Realização de tertúlia! (com base no tópico da centrodobem "os animais têm espirito?" )

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 19, 2006 11:20 am

CentrodoBem Escreveu:
E a IMarcelo tem sempre imensa piada ;)

Estão todos convidados! Não se paga nada, estamos só a escolher o sitio, mas aceitamos sugestões!

Sofia ;)
Olhe que não, há muito boa gente que me quer ver pelas costas ;) É este meu feitio muito franco!!!

Quanto ao convite agradeço, mas essa tertulia não tem nada a ver comigo , nem com nada que eu acredite!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 19, 2006 11:22 am

É este meu feitio muito franco!!!
Imagem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 11:29 am

Mas não tem que ir só quem acredita, vai quem tem bem defenidas as suas convicções! ;)

e lá está o que muito se diz por aí, e com toda a verdade, isto dos tópicos não tem nada a ver com a realidade... cara a cara, as pessoas por norma são muito mais afáveis! ;)

e o tema não deve ser alvo de chacota nem descarnio porque é só um tema espiritual, mas dedicado aos nossos amores de quatro patas, e quanto mais não seja, em memoria deles, todo o respeito é pouco! :D

Sofia ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 19, 2006 11:41 am

CentrodoBem Escreveu: Mas não tem que ir só quem acredita, vai quem tem bem defenidas as suas convicções! ;)

e o tema não deve ser alvo de chacota nem descarnio porque é só um tema espiritual, mas dedicado aos nossos amores de quatro patas, e quanto mais não seja, em memoria deles, todo o respeito é pouco! D

Sofia ;)
As minhas convicções estão mais que definidas, e não passam por esse tipo de coisas!

Não faço chacota, cada um é livre de acreditar no que quizer, o que contesto são muitas vezes os meios para se atingirem os fins.

Os animais merecem-me todo o respeito, e por mim e por eles, prefiro continuar assim!
;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 19, 2006 12:23 pm

Obrigada pelos esclarecimentos.

So mais uma questão: vão juntar-se para conversar e trocar experiencias, ou também se vão invocar espiritos?

Não percebo nada destas coisas, mas isso de "mexer" com que já partiu faz-me cá uma confusão ás ideias...

Cumps
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 12:38 pm

Bita Escreveu:vão juntar-se para conversar e trocar experiencias, ou também se vão invocar espiritos?
Vamo-nos encontrar para trocar experiencias e opiniões, mas normalmente quando se juntam várias pessoas "abertas" ao contacto com o outro mundo, nem precisam de se fazer invocações... "eles" aparecem sozinhos... mas o intuito é mesmo passar-se um bocado giro, e falar-se deste assunto, que nem a todos interessa, mas nunca deixa de ser curioso! ;)

Sofia ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta abr 19, 2006 12:39 pm

Invocar espíritos??? :o
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 19, 2006 12:46 pm

Tive um professor que tinha uma teoria interessante para explicar esses fenomenos, sempre que ha um grupo de pessoas que se juntam para um determinado fim como o de invocar espiritos, acaba quase sempre por acontecer um ou outro fenomeno estranho.
Segundo ele , não eram espiritos, era sim a capacidade de magnetismo que todos nós temos e quanto maior for a concentração de pessoas maior é a probabilidade.
Lembro-me dele ter dado o exemplo do jogo do copo que com uma pessoa nunca acontecia nada, mas que quando se juntavam muitas pessoas e colocavem o dedo em cima do copo a capacidade de magnetismo do nosso corpo era o que provocava que ele as vezes se mexesse ;)

Como nao sou crente sempre achei essa teoria mais viavel que a presença de espiritos ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 1:16 pm

Pois concerteza! Essa é a teoria científica, e realmente o magnetismo existe, e pode mover objectos, mas esse jogo do Copo, ou Ouija, é demasiadamente perigoso, e ainda por cima o grande publico são os adolescentes!!! Existe imensa informação na Net acerca da perigosidade deste jogo!!!

A prova da existência de Espiritos, acho que depende sinceramente da abertura de cada qual... há pessoas que lhe podem aparecer um fantasma À frente, que jura a pés juntos que ou estão com visões, ou foi uma projecção da mente... ;)

Invocações, eu não aconselho a ninguém, mas lá está, são as minhas convicções... ;)

Sofia ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 19, 2006 2:39 pm

CentrodoBem Escreveu:
Invocações, eu não aconselho a ninguém, mas lá está, são as minhas convicções... ;)

Sofia ;)
Porquê?
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quarta abr 19, 2006 2:47 pm

olá

em relaçao ao Ouija, quem disse que o copo n mexe só com uma pessoa?!

ate á bem pouco tempo eu n conhecia a perigosidade do "jogo" e de facto já o pratiquei á uns anos vezes sem conta... era um vicio enorme tanto para mim como para o meu grupo de amigas.

Lembro-me de nos baldarmos o dia todo ás aulas e ir para casa de uma fazer o "jogo"... quando acabavamos sentiamo-nos esgotadas e felizmente, sempre que, depois das sessoes, aconteciam algo diferente naqueles casos eram sempre coisas más... eu nunca estava presente... acontecia sempre algo que me impedia de ir ter com elas... coisas como, lampadas que simplesmente explodiam, bancos de madeira que rachavam ao meio.... etc... e como já disse, parecia que andavamos todas enfeitiçadas e so aquilo é que nos dava gozo....

de repente, deixei de fazer este jogo, a minha vida deu uma reviravolta, por força das circunstancias mudei de amizades que fui descobrindo mais tarde que n eram amigas mas sim apenas colegas de escola.... mas enfim, ca estou, feliz com a vida e cheia de alegria.

quanto á tertulia, para os menos entendidos, tertulia n se refere apenas a touros como alguem deu o exemplo... aqui no ribatejo há imensas tertulias é claro que se houve falar mais na altura do colete encarnado porque é tradiçao da zona mas, tertulia é um grupo de pessoas que se reunem para um determinado debate, conversa e geralmente costuma ter bons petiscos e boa pinga, para animar a coisa... :)

bjos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 19, 2006 3:05 pm

vanessards Escreveu: quanto á tertulia, para os menos entendidos, tertulia n se refere apenas a touros como alguem deu o exemplo... aqui no ribatejo há imensas tertulias é claro que se houve falar mais na altura do colete encarnado porque é tradiçao da zona mas, tertulia é um grupo de pessoas que se reunem para um determinado debate, conversa e geralmente costuma ter bons petiscos e boa pinga, para animar a coisa... )

bjos
Valha-nos ao menos quem saiba o que é uma tertúlia... ;) e se houver petiscos, ainda melhor :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 19, 2006 3:05 pm

vanessards Escreveu: quanto á tertulia, para os menos entendidos, tertulia n se refere apenas a touros como alguem deu o exemplo... aqui no ribatejo há imensas tertulias é claro que se houve falar mais na altura do colete encarnado porque é tradiçao da zona mas, tertulia é um grupo de pessoas que se reunem para um determinado debate, conversa e geralmente costuma ter bons petiscos e boa pinga, para animar a coisa... )

bjos
Valha-nos ao menos quem saiba o que é uma tertúlia... ;) e se houver petiscos, ainda melhor :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta abr 19, 2006 3:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:

bjos

Leo
nã nã, se houver boa pinga é que é ainda melhor :p
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta abr 19, 2006 3:27 pm

A tertulia devia ser realizada mais para o centro do país... não é justo!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”