FORPUS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

sábado abr 08, 2006 7:51 pm

Boas, lembram-se do Joca. Tem cerca de 7 anos e está aqui em casa há cerca de 4 meses. Mal se mexia, só comia sementes e não dava "bola" a ninguém. Não é muito activo, mas já come maçã e quando insisto em lhe dizer "olá", parece repetir ou imitar o que eu estou a dizer. Ainda não come verduras (não tenho insistido) e não tenho conseguido arranjar-lhe uma companheira. Se alguém souber do contacto de uma "verdinha", no Funchal, agradeço-lhe.
Obrigado
Agap

Imagem
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

domingo abr 09, 2006 4:00 pm

Boa tarde
O teu macho é bonito :D
Os meus também não comem vegetais, e são mais novos e tenho-os à mais tempo, ás vezes ainda experimento mas também já desisti, no início ainda experimentava alguns truques mas não resultou.
Se lhe deres mistura de sementes, fruta, legumes, papa suplementar, osso de choco e grift, penso que não há problema não comer vegetais, mete de vez em quando frutas e legumes diferentes que ainda não tenhas experimentado e vai variando.
Experimenta sementes germinadas (comigo não resultou) e espinafre.
Dizem que eles gostam de dente-de-leão e morrião branco, mas nunca experimentei.
Experimenta de vez em quando aquelas barras de cereais, que se vendem nas lojas e milho painço eles gostam de ficar entretidos a desfaze-los :D
Também dizem que gostam de iogurte, mas nunca experimentei e como não poderia ficar muito tempo no comedouro, penso que não é aconselhável.
Na mistura de sementes que dou aos meus, também têm vitaminas (em granulado), mas eles também não lhe tocam ou pelo menos gostam pouco :D
Espero que encontres uma fêmea, eles realmente gostam pouco de estar sozinhos.
Cumprimentos
agap
Membro
1 fisher

segunda abr 10, 2006 10:22 am

Gracias Isaias. Estou a teclar desde as Ilhas canárias nas quais estou a passar férias. tenho acordado ao som de imensod canárias a cantarolar. Elas andam histericos nas palmeiras di hotel . ë primavera... Quanto ao forpus, adora as baras de cereais com frutos, e girassol, por isso passei a dar-lhe mistura de periquito, porque náo tem girassol e ele nao é de voar muito. É muito intweligente, nao só tenta imitar o que eu digo como, nao liga a um espelho grande que coloquei â sua frente para testar a sua reacao. Primeiro piou que nem um maluco, atirou-se ao espelho, mas rapidamente percebeu que ali nao exitia outra ave. perdoem-.me afalta de acento, mas este teclado nao tem.
Cumprimentos Agap
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda abr 10, 2006 11:19 am

ola agap!
eu tb tenho um forpus que comprei a puco mais de dois meses.quanto a alimentação dou-lhe comida de agarponeis. ele adora girasol ja ouvi dizer que faz mal ja ouvi que faz bem nao sei.vegetais e fruta é que ele nem lhe pega ja tentei, maça pera etc ele nao parece ligar....ando a tentar domesticalo ja vei comer a minha mao umas duas vezes quando lhe apetece as vezes parece mt manso mas outras esvoaça brsuco mas é um barulhento que gosta mt de atençao!tb andu a procura de uma parceira p ele mas tb nao encontro para aqui....

cumprimentos
agap
Membro
1 fisher

segunda abr 17, 2006 10:36 am

Olá, estou de volta.As férias acabaram!... Paulop, como é que fazes para ele ir para a tua mão? O meu só com o gesto de abrir a porta da gaiola fica nervoso e quando meto a minha mão lá dentro, para retirar os recipientes da comida, por vezes esvoaça. Já tentei chegar com o dedo perto dele mas foge rapidamente. Também já coloquei comida na palma da mão, mas sem resultado. Em relação ao facto de o teu não comer fruta, tens de a colocar todos os dias até ele se habituar. O meu começou a comer maçã, quando passei a pendurar um pouco, num clip aberto, em forma de gancho, nas grades da gaiola.
Abraços
Agap
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda abr 17, 2006 1:48 pm

ola agap

olha eu começei com comida na mao, andei mts dias e so quando lhe interessave é que ele vinha debicava alguma coisa e depos la voltava para o poleiro...perdi algum tempo de volta dele com mt paciencia e sem movimentos bruscos, para nao se asustar até que agora ele parece abituado a minha mao dentro da gaiola come na mao vem para mao mas nunca longe do seu poleiro se me afastar muito ele vai para o poleiro de volta,mas naodeixa da dar uma boas bicadas as vezes no entatanto ja nao esvoaça nem tem medo quando meto a mao dentro da agiola e tiro os comedouros...quanto á fruta ele ja come maça...á convém dizer que o meu forpus tem cerca de um ano....eu acho que o essencial é ter muita paciencia e sem movimentos bruscos e todos os dias tar com ele o meu também está na cozinha o uqe faz com se familiarize com as pessoas da casa....e todos os dias a gente vai a beira dele e fala para ele..

cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”