olá
em relaçao ao Ouija, quem disse que o copo n mexe só com uma pessoa?!
ate á bem pouco tempo eu n conhecia a perigosidade do "jogo" e de facto já o pratiquei á uns anos vezes sem conta... era um vicio enorme tanto para mim como para o meu grupo de amigas.
Lembro-me de nos baldarmos o dia todo ás aulas e ir para casa de uma fazer o "jogo"... quando acabavamos sentiamo-nos esgotadas e felizmente, sempre que, depois das sessoes, aconteciam algo diferente naqueles casos eram sempre coisas más... eu nunca estava presente... acontecia sempre algo que me impedia de ir ter com elas... coisas como, lampadas que simplesmente explodiam, bancos de madeira que rachavam ao meio.... etc... e como já disse, parecia que andavamos todas enfeitiçadas e so aquilo é que nos dava gozo....
de repente, deixei de fazer este jogo, a minha vida deu uma reviravolta, por força das circunstancias mudei de amizades que fui descobrindo mais tarde que n eram amigas mas sim apenas colegas de escola.... mas enfim, ca estou, feliz com a vida e cheia de alegria.
quanto á tertulia, para os menos entendidos, tertulia n se refere apenas a touros como alguem deu o exemplo... aqui no ribatejo há imensas tertulias é claro que se houve falar mais na altura do colete encarnado porque é tradiçao da zona mas, tertulia é um grupo de pessoas que se reunem para um determinado debate, conversa e geralmente costuma ter bons petiscos e boa pinga, para animar a coisa...
bjos