinário)

O que se passará com a DIARREIA e VOMITOS?

Vinha assim com este aspecto...

Imagem
Última edição por DoAlviela em segunda abr 24, 2006 7:52 pm, editado 3 vezes no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 11:02 am

A minha cachorra, Pastora Alemã que tem 3,5 meses, desde que a trouxe há uma semana para casa, quase sempre andou de diarreia.

Já vinha assim porque comia de tudo onde se encontrava.
O criador nunca a deveria ter deixado sair, já falou com ele ?
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 11:47 am

VascoV .

Obrigado pelo replay.

Mas a questão é que todos nós erramos, com os outros BOXER que tive sempre os comprei a criadores credenciados e pessoas honestas.

Aqui, neste caso da PA, o coração falou mais alto.

Foi a um pseud criador de Rio Maior que a fui buscar porque era a ultima cachorra da ninhada e que não tinha sido levada ainda por alguém.

A cachorra, quando entrei para ver os PA a mesma magra, veio logo ter comigo a brincar mas a fazer diarreia.

Não tive coragem de a ver assim e trouxe-a, paguei o que o pseud criador me pediu.

Em 8 dias já gastei mais 200 euros no meu veterinário.

Com esta minha idade ainda caí nesta...

Desculpem o meu atrevimento, quem sou eu ou experiência tenho para dizer ou afirmar isto, mas aqui vai

SE PRETENDEM ADQUIRIR UM CACHORRO COM QUALIDADE, não vão a pseud criadores comerciais ou a particulares.

(salvo se conhecerem bem as pesoas ou mereçam confiança)

Há muitos CRIADORES SÉRIOS E HONESTOS em Portugal.
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:00 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 16, 2006 3:34 pm

DoAlviela,

Na minha opinião, e se fosse comigo, eu ía de imediato a outro veterinário, a sua cadela não está definitivamente bem, e pode mesmo correr perigo de vida... :(

Espero sinceramente que a menina fique rapidamente melhor.

Espero que o seu infeliz caso sirva de exemplo para tantas pessoas que por aqui andam e acham que não tem problema nenhum comprar animais a 20 ou 30 contos, só porque acham que os Criadores exploram as pessoas ao pedir "um dinheirão" por um BOM exemplar ;) É pena que assim seja, mas também sei que o DoAlviela tem consciencia do que fez e sabe que fez mal, infelizmente o coração falou mais alto :|
Percebe agora que comprar a um Criador não é só para ter um exemplar "com medalhas de ouro"? ;) ;)

Boa sorte com a menina e dê notícias ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 4:08 pm

texuga, e restantes colegas,

Obrigado também pela atenção prestada e opinião me deu.

Mas pergunto:

Corre perigo porquê?

E ainda um pormenor, ela brinca muito e não mostra sinais de estar doente.

Será assim mesmo o seu comportamento mesmo com os problemas intestinais que tem?
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:09 pm, editado 6 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 16, 2006 4:29 pm

Caro Vitor,

Atenção, eu não disse que CORRIA PERIGO, eu disse que PODIA CORRER PERIGO... E digo isto porque um cão de 3.5 meses, com diarreias brutais conforme relatou e vómitos, não só não é de todo normal, como pode correr sérios riscos de ficar desidratada, e se estiver a fazer um tratamento para regularizar os intestinos, como disse que o seu vet fez, pode estar a "camuflar" um problema realmente grave, tipo uma virose... Percebe? É por isso que eu digo que DEVE visitar outro vet e fazer análises de despiste de vários tipos de doenças, não sou veterinária, é por isso que se fosse comigo eu ía a outro vet ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 16, 2006 6:32 pm

Há 8 dias, levei-a ao veterinário deu uns comprimidos para arranjo intestinal, vitaminas e desparasitou-a novamente.
É habitual que os cachorros adquiridos por criadores de quintal; fiquem mais dispendiosos que os outros que estão mais cuidados.

Agora a situação da cadela, pelas descrições deduzi que não tenha nenhuma vacina... :? E estas alturas são alvos fáceis.
O veterinário é alguém que conhece à mais tempo?

Eu não posso dar muitas opiniões; apenas da experiência que mais ou menos todos temos com os nossos cães. Nunca é igual a uma opinião especializada como um veterinário.

Amanhã procurava um veterinário o mesmo ou diferente.

O melhor sintoma que ela tem realmente é estar alegre; pelo menos isso... é melhor não deixar evoluir o problema para que a boa disposição não se altere. E claro todo o quadro clínico parece agravar.

Um animal tão novo, com diarreia...Desidrata facilmente, é normal o veterinário receitar algo para evitar a desidratação. Nessa idade e com esses problemas é normal que fique magra; os cachorros ficam rapidamente magros se existe um problema desse género

Uma diarreia num cachorro pode ser preocupante se é persistente sintoma de uma doença bem mais grave (como alguma virose). Inúmeras podem ser as causas da diarreia, em cachorros é muito comum devido a vermes e protozoários, mudanças alimentares ou alimentos que não são adequados (doces, restos de comida, leite), excesso de comida.
O que o meu veterinário me perguntava sempre era a cor das fezes
A diarreia causada por alimentos é pastosa e amarelada, devido a virose e causadas por parasitas é caracterizada por diarreias líquidas, de cor escura castanha e com sangue e com um péssimo cheiro. Isto foi uma explicação de um veterinário; contudo não deve ser usado como tabela.

Num caso de diarreia eu prefiro dar arroz muito bem cozido e frango desfiado, foi o que me recomendaram sempre. Não se sabe o que ela comia na casa do ex. dono.
Para não desidratar e agravar os vómitos e diarreias, que debilita muito; um jejum de 24h horas e soro.

O que eu penso ser muito importante é isolar de outros animais e saber a causa desse problema.
Apenas um bom veterinário pode ser a melhor ajuda, nestes casos. Tudo o que posso dizer está longe de ajudar realmente.

Victor as melhoras da sua cachorra.
<p>susana</p>
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 7:21 pm

Susana,

Obrigado por mais uma opinião muito válida para mim.

Quanto a vacinas

No anterior VET do pseud criador tinha já duas mencionadas.

No meu VET no passado Domindo levou mais duas para a:

- Esgana
- Hepatite
- Leptospirose
- Parvovirose

No boletim clinico está marcado para amanhã dia 17 mais duas

Quanto a veterinários, em 12 anos comecei com este com os Boxer`s

(o melhor desta cidade de STR e também se vale disso em €€€)

Devido a preço elevados, fui a mais 2 VET mas fiquei ainda pior, andaram a enganar-me e ao longo do tempo gastei também muito dinheiro e morreram-me os Boxer`s na mesma.

Por isso só me resta este aqui na zona e mesmo caro, é ele que dá apoio aos seus colegas, tem 2 clinicas com cirurgia e tem feito milagres em animais.

Quanto á comida só lhe tenho dado desde o 1º. dia na minha posse a Hill`s diet.

Ela come 100 gms em cada refeição e 3 vezes por dia (total 300 gms)

Come muito bem e anda sempre a procura de mais comida.

Também anda sempre contente e a brincar, não se manifesta á priori que esteja doente, mas... estou com muito receio.

A diarreia é branquiçada e sem vestigios de sangue.
(nem sempre por vezes faz normal/mole mas com um péssimo cheiro)

Hoje comeu a ração de manhã, mas após cerca de 15/20 minutos vomitou na totalidade toda a ração ainda em grão, portanto não fez a digestão nem a começou a fazer, mas continuou a brincar e voltou a comer.

Mais tarde teve diarreia amarelada e liquida de cor esverdeada e com um péssimo cheiro, mas nada mais.

Não come doces, restos de comida, leite, etc. só a ração exclusiva.

Amanha volto ao VET e talvez pense em falar de dar o arroz cozido e carne, mas possivelmente o mesmo diz logo que não...

Telefonei ao criador, contra a minha vontade, e ele disse-me que já lá no canil ela e uma outra cachorra tinham diarreia mas que era só quando das mudanças de comida que ele fazia.

Mas estou preocupado, por ela estar muito esperta, orelhas em pé e sempre a brincar.

Até já obedece a um ou dois comandos de voz, ham, ham ,ham.

Vamos ver os proximos dias o seu comportamento!
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:21 pm, editado 1 vez no total.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 7:38 pm

Porque é que o vet diz que não ao arroz com frango??

Era o melhor para a cadela, um arroz bem espapaçado assim do geito que a gente não gosta, com um pouco de frango á mistura... Tudo SEM sal. Já que ela come tudo é o melhor que tem a dar.
Além disso, quando a minha tá de diarreia dou-lhe um comprimido de Ultralevour (UL . 250), claro que isto não convém dar sem falar com o vet. Mas eu dou á minha porque já tem 2 anos, e as diarreias começam a parar. Eu já tive que levar a minha cadela ás 2h ás 4h, as 6h e as 9h à rua porque ela ficava aflita de noite e prefiro ir com ela á rua a essas horas do que ela fazer no meu quarto, que além do chão ser encerado, fica um cheiro no quarto que depois quem não dorme sou eu.
Se fosse a si fazia-lhe agora um arrozinho (nem precisa de frango) bem espapaçado. E amanha no vet conversa com ele.
Além disso, não passe o arroz por água, de-lhe mesmo com aquele caldo todo. Se quiser junte uns biscoitinhos de ração, só para ter um pouco de cheiro que ela está habituada!
A minha quando veio para minha casa, também veio com diarreia e tinha um pouco de sangue, fui ao vet e disse-me para lhe dar arroz, e deu-me mais um medicamento qualquer que já não me lembro o nome, nem para o que era! Mas ela melhorou!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 16, 2006 8:41 pm

Ai!... Sabonete?! :evil: Até o Victor tinha diarreia e vomitava... :D

Eu só fazia bolinhas! :p :lol:

Agora sem brincar

Se ela não rejeitar a ração mais vezes, então não mude. Ainda assim eu dava o arroz mesmo com a ração. A minha mãe até custumava cozer bem cenora ao pedaços bem cozida com o arroz e melhoravam sempre.

Amanhã fale com o veterinário tudo o que se passa com a sua cachorra; nem que seja por escrito.
Fale da diarreia líquida, que é grave. E se não há perigo de desidratar...:|

Uma situação estranha é que o meu veterinário ou veterinária, nenhum deles vacina um animal que esteja com diarreia... :? Mas não posso falar a respeito disso. São procedimentos médicos... :|
Hoje comeu a ração de manhã, mas após cerca de 15/20 minutos vomitou na totalidade toda a ração ainda em grão, portanto não fez a digestão nem a começou a fazer, mas continuou a brincar e voltou a comer.
Isto não é nada de muito grave... Se foi uma vez! :?

Agora não pode deixar que ela coma nada, excepto comida dela!:o

A cor esverdeada pode falar; mas fale no sabonete... :p

Eu espero que ela recupere ;)

Ela está bem disposta e tem apetite é bom sinal...
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 16, 2006 9:11 pm

DoAlviela Escreveu: A minha cachorra, Pastora Alemã que tem 3,5 meses, desde que a trouxe há uma semana para casa, quase sempre andou de diarreia.

Já vinha assim porque comia de tudo onde se encontrava.

Há 8 dias, levei-a ao veterinário deu uns comprimidos para arranjo intestinal, vitaminas e desparasitou-a novamente.
Bem, aqui (citação acima) não fala em que a cachorra foi vacinada pelo seu vet... :?
Em contrapartida, depois (citação abaixo) diz que a semana passada levou mais 2 no seu vet, o que me preocupa imenso, porque se a cachorra estava com uma diarreia e ao que parece não houve lugar a exames de despiste duma possível virose...como é que ele (vet) se atreveu a vacinar a cachorra... sem determinar a origem da diarreia...? :o
DoAlviela Escreveu:
Quanto a vacinas

No anterior vet. do ex-dono (pseud criador) levou 2

No meu vet. no passado Domindo levou mais 2 contra o

- Esgana
- Hepatite
- Leptospirose
- Parvovirose

No boletim está marcado para amanhã dia 17 mais 2

Quanto a veterinários em 12 anos comecei com este com os Boxer`s
(o melhor desta cidade de STR e também se vale disso em €€€)
Eu ía já a outro vet!!! E, mantenha a cachorra hidratada o mais que possa. E, sim, dê-lhe arroz cozinhado em água de cozer frango mas, só mesmo o arroz sem a carne até ir ao vet o mais breve possível e, outro de preferência!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ll_spiral_ll
Membro Júnior
Registado: segunda abr 10, 2006 12:50 pm

domingo abr 16, 2006 9:43 pm

DoAlviela...
só para dizer que fez muito bem em trazer a cadela. Pobrezinha, se calhar se não fosse o Sr. por esta altura sabe-se lá como estaria...

Pelo que sei de cães os conselhos da Leonilde parecem-me bons.

Não é nada necessário ir a criadores para encontrar animais lindos e saudáveis. Nesse caso, parece que tem esse problema, mas vai ver que irá recuperar com o diagnóstico e tratamento adequado. Se estando doente é como diz, deve ser uma cadela espectacular ;).

Azares todos temos.
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 10:05 pm

Obrigado a todos mais uma vez.

Agora a cachorrinha "EVA" foi fazer necessidades normais

Continua a brincar com tudo e orelhas em pé.

Amanhã já vou falar com o VET sobre o assunto.

A minha mulher recordou-me agora, que uma outra VET há tempos devido a um nosso Boxer muito doente, lhe mandou cozer arroz com frango...

Ainda bem que vim a este forum, estou habituado a andar em outros, referentes a hoby e assuntos diferentes, mas este FORUM da ArcadeNoé tem pessoas maravilhosas, simpáticas e muito amigas dos nossos bichinhos.

:arrow:
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:24 pm, editado 4 vezes no total.
DoAlviela
Membro

domingo abr 16, 2006 10:07 pm

Vamos ver os próximos dias o comportamento dela.

Todos os dias vai com a minha mulher no carro para a nossa empresa, porta-se lindamente e vem no meu carro só comigo, sempre muito sossegada e a observar tudo.

Imagem
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 11:34 pm, editado 2 vezes no total.
monty
Membro
Registado: segunda fev 14, 2005 1:48 pm

domingo abr 16, 2006 10:23 pm

Faça sobretudo atençâo com uma coisa, é que um câo com diarreia nunca se deve desparasitar, pois se este esta com diarreia primeiro deve ensaiar de o curar.
Ja agora as fezes vinham com sangue ou eram so liquidas?
Responder

Voltar para “Cães”