informação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

domingo abr 16, 2006 8:28 pm

olá eu tenhu um irmao e pequeno kom tres anos ele tem broncolites n sei se e isto mas foi o k a minha mae me disse lol e ele adora gatos eu gostava de saber se um gatinho lhe ia fazer mal secalhar n estou no forum certo
eu keria mt dar lhe um gatinhu ka pa casa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 16, 2006 8:44 pm

Antes de colocar a questão aqui, deveria informar-se com um alergologista que provavelmente deve andar a seguir o seu mano. Contudo e antes de adquirir um gatinho, pode e deve fazer a experiência sobre o contacto... visitando pessoas amigas que tenham gatos ;) .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta abr 19, 2006 10:03 am

Bom dia.

A bronquiolite é uma doença que se caracteriza por uma inflamação nos bronquíolos e que, geralmente, é causada por uma infecção viral.
Cerca de metade dos bebês que contraem bronquiolite desenvolvem asma na infância.
As broquiolites são muito frequentes e já quase consideradas "usuais", e tendem a passar e tratam-se em casa, já a asma é totalmente diferente e precisa de tratamento.

As pessoas que têm asma reagem demais e facilmente ao contato com:

alterações climáticas, o contato com a poeira doméstica, mofo, pólen, cheiros fortes, pêlos de animais, gripes ou resfriados, fumaça, ingestão de alguns alimentos ou medicamentos.

Quando as bronquiolites são muito frequentes pode estar perante uma criança que venha a desenvolver asma.
O diagnóstico não é fácil de fazer em tenra idade, ou seja, é bem possivel que se o seu irmão que tem bronquiolites frequentes com a idade de tres anos venha a desenvolver asma, no entanto o médico provavelmente ainda não pode dar uma resposta, uma certeza.

No caso de uma amiga minha o filho teve bronquiolites até aos 4 anos e só aos seis foi diagnosticado asma, por isso, aconselhava-o a esperar mais algum tempo.

Boa sorte,

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”