Terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 11:46 pm

tou prestes a comprar uma cobra real californiana albina ainda pekenina, e vou comprar um terrario de 80*40*40 e gostava de saber como o hei-de de decora-lo etc...ando a tentar arranjar uma imagem de um deserto com dunas e palmeiras ou catos etc pa depois poder decora-lo dentro do genero...

e mais uma coisa,hoje disseram-me numa loja k tinha k por o tapete de akecimento com um regulador, ja nao vem "programado" pa atingir os 28º graus ?, e eu tb tava com ideia k o tapete tinha k tar dentro do terrario, por baixo o substrato,mas nao,disseram-me k tinha k tar fora..,

alguem com ja alguma experiencia me pode ajudar ?
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta abr 19, 2006 9:15 am

jorginho Escreveu:ja nao vem "programado" pa atingir os 28º graus ?,
Vem mas esses tapetes já programados para as temperaturas da cobra real californiana costumam estar sempre esgotados ;)

Agora a sério, uns tapetes aquecem mais do que outros. Para evitar queimaduras e cumprir os requisitos de cada espécie, é necessário comprar um termóstato e programar de acordo com as necessidades.
Os tapetes devem sempre ser colocados do lado de fora não só para evitar o contacto directo, como para previnir potenciais curtos-circuitos em terrários húmidos e (no caso específico das cobras) porque uma tampa parcialmente fechada para passar um cabo, seria um convite à fuga no qual elas são mestras. Muitas conseguem passar entre os vidros nos terrários com portas de correr de modo que aconselho vivamente que a segurança seja o factor primordial na escolha do terrário e não a decoração.
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 12:23 pm

pois, como nao tinha quae nenhuma informaçao sobre terrarios etc pensava k o tapete tinha k tar dentro pa akecer akela parte especifica, pk sendo se fora imaginava k nao ia akecer bem ou ia akecer todo o vidro de baixo... e em relaçao ao terrario k vou adekirir vai ser com as portas á frente "tenho k ver uma maneira para ela nao se escapar" mas pelo k vi nao parecia ter mt espaço mas msm assim se for o caso arranjo uma borraxa pa tapar neh? e em relaçao á segurança, claro k ta em 1º lugar, kero k ela viva mts anos, mas tb kero uma boa decoraçao, ou melhor dizendo, kriar o mais possivel o habitat dela e por uma boa paisagem atras para ela se sentir "mais no seu meio"
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta abr 19, 2006 12:42 pm

tens que ver que o vidro é um excelente condutor de calor, por isso colando a manta por fora, o calor vai aquecer td o fundo do terrario, quase tao bem como se tivesse la dentro, por iss n te preocupes com isso, mas agora se tens portas de correr frontais e respiradores com buracos para passarem os fios, com isso sim, tens que te preocupar, tapa os buracos c silicone, e ha umas borrachas que se devem vender em tds as drogarias, que encaixam na perfeiçao no espaço ente os vidros, é idial para essas situaçóes por 2 motivos, n deixam a cobra fugir pelo espaço entre os vidros, e n deixam k as portas deslisem para se abrir
<p> </p>
<p> </p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 1:05 pm

Para evitar o stres e a cobra se sentir mais segura, o melhor durante o primeiro ano será o faunario ou uma simples caixa de plastico, muitas lampropeltis nos terrarios recusam-se a comer por falta de segurança, dá uma vista de olhos nos tópicos mais antigos deste forum, que alguma pesoas já perderam alguns animais devido ao stres de terarios de tamanho inadequado ao tamanho do animal.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 19, 2006 7:03 pm

subscrevo tudo o que o coldblod disse
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta abr 19, 2006 7:56 pm

Primeiro q tudo bem vindo...
Tal como o P_R estou de acordo com o Cold... axo q deves dar uma vista de olhos pelo forum... já vai existindo muito sobre cobras... e so procurar...

Cumprimentos e boa sorte com a tua Lampro...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”