felinos de circo abandonados em Palmela

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 17, 2006 3:37 pm

imarcelo Escreveu: Se o jardim zoológico não os aceita, para onde podem ir animais daquele porte?
Eu posso ser FAT de um deles :lol: :lol: :lol: 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 17, 2006 6:52 pm

VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 17, 2006 6:55 pm

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 8:14 pm

Só por curiosidade alguem sabe a que circo pertencem, na reportagem não deu para ver, não é que faça alguma diferença, pois estes não devem estar mais mal tratados que qualquer outro animal de circo...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 8:20 pm

ainda temos o badoca park! eles n aceitam?
são animais velhos, merecem um cantinho para descançar...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda abr 17, 2006 8:23 pm

circo universal
<p> </p>
<p> </p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda abr 17, 2006 8:30 pm

Tou como diz o outro..falam falam e eu não os vejo a fazer nada.:evil:

Mas pareçeu-me que a vizinhança esta com mais receio do que propriamente a tentar ajudar os animais :roll:

Brigado vitor por teres colocado a reportagem,eu como não vejo tv ñ tinha visto :oops:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda abr 17, 2006 8:32 pm

Desculpem lá a minha ignorancia, ma cada vez percebo menos estas leis.

Ainda á pouco tempo deram uma reportagem na TV (noticiário), de que foram apreendidos vários animais exótico, entre eles porcos da india, tartarugas..etc...porque acharam que o proprietário não tinha condições para os ter, e era numa quinta (terreno privado), e estes animais, já não podem ser retirados ao dono?, porque estão numa propriedade privada?
E não se pode comparar o tamanho dos animais, leões com porcos da india.
VAI LÁ VAI :? :o
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 17, 2006 9:49 pm

Mas pareçeu-me que a vizinhança esta com mais receio do que propriamente a tentar ajudar os animais :roll:
E não é para menos, pois eu no lugar deles sentiria o mesmo, e para isso bastou-me ver a reportagem da noite onde deu para perceber que eles não estão "tão presos" como deveriam de estar, agora pergunto-vos: gostariam de estar a passear tranquilamente durante o dia ou até a noite, e de repente serem confrontados com um "bicharoco" daqueles? eu não, obrigado ;)

Também não achei que eles estivessem assim tão mal tratados como isso, foi a impressão que tive, depois de ver a reportagem à noite. Os animais poderão não estar nas sete quintas, claro, mas também não vejo caso para tanto alarido, a não ser no facto, de como já disse atrás, destes não estarem 100% presos e isso significar o perigo que podemos imaginar, fora isso não fiquei chocado com nada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 17, 2006 10:33 pm

O problema legal é que todos os proprietários de circos são possuidores duma licença especial para terem em seu poder animais selvagens, nomeadamente estes em questão...
Uma coisa que não vi a jornalista perguntar ao proprietário, é a razão dele ter os animais ali?
É que se a resposta fosse por estarem no inactivo, então logo lhe poderia colocar a questão de porque não os entregar a "santuários" existentes no Estrangeiro...?

Penso que a Animal poderia encarregar-se de encaminhar a situação nessa objectividade... ;)

Actualmente está um circo aqui na minha zona. Passei por lá de carro, olhei de soslaia... e só vi um camelo a pastar e vi ao longe umas jaulas que me parecem ser de tigres e leões :roll: .
Ah, vi outro "camelo" de duas patas (um mirone) a provocar o animal :evil:

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 17, 2006 10:47 pm

Leo Escreveu:Uma coisa que não vi a jornalista perguntar ao proprietário, é a razão dele ter os animais ali?
Ele praticamente justificou-se com "a crise". Também disse que não os daria e nem os venderia, que simplesmente iria esperar por melhores dias, também se lamentou por não ter apoios do estado e patati, patatá, enfim, aquela conversa a qual já nos habituamos...
Última edição por VitorN em terça abr 18, 2006 7:40 am, editado 1 vez no total.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça abr 18, 2006 7:21 am

Estou como a Xuga, eu tb não me importo de ser fat de um deles. :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 18, 2006 8:14 am

Pelo que vi ontem um dos animais segundo disse a GNR não tem licença...Agora o proprietário dos animais diz que não os dá nem os vende! :( Ok pelo andar das coisas, não vejo grandes hipoteses do tal circo voltar a funcionar. Pergunta: que vai acontecer aos animais? Vão acabar por morrer por ali.

Ou então na pior das hipoteses temos animais a circularem na via pública já que os ferrolhos deixam muito a desejar.... :?

Enfim, vi a GNR engasgada, vi o veterinário Municipal na boa, o proprietário na boa também, e os moradores com algum receio e pena porque eles até choram com fome! :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 18, 2006 8:26 am

Amigas e Amigos...

Os animais estão mal, sim, é verdade, meteu-me aflição vê-los à bulha por um naco de carne, ver um leão macho sem juba, dizem eles que era por ser castrado :? ... Mas não me pareceram magros, só com algumas feridas provocadas por escaramuças entre eles. Já morreu um dos leões, não especificaram porquê, apenas disseram que já só tinham 2 leões e 2 tigres e que estavam muito bem porque tinham uma roulote com 9 metros de comprimento para cada casal :evil: :x :evil: :x ... enfim... Mas o problema é esse mesmo, é eles terem um proprietário, legalmente e teoricamente, não os podem resgatar assim sem mais nem menos, é por isso que as entidades competentes estão a ver por onde podem pegar, mais concretamente estão a "olhar" para papéis :? :? , mas é assim que tem que ser feito...

Se não me engano, o 3º leão que eles tinham foi-lhes retirado por falta de documentação legal ;)

Quanto ao alojamento, já tou como o Vitor, se vissem a segurança daquelas jaulas também não dormiam descansados :roll: .

Quando e se os conseguirem tirar dali, eles seguirão para uma reserva FORA DE PORTUGAL, isto porque já disseram no Zoo que não os podem aceitar, não faço ideia porquê, e porque há quem ache que eles estão PIOR no Zoo do que ali naquele antro :? :? :? :? :roll: :x Isto eu nem comento... :roll:

O homem do circo, como todos aliás, era a perfeita encarnação da besta... :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça abr 18, 2006 9:10 am

Pelo que percebi, o animal sem documentos foi um leão que morreu.

O circo está parado por falta de dinheiro.

Os animais não podem ser levados para o zoo porque não podem estar juntos a animais em estado "selvagem" :roll: , porque sendo do circo estão habituados a outras condições :roll: ...

Pelo que sei, se se provar que há negligência, os animais podem e são retirados. Com uma instituição de defesa dos animais ao barulho, das duas uma, ou a situação fica bem, ou ele fica sem os animais.

E depois, se eu vivesse por perto, não me sentia muito segura, sobretudo agora, depois de terem dito na tv que durante a noite os animais ficam apenas com "aquele" jovem de 17 anos, que a mim me parecia ter uns 14... é que há malucos para tudo, e não me admirava nada que se lá fose um maluco durante a noite tentar soltar os bichos... olha.. aquele maluco de Montemor que atirava os gatos do castelo, por exemplo... podia ser que o Tigre o comesse logo na hora :evil: ...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”