os meus terrarios de geckos leopardo (actualizado)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda abr 17, 2006 7:11 pm

Julgo que o nosso amigo José está um pouco desorientado =)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda abr 17, 2006 7:21 pm

Pensava que era para mim :p
korrodi
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 9:48 pm

Hey P_R acho que o teu terrário tipo "mata" Irá ficar expectacular,depois posta ai umas imagens... ;)
o meu vai ser do tipo"desértico com cactus e rochas :p)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda abr 17, 2006 10:35 pm

atençao aos cactus, têm q ser artificiais por causa dos picos.
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano

segunda abr 17, 2006 10:44 pm

vai ter um artificial e um verdadeiro(uma especie sem picos)
acho que vai dar um bom "toque" ao terrário ;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça abr 18, 2006 11:04 am

Está mto bem mesmo... para mim este terrario esta mais porreiro qo da femea... esta mesmo mto loko...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
gezzmo
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 12:29 pm

mt obrigado, mas ainda n esta acabado, ainda falta um tokezinho k acho q vai favorecer mt, dps mostro...
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 12:41 pm

Força! ;)
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

terça abr 25, 2006 12:18 pm

Parabéns pelo trabalho com o background, também costumo usar o mesmo sistema com esferovite e espuma de poliuretano e acho que fica excelente, para além de que nunca fica igual em dois terrários.

Tenho apenas uma critica ou conselho a dar-te, é em relação á areia!
Tive em tempos um casal de geckos leopardos que eram espectaculares e tinham a particularidade de vir sempre á mão quando abria o terrário, comiam á mão, estavam completamente á vontade, embora os leopardos sejam quase sempre dóceis, aqueles eram um abuso.
No entanto,quando decidi usar areia devido ao belo aspecto que dá ao terrário e apesar de eu na altura ter tido a preocupação de comprar areia que o fabricante diz ser digerivel e até mesmo boa para geckos por vir com adição de cálcio a verdade é que morreram os dois na mesma altura por ingestão da areia e bloqueio do intestino, de um momento para o outro deixam de comer porque não têm como digerir os alimentos e ao fim de 3 ou 4 dias quando se dá por isso não há como um veterinário resolver o problema, e ainda hoje fico a bater mal quando sei que tenho culpa de os geckos terem morrido porque eu quis que o terrário ficasse com aspecto mais natural.

Vai por mim, não uses areia! Não vale a pena o risco, porque podem até viver anos sem que aconteça isso, mas o risco existe sempre.
Se soubesse o que sei hoje não a tinha usado!
gezzmo
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 6:18 pm

estas te a referir à calcisand, eu n estou a usar calcisand, estou a usar uma areia com granulometria mt fininha, ja usei areia com base de calcio, mas fui alertado aqui no forum pelo rbl sobre os perigos dessa areia, entao fui pesquisar na net, e tomei conhecimento de casos de animais mortos por ingestao dessa areia, e para agravar, a minha femea começou a deixar de comer e so defecava 1ou 2 vezes em 15 dias, entao retirei a areia e ela melhorou imediatamente, agora fazem tds os dias.
o problema dessa areia é k n é totalmente digerivel, e os restos que n sao digeridos acabam por se ligar formando um monte compacto de areia, o que provoca a ostruçao.
<p> </p>
<p> </p>
MarcoAL
Membro Júnior
Registado: segunda abr 24, 2006 1:48 pm

terça abr 25, 2006 9:41 pm

Quando olhei para as imagens fiquei com a sensação que sobressaíam alguns grãos mais grossos. Sei que na teoria o uso de areias muito finas não apresenta qualquer perigo, de qualquer maneira acho que vou continuar sem usar areia, também é um bocado resultado do "trauma".
Para geckos uso solos constituidos por grandes áreas rochosas e espaços cobertos de um musgo, conhecido por spaghnum moss. É o muito bom para criar tocas frescas/húmidas e ao mesmo tempo dá para deixar secar completamente e formar placas/substratos totalmente digeriveis.

Boa sorte com os teus geckos e continua com o bom trabalho!
gezzmo
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 9:47 pm

sim tens razao, mais vale prevenir que remediar, mas eles têm se dado mt bem com esta areia e n tenho motivos para mudar, mas tens td a razao.
como deves ter reparado o meu segundo terrario tem mt mais area rochosa e ainda por baixo da pedras tem uma zona de humus.
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 6:32 pm

bem ja mudei os geckos para o outro terrario, agora estou a pintar e lavar o terrario de vidro e dps ja posso ter os geckos separados.

aqui deixo umas fotos:

geral do terrario ja c nova desposiçao das pedras
Imagem

os dois a explorar a nova casa:
Imagem
Imagem

agora estou c um problema, noto que este terrario fica mt mais abafado que o de vidro, as temperaturas estao porreiras 32 na parte quente e 26 na parte fria, mas noto que esta mt abafado, será melhor fazer mais um respirador na parte de cima do terrario para o ar quente que sobe sair e n se acomular???
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 6:56 pm

obrigado ;)
<p> </p>
<p> </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta abr 28, 2006 6:57 pm

Parabéns pelo terrário, estã muito louco.:)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”