Coelho!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

domingo abr 16, 2006 9:59 pm

meu filho de 3 anos ganhou um coelho bebê, e o coelho mordeu o dedinho dele.... tem algum perigo de doença, alguem poderia me dar uma opinião se preciso levá-lo no médico e o coelho no veterinário, pois não sei se existem vacinas pra coelhos. e se eles tem alguma doença que transmite ao ser humano.
Isa_belinda
Membro Júnior
Registado: quarta dez 28, 2005 9:38 pm

domingo abr 16, 2006 10:24 pm

NAO ,NAO PRECISA LEVA-LO NO MEDICO É NORMAL ,TB TENHU UM COELHO SO K TENTE ENSINA-LO A NAO MORDER,MAS TEM K SER COM CALMA E COM CARINHO COMPRE BRINKEDOS PRO COELHO DESENVOLVER A INTELIGENCIA ,DAKELES K FAZEM BARULHO

DEIXE O SEU FILHO BRINCAR COM ELE ASSIM O COELHO PASSA A TER CONFIANÇA NELE
Isa_belinda
Membro Júnior

domingo abr 16, 2006 10:26 pm

agora a vacina eu tb tenho duvidas se o coelho tem k tomar ,nao nesse caso mas se ele tem k tomar contra alguma doeça e essas coisas :?:
Lyss
Membro Júnior

domingo abr 16, 2006 10:50 pm

Valeu!
Quais brinquedos pode-se dar a um coelho? Tipo aqueles q se dá pra cahorro e gato?
Foi mal a ignorânica... sempre tive cachorro ou gato... nunca coelho!!!!
Isa_belinda
Membro Júnior

segunda abr 17, 2006 1:45 pm

a sim ,tb nunca tive um coelho,pode ser um k seja de textura de modo k ele possa morder ,como ele é filhote , sao uns k vc aperta e fazem um barulho ,pode ser kualker tipo mas desde k ele desenvolva o cerebro,tb ajuda se for bastante colorido ,mas tem k ser dakeles k sao divertidos.
Depois ele se acostuma e nao vai ficar assustado ,vai confiar mais no seu filho :D ;)
Lyss
Membro Júnior

segunda abr 17, 2006 10:33 pm

Valeu mesmo!
To me habituando a ter q andar pela casa e tomar cuidado pq ele é super peralta... fuça em tudo... roe tudo... mas é muito lindo...
Seu coelho tem que tamanho? e seu filho? pq eu to com medo do meu filho machucar o bichinho, pq ele ainda num entende q é um bichinho q pode morrer... acho q ele nem tem noção da palavra morte...
Se vc puder me dar umas dicas vou ser-lhe muito grata
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 18, 2006 6:50 am

Olá

Roedores não são de modo nenhum bons pets para crianças pequenas, além de poderem morder e arranhar ainda há o risco de a criança o poder magoar sériamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Lyss
Membro Júnior

terça abr 18, 2006 7:19 pm

Olá Kittem

Meu filhinho está aprendendo a conviver com o coelhinho... depois de ter levado uma mordida no dedo, o máximo que ele tá fazendo agora é quando o coelho sobe estante (pequena) de livros dele ele vai lá e tira... mas além disso não...
Quando vc mencionou magoar, quiz dizer em q sentido? Físico? Estamos tomando todo o cuidado, pois mesmo antes de ter o animalzinho não deixávamos o Iago sozinho, agora é segurança dobrada.
Vc acha q mesmo assim o animalzinho corre algum risco? Poderia mencionar para eu tentar evitá-los, pq o coelhinho está tão feliz em ksa.... já achou várias brincadeiras, estou fazendo outras tantas com caixas de papelão, e num queria ter que desfazê-lo, uma vez que está sendo criado como gato, a gaiola é só pra constar q tem pq ela fica sempre aberta.
kitten
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 7:27 pm

Sim, eu quando falei em magoar foi magoar fisicamente claro. Uma criança pode agarrar um coelho ao colo e deixá-lo cair, pode apertá-lo e magoá-lo´sériamente, é mais perigoso uma criança para um coelho que o oposto. Mas claro essa é a minha opinião.
Madalena Marques
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta abr 20, 2006 9:07 pm

vamos deixar claro que o coelho não é um roedor, e sim LAGOMORFOS... ;) ;) ;) ;)
victorrr
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 9:08 pm

vamos deixar claro que o coelho não é um roedor, e sim LAGOMORFOS... ;) ;) ;) ;)
victorrr
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 9:37 pm

está neste artigo abaixo, e já tinham me falado antes sobre... ;)

dá uma olhada!!!!!

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=99
Lyss
Membro Júnior

sexta abr 21, 2006 4:30 am

Victor: tudo bem que é Lagomorfos mas: Lagomorpha (lagomorfos) é uma ordem de mamíferos que inclui duas famílias: Leporidae (coelhos e lebres) e Ochotonidae (pikas).
Embora exteriormente os lagomorfos se assemelhem a roedores, há diferenças que justificam a sua inclusão numa ordem à parte. Elas são:
quatro (em vez de dois) dentes incisivos na mandíbula superior
o escroto do macho está em frente do pénis
o pénis não tem ossos como nos roedores
Tal como os roedores, os lagomorfos têm dentes que crescem continuamente, necessitando portanto de actividade constante para evitar que fiquem grandes demais.

Até ai entendi... mas num entendi sua colocação....
kitten
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 6:31 am

Ser roedor ou lagomorfo, para o caso é irrelevanteUma criança pequena tanto deixa cair um roedor como um lagomorfo!!!!!!!!
Madalena Marques
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta abr 21, 2006 11:36 am

Lá isso é verdade :)
Responder

Voltar para “Exóticos”