***CINEMA*** - A 7ª Arte - Filmes favoritos etc

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 12:49 am

Imagem "O Cinema é a verdade a 24 frames por segundo" - Jean-Luc Godard

Lembrei-me de iniciar este tópico para pudermos trocar impressoes sobre a 7ª arte - O Cinema.

Para uns uma verdadeira paixão, para outros um puro divertimento. O cinema faz-nos vivênciar emoções, sonhar longe e questionar a vida. Levamos pelo mundo fora e em viagens pelo tempo. E até consegue torna-se parte da nossa história pessoal.

Todos temos preferidos e eleitos. Opiniões e criticas! È isso que gostava que todos partilhassem.

A minha proposta é enfim, que se fale de Cinema, seja ele sob que forma. Quer em sala, TV ou suporte de aluguer. Fale-se de Cinema em todas as suas vertentes ;)

:arrow: Deêm a conhecer os vossos filmes favoritos! (não acredito que seja apenas 1 :p )

:arrow: Digam de quem são fans - realizadores, actores, actrizes, argumentistas etc

:arrow: Recomendem algum filme que tenham visto!

:arrow: Relembrem estreias, alertem sobre filmes do vosso gosto a passar na TV etc

:arrow: Postem links de sites de cinema

:arrow: Contem sobre os últimos que viram (e gostaram ou não ;) )

Acho que já perceberam a ideia ;) Espero que gostem da ideia e que participem!

ImagemObrigado e bons filmes :D :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 17, 2006 12:20 pm

Entã, não gostam de cinema?? ná acredito ;)

Vá lá quais são os vossos filmes favoritos?

Viram algum filme ultimamente que gostaram e recomendem?

Imagem Acção pessoal! :lol: :lol:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda abr 17, 2006 12:23 pm

Olha... Nesta fase da vida, e dada a idade da minha filha, ultimamente(nos últimos 7/8 anos) só tenho visto é filmes de desenhos animados (e tenho-me divertido à grande!!!)...

Esta Páscoa fui ver a Nanny Macphee (que é super divertido... Se eu tivesse filhos assim punha fim à vida :lol: ), e hoje vou ver o Selvagem... Depois digo como foi!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 17, 2006 12:51 pm

Eu adoro Cinema ;)

Tenho especial preferencia por filmes de acção ;)

Recomendo a Idade do Gelo II, é porreiraço, e Como Despachar um Encalhado

http://www.failuretolaunchmovie.com/

Bem 5 estrelas.

Mas inda esta semana queria ir ver o Instinto Fatal II :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 17, 2006 10:40 pm

Olá!!

Eu adoro cinema e tudo o que tenha a ver com filmes. Por isso isto é um optimo topico. Só que eu, vou-me resumir muito, porque se não, não páro de escrever.

Rita, os filmes que já foste ver, eu quero ir ver, sem duvida. Não sei é quando. Mas se não for ao cinema, vou alugar, obvio, e grava-los para mim! :)

Sobre Actores Favoritos: Nesta caso uma actriz: Sou fã incondicional da Angelina Jolie, muita pena tenho eu de não conseguir encontrar alguns filmes dela (ex: Gia, Hackers, Mojave Moon,Without Evidence, Playing God, Playing by Heart, Pushing Tin, Love is All there is, Looking to Get Out, Foxfire, Cyborg 2, Hell's Kitchen,) São os unicos filmes que ainda não vi e que não tenho. O resto tenho tudo. :)

Mas em contrapartida Adoro filmes de Terror e depois tenho o utro lado virado pos filmes lamechas, assim romances! ^^ Também sou adepta de uma boa comédia.
Outras 5 actriz que gosto: Kate Hudson, Scarlett Johansson, Keira Knightley, Naomi Watts e Milla Jovovich
Actores: Bruce Willis, Vin Diesel e não tenho assim mais nenhum preferido.

Realizadores que gosto mesmo: Steven Spielberg e Peter Jackson (Melhores triologias que eu já vi foram feitas por estes dois realizadores Há filmes que gosto, mas não sei quem são os realizadores, argumentistas e isso tudo.

Filmes Favoritos:
Mr. and Mrs. Smith, Lara Croft I e II, como perder um homem em 10 dias, A educação de Helen, Pearl Harbor, Ao ritmo do hip hop, the girl next door, Scary Movie I II III, Rei Artur, Resident Evil I II,Homem Aranha I II, 7 pecados mortais, encontro perfeito, piratas das caraibas, The Ring I II, o coleccionador de ossos, Amor sem fronteiras,Pecado Original, Tirar vidas, 60 segundos, Saw - enigma mortal I II, A vila, massacre no texas, exorcista de Emily Rose, jurassik park I II III, 13 fantasmas, Fada dos dentes, Along came polly, Fast and Furious, sala de panico, a maldição, as trevas, hitch, fantasmas do abismo.... Opah, não me lembro mais de nenhum que goste mesmo, já é uma sorte lembrar-me destes todos....

O que aconselho a verem... depende do que cada um gosta... LOL...
e vou acabar aqui o meu post... :roll: :oops: :oops:
Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 18, 2006 8:57 am

Imagem

Million Dollar Baby

Hilary Swank, foi uma boa surpresa. Uma excelente actriz, foi 5*****.
Morgan Freeman, um excelente actor que não fica mal em nenhuma personagem, tem uma imagem marcante.
Clint Eastwood é um Senhor do cinema, tem mérito como actor, na minha opinião ele como realizador é ainda melhor.
O filme é excelente, com mensagens importantes transmitidas no desenvolvimento da história. A mais banal das histórias, Eastwood consegue obter um dos mais assombrosos filmes que poderemos ver, um triunfo. Um filme com lucidez, com frontalidade, quer dizer que se é exacto, um elogio a um velho Senhor cheio de noção do que é importante ou não na realidade de uma simples história; o que mais lindo e trágico pode ser a vida. Existe uma ideia de difícil aceitação perante os problemas e a desilusão os fracassos são sempre questionados. A luta não é só num ringue é antes de tudo, nos sentimentos e nas inseguranças na vida e a tentativas de nunca desistir do de concretizar um sonho, que na verdade é concretizar o sentido da vida. Não me posso esquecer este filme, jamais esqueço.

Mas existem tantos filmes bons...
Última edição por susanastrat em terça abr 18, 2006 9:25 am, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 18, 2006 9:00 am

Million Dollar Baby
Adorei Million Dollar Baby ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 18, 2006 10:04 am

Mystic River

É um olhar moralista e ético profundamente consciente e pessimista sobre o vazio moral que nos rodeia. Com um elenco de luxo, esta é mais uma obra-prima de Clint Eastwood e um dos filmes excelentes.

Imagem
Um grande Senhor que sabe muito do que é o íntimo do Ser Humano.

A vida tem momentos únicos que podem mudar completamente o resto da nossa vida. O momento.
Imagem
<p>susana</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça abr 18, 2006 10:08 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Recomendo a Idade do Gelo II, é porreiraço

Também gostei imenso do Ice Age II ;) Aquele esquilo é um espectáculo!! :lol: :lol: :lol:

Um filme que gostei muito de ver no passado domingo à noite foi o "Frida" com a Salma Hayek. Adorei o filme! É a biografia da melhor artista mexicana do séc.XX. Gostei imenso...só tive pena de não ter visto os primeiros minutos do filme :? De tantos filmes M**dosos que passaram neste fim-de-semana da páscoa, este não vi ser anunciado
:roll: enfim...

Em relação aos meus favoritos não me vou lembrar de todos mas sei lá tipo o "Relatório Minoritário", "Pearl Harbour", "12macacos", "Jogo de espiões", "Snatch - Porcos e diamantes", "Pulp Fiction", "Kill Bill", "Mr and Mrs Smith", "Troy","Senhor dos Anéis", "Sexto Sentido" and so on!!

Não sei se é bom mas pelo que ouvi dizer e a nível de pontuações no www.imdb.com, o "Antártida" que está agora no cinema deve estar excelente!!

Caso tenham dúvidas em ir ver um filme no cinema vejam nesse site as pontuações e as críticas aos filmes ;) A mim tem-me salvado de gastar dinheiro desnecessário :lol: :p
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:21 am

Trucas então andas a cultivar-te em cinema de animação e olha que mtos batem aos pontos filmes com actores muito famosos e orçamentos milionários. Eu cá gosto de animação!
Viram o "Sonho de uma noite de S.João" foi o primeiro com co-produção portuguesa. Ainda têm mto trabalho pela frente para chegar à qualidade dos americanos mas creio que vão no bom caminho, é engraçado o filme ;)
http://www.osonhodeumanoitedesaojoao.com/

Sobre Actores Favoritos: Nesta caso uma actriz: Sou fã incondicional da Angelina Jolie, muita pena tenho eu de não conseguir encontrar alguns filmes dela (ex: Gia, Hackers, Mojave Moon,Without Evidence, Playing God, Playing by Heart, Pushing Tin, Love is All there is, Looking to Get Out, Foxfire, Cyborg 2, Hell's Kitchen,) São os unicos filmes que ainda não vi e que não tenho. O resto tenho tudo.
Foi tb por esta razão que abri este tópico...Catarina o Gia e o Hackers dá com mta frequência na tv. O hackers passou diversas vezes o mês passado no canal Hollywood :p já sei, para a próxima aviso-te :D

Tb adorei o Million dollar baby, foi pra mim uma surpresa agradável ;)

Este sábado, como não estava a dar nada de jeito na tv fui alugar um filme o problema foi que tava tudo fora e acabei por trazer o "Harry Potter e o cálice de fogo" ainda não tinha visto :oops:
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:37 am

Doggylover tb vou imensas vezes a esse site ;)

E já agora fica aqui os 10 primeiros do Top dos 250 filmes votado pelos users do IMDb:

1. The Godfather (1972)
2. The Shawshank Redemption (1994)
3. The Godfather: Part II (1974)
4. The Lord of the Rings: The Return of the King (2003)
5. Shichinin no samurai (1954)
6. Schindler's List (1993)
7. Casablanca (1942)
8. Pulp Fiction (1994)
9. Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back (1980)
10. Star Wars (1977)

Quem quiser conncer o restantes filmes: http://www.imdb.com/chart/top

Tem lá mais votações ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça abr 18, 2006 12:10 pm

Pois então cá vai.

Gosto tb de cinema a cho que aprendi a gostar com o meu marido que é fanático por filmes, tenho em casa mais de 150 Dvd's tudo original, é uma das paixões que ele tem.
Ultimamente não tenho ido ao cinema, andamos sem tempo a trabalhar de segunda a segunda, e logo agora que tenho um cartão de descontos não o posso utilizar :?
Quando temos um tempingo(do mto pouco que temos) livre, é para irmos para casa, para dormir e ter com as nossas bijocas, é que parece que não mas a cadela estranhou mto o facto de começarmos a trabalhar tb aos fim de semana e anda um pouco tristinha. :(
Mudando de assunto, claro que tenho alguns fimes que gostei mto, como é o caso do amor acontece( e eu até não gosto mto de filmes da lamechice) que acho que está um espectéculo, gostei mto dos condenados de Shawshank, a história do ray charles, o protegido, os filmes da disney têm estado excepcionais, etc, etc, etc mas há mto mais eu é que não me lembro agora.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 12:39 pm

Nyara:

A sério??? No hollywood ? Bolas, eu não consigo sintonizar isso na minha TV. Mas... eu só descobri que tinha canais no video, que não tenho na tv, á uns dias, quando descobri o AXN, tenho lá também o Holywood só que como não está nos canais da tv, eu esqueço-me de funcionar com o video. Quando der, avisa-me... Tou morta por ver o Gia, mas poxa... Em dvd não se arranja nada ?? Ninguém tem ??

(Nyara: Li a tua pm sobre isto, por isso é que vim cá)

Os filmes de animação que mais gostei foram o Rei Leão (um 1...o dois é estranho ouvir o leão com a voz do Songoku), o Nemo, o Kenai & Koda (xiça, chorei baba e ranho neste ultimo, e vi o filme pela primeira vez o ano passado) e gosto imenso da Idade do Gelo (o dois ainda não vi) .
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 12:42 pm

Tb ando com preguiça para ir ao cinema e fiquei pior com os canais Lusomundo :oops: :oops:

Então cá vai uma lista de alguns dos meus filmes favoritos:

- Sexto Sentido
- Protegido (aliás aprecio bastante os filmes do M. Night Shaymalan ;) )
- A triologia do Senhor dos Aneís
- A mulher falcão
- A última tentação de Cristo (do scorcese)
- Tudo sobre a minha mãe (e outros do Almodovar)

De guerra:
- O Platoon
- Apocalipse Now

De comédia:
- Nothing Hill
- Alguém tem de ceder (acho dificil fazer um bom filme de comédia!)

Filmes com histórias mto bonitas (alguns são livros):
- O Carteiro de Pablo Neruda
- Como água para chocolate
- Cinema Paraíso
- Maléna

Aventura:
- O indiana Jones (os 3)
- Os Piratas das Caraíbas

Épicos:
- Braveheart
-O Gladiador
(Tb acho graça aqueles antigos com o Charlton Heston como o Ben-hur, para a época foram extraordinários :lol: )

De terror tb vejo bastantes porque tenho cá alguém em casa que é fanático mas apanho com cada banhada :evil:

E pronto...é dos que me lembro agora. Com cinema não sou esquesita vejo um pouco de tudo ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça abr 18, 2006 12:48 pm

Pois eu tb tenho que confessar que com os canias Lusomundo, a preguiça para sair tb é mta :?
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”