Pedido de opiniões * URGENTE
Moderador: mcerqueira
Faça sobretudo atençâo com uma coisa, é que um câo com diarreia nunca se deve desparasitar, pois se este esta com diarreia primeiro deve ensaiar de o curar.
Ja agora as fezes vinham com sangue ou eram so liquidas?
Ja agora as fezes vinham com sangue ou eram so liquidas?
Última edição por monty em domingo abr 16, 2006 10:32 pm, editado 1 vez no total.
monty,
Obrigado pela atenção,
As fezes vinham sem sangue felizmente...
Só não percebo como é que o VET procedeu assim, eu não sabia esses pormenores.
Não percebo também, como nós para comprar uma viatura, uma fotocopiadora ou uma simples câmara digital, lemos tanto, fazemos pesquizas na net, pergutamos aos amigos e para adquirir um animal que vamos amar durante pelo menos 12 anos e que vai ser a nossa companhia diária e um bom amigo, fazemos (fiz eu) de cabeça fria sem estar a par de pormenores de uma nova raça por mim desconhecida!
Aliás, tive 4 BOXER`s, cá em casa existe um felino Persa lindo, e nunca liguei a esses assuntos porque era a minha mulher que tratava deles.
Agora que tive 7 meses sem nenhum canino, andava desorientado, só num dia telefonei para para mais de 50 criadores (ou pseuds...) e fiquei pasmado com as afirmações contraditórias deles, se é que eram criadores?
Só agora e aui no FÓRUM, descobri que há CRIADORES MUITO PROFISSIONAIS e com gosto pela sua actividade conforme eu tenho pela minha.

Obrigado pela atenção,
As fezes vinham sem sangue felizmente...
Só não percebo como é que o VET procedeu assim, eu não sabia esses pormenores.
Não percebo também, como nós para comprar uma viatura, uma fotocopiadora ou uma simples câmara digital, lemos tanto, fazemos pesquizas na net, pergutamos aos amigos e para adquirir um animal que vamos amar durante pelo menos 12 anos e que vai ser a nossa companhia diária e um bom amigo, fazemos (fiz eu) de cabeça fria sem estar a par de pormenores de uma nova raça por mim desconhecida!
Aliás, tive 4 BOXER`s, cá em casa existe um felino Persa lindo, e nunca liguei a esses assuntos porque era a minha mulher que tratava deles.
Agora que tive 7 meses sem nenhum canino, andava desorientado, só num dia telefonei para para mais de 50 criadores (ou pseuds...) e fiquei pasmado com as afirmações contraditórias deles, se é que eram criadores?
Só agora e aui no FÓRUM, descobri que há CRIADORES MUITO PROFISSIONAIS e com gosto pela sua actividade conforme eu tenho pela minha.

Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:46 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
DoAlviela:
Aqui todos nós nos preocupamos com os nossos bichinhos e até com os bichinhos dos outros, se não também não andariamos por aqui!
Mas olhe que uma ratazana não é nada giro de se ver na boca de um cão. Não vá a ratazana ter alguma doença e pegar ao cão (não sei se possiveis doenças de ratazanas serem transmitidas aos cães, mas secalhar até são!) É preciso ter cuidado!! Ainda para mais eles não está a 100% para apanhar mais uma doença.
Agora que viu que as fezes estão a melhorar, amanha de manha de-lhe mais arrozinho. Sei que não dá geito nenhum fazer arroz de manha (mas se lhe fez como disse-mos, não sobrou nada?) . Ou se estiver acordado a esta hora, faça-lhe um arrozito agora, e assim amanha estará á temperatura ambiente.
Boa Sorte!
Rápidas melhoras!
Aqui todos nós nos preocupamos com os nossos bichinhos e até com os bichinhos dos outros, se não também não andariamos por aqui!
Mas olhe que uma ratazana não é nada giro de se ver na boca de um cão. Não vá a ratazana ter alguma doença e pegar ao cão (não sei se possiveis doenças de ratazanas serem transmitidas aos cães, mas secalhar até são!) É preciso ter cuidado!! Ainda para mais eles não está a 100% para apanhar mais uma doença.
Agora que viu que as fezes estão a melhorar, amanha de manha de-lhe mais arrozinho. Sei que não dá geito nenhum fazer arroz de manha (mas se lhe fez como disse-mos, não sobrou nada?) . Ou se estiver acordado a esta hora, faça-lhe um arrozito agora, e assim amanha estará á temperatura ambiente.
Boa Sorte!
Rápidas melhoras!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Raiva, que felizmente parece-me estar erradicada...mas ainda tem a Leptospirose ( leia: http://www.cives.ufrj.br/informacao/lep ... ep-iv.html ) ...além de que se a ratazana estiver envenenada...Catarina1 Escreveu: Mas olhe que uma ratazana não é nada giro de se ver na boca de um cão. Não vá a ratazana ter alguma doença e pegar ao cão (não sei se possiveis doenças de ratazanas serem transmitidas aos cães, mas secalhar até são!) É preciso ter cuidado!! Ainda para mais eles não está a 100% para apanhar mais uma doença.

Aguardamos novidades...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
...a parte do sabonete eu foi brincadeira, eu sei que esses cachorros podem ser descobrir o impensável! 
Victor embora seja verdade experimente a comer um sabonete e vai ver a dor de barriga
Tenha cuidado Victor!
E as minhas suspeitas são confirmadas, nunca se vacina um cão com diarreia...
Mas é importante evitar as saídas à rua antes de estar completo o plano de vacinas, além de serem alvos fáceis, muito cuidado que os anti-corpos que a protegiam já não são os mesmos!
Atenção às coisas que ela pode engolir. Existem cães que têm de ser operados por terem sacos de plástico meias e etc...
Estou muito contente de ela estar melhor.
O nome da menina? :p

Victor embora seja verdade experimente a comer um sabonete e vai ver a dor de barriga
Tenha cuidado Victor!

E as minhas suspeitas são confirmadas, nunca se vacina um cão com diarreia...

Mas é importante evitar as saídas à rua antes de estar completo o plano de vacinas, além de serem alvos fáceis, muito cuidado que os anti-corpos que a protegiam já não são os mesmos!

Atenção às coisas que ela pode engolir. Existem cães que têm de ser operados por terem sacos de plástico meias e etc...
Estou muito contente de ela estar melhor.

O nome da menina? :p
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Se ela vomita o comer inteiro parece mais um problema de estômago do que intestinal...E não soa a virose, mas eu não tenho experiência para o afirmar. Mas de qualquer forma e pelo que tenho estudado é errado e inconsciente vacinar seja o que fôr durante qualquer sinal errado de saúde, pois diminui a resposta imunitária.
Quanto à Leptospirose ainda não está erradicada do nosso país, e está a ocorrer um surto presentemente nos Açores.
Quanto à Leptospirose ainda não está erradicada do nosso país, e está a ocorrer um surto presentemente nos Açores.
-
- Membro Veterano
Se ela vomita o comer inteiro parece mais um problema de estômago do que intestinal...E não soa a virose, mas eu não tenho experiência para o afirmar. Mas de qualquer forma e pelo que tenho estudado é errado e inconsciente vacinar seja o que fôr durante qualquer sinal errado de saúde, pois diminui a resposta imunitária.
Mais uma vez obrigado a todos,
Hoje voltei ao VET e tivemos uma pequena discussão.
Por fim e como ele não concordava com a minha oberservação de "ser vacinada e desparatizada numa altura que anda com diarreia, tive que lhe mostrar uns comentários produzidos aqui, embora tivesse cortado ao texto outras coisas, ficando apenas a parte que interessava a discordância de todos os amigos aqui em referência.
Então ele deu uma vista de olhos, mas reparei que hoje era para a EVA levar mais 3 vacinas " Tosse Canil, Piroplasmose e Dlyme"
Ele no fim de 1 hora de conversa e outras pessoas na sala de espera, RECEITOU além de mais 3 tipos de comprimos e uma embalagem de "ENTEROCYL" para a recuperação funcional da digestão.
Mas continuou a mandar dar a ração Hill`s DIET. (exclusivo dele, claro)
Também disse e mostrou litratura sobre esta ração DIET onde diz que se destina para compensar problemas funcionais e ajuda a crescer (!!!)
Com isto tudo, com a EVA já gastei mais de 700,00 €
Vou tentar recuperar a EVA e dar-lhe muito carinho e amor, mas vou ainda descobrir um CRIADOR HONESTO e buscar um PA macho para companhia da EVA.
Mas com isto não quero dizer que desgoste da EVA, pelo contrário, se algum lhe acontecesse seria muito mau para mim, ela é muito brincalhona e meiga, já obedece a voz de alguns comandos meus.
No passado Domingo (há 8 dias) peasava 10,400 kg.
Hoje voltou a ser pesada e acusou 11,050 Kg.
Nasceu a 30 Dezembro 2005, tem 3,5 meses
Mas garanto que vais ser ainda uma linda PA, fou fazer tudo ao meu alcance para que isso aconteça!

Hoje voltei ao VET e tivemos uma pequena discussão.
Por fim e como ele não concordava com a minha oberservação de "ser vacinada e desparatizada numa altura que anda com diarreia, tive que lhe mostrar uns comentários produzidos aqui, embora tivesse cortado ao texto outras coisas, ficando apenas a parte que interessava a discordância de todos os amigos aqui em referência.
Então ele deu uma vista de olhos, mas reparei que hoje era para a EVA levar mais 3 vacinas " Tosse Canil, Piroplasmose e Dlyme"
Ele no fim de 1 hora de conversa e outras pessoas na sala de espera, RECEITOU além de mais 3 tipos de comprimos e uma embalagem de "ENTEROCYL" para a recuperação funcional da digestão.
Mas continuou a mandar dar a ração Hill`s DIET. (exclusivo dele, claro)
Também disse e mostrou litratura sobre esta ração DIET onde diz que se destina para compensar problemas funcionais e ajuda a crescer (!!!)
Com isto tudo, com a EVA já gastei mais de 700,00 €
Vou tentar recuperar a EVA e dar-lhe muito carinho e amor, mas vou ainda descobrir um CRIADOR HONESTO e buscar um PA macho para companhia da EVA.
Mas com isto não quero dizer que desgoste da EVA, pelo contrário, se algum lhe acontecesse seria muito mau para mim, ela é muito brincalhona e meiga, já obedece a voz de alguns comandos meus.
No passado Domingo (há 8 dias) peasava 10,400 kg.
Hoje voltou a ser pesada e acusou 11,050 Kg.
Nasceu a 30 Dezembro 2005, tem 3,5 meses
Mas garanto que vais ser ainda uma linda PA, fou fazer tudo ao meu alcance para que isso aconteça!

Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 1:54 pm, editado 7 vezes no total.
Não menciono aqui o nome do pseud criador de onde veio a EVA, por uma questão de ética e respeito pelos outros criadores honestos e credenciados e pela consideração que me merece este fórum e seus moderadores.
Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 11:45 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Victor fez muito bem!

Eu mudava de veterinário, veja lá se ele não fica amuado.

Eu não gosto nada dessa perspectiva...

O melhor de tudo é mesmo as melhoras da pequena eva.
A ração nesta altura o melhor é manter essa ração, além de ser a indicada para a situação actual. Mas ultrapassado o problema não vejo motivo para não mudar, tendo em consideração qualidade preço.
Em relação ao peso só com fotos...

O que o veterinário lhe falou a respeito?
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
O último PA a que dei banho tinha 4 meses e pesava por volta de 20kg, eu via-me à rasca para pegar no pequenote :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
DoAlviela Escreveu:
(...)Mas não deu as vacinas!!! (reparei nesse pormenor)

Quanto ao peso... pelo que me parece, sim, está magra... mas também com as diarreias que teve é normalíssimo. Com bom trato do dono e dum bom VETERINÁRIO

Boa sorte para a cachorrinha e continuação das melhoras dela.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado pelas opiniões e experiências mais uma vez.
De facto a cachorra está a ficar muito melhor.
Tomou e está atomar todos os medicamentos que o VET lhe receitou, já não está com diarreia (até ver...) como sempre esteve.
As orelhas já estão em pé (facto pouco a ter em conta mas...)
Mas há um pormenor interessante, a cachorra sempre brincou muito e nunca mostrou vestigios de cançada ou doente, sempre alegre.
Agora entrou na fase das maldades, vai roubar os chinelos aos quartos todos, esconde-se, morde tudo, etc.
Só no peso é que ainda está um pouco em baixo, só 13,7 kg.
Mas nota-se já, um pouco entroncada e patas grossas.
Mas vou fazer todos os possiveis para que ela se torne um PA normal, dado que é pura e ela tem estofo para isso.

De facto a cachorra está a ficar muito melhor.
Tomou e está atomar todos os medicamentos que o VET lhe receitou, já não está com diarreia (até ver...) como sempre esteve.
As orelhas já estão em pé (facto pouco a ter em conta mas...)
Mas há um pormenor interessante, a cachorra sempre brincou muito e nunca mostrou vestigios de cançada ou doente, sempre alegre.
Agora entrou na fase das maldades, vai roubar os chinelos aos quartos todos, esconde-se, morde tudo, etc.
Só no peso é que ainda está um pouco em baixo, só 13,7 kg.
Mas nota-se já, um pouco entroncada e patas grossas.
Mas vou fazer todos os possiveis para que ela se torne um PA normal, dado que é pura e ela tem estofo para isso.

Última edição por DoAlviela em sábado abr 22, 2006 2:18 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: quinta abr 13, 2006 5:01 pm
Qualquer animal com problemas digestivos perde peso.
A maioria dos problemas digestivos, se tratados, não são recorrentes.
Um episódio qualque animal (pessoa) tem...
Não é menos PA por isso
A maioria dos problemas digestivos, se tratados, não são recorrentes.
Um episódio qualque animal (pessoa) tem...
Não é menos PA por isso

Que boas notícias.....as melhoras rápidas da Eva.....e procure outro veterinário...esse não me inspira grande confiança
e uma fotos da rapariga para a gente ver?!?!?!?
...não se arranja.....é que no meio de tanta conversa eu tou cheia de vontade de conhecer a moçita :p :p :p :p (acho que tamos todos...né malta?!?!?)

e uma fotos da rapariga para a gente ver?!?!?!?

"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"