Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
atsoc
Registado: quarta abr 19, 2006 1:08 pm

quarta abr 19, 2006 1:18 pm

Boa Tarde a Todos!
Tenho um Labrador de 8 Meses,veio para a nossa casa com 3.5Meses.

Até agora não o consegui ensinar a fazer as necessidades na rua.

Pior ao longo dos meses já me destruiu quase tudo em casa.
Já não sei o q fazer.Ajudem me a arranjar um solução.

Ele passa muito tempo sozinho,em casa.Pois eu saiu para trabalhar e só volto á noite.

Queria saber se existe um local onde o possa deixar durante o dia e a noite vir para casa.Talvez assim brinca se com outros caes e fosse mais feliz porque sei q assim não o é.

Existe algum local onde o possa deixar?
A minha zona Santa Marta-Corroios

Obrigada
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 19, 2006 3:38 pm

Lamento não a poder ajudar na questão de um sítio onde possa deixar o seu cão durante o dia...
Era uma óptima ideia e tenho a certeza que muita gente ia aproveitar.

Quanto ao ensino - é preciso tempo da sua parte.
Em primeiro lugar tem de escolher um sítio em casa onde ele pode fazer (pex, numa varanda, na cozinha, no wc, enfim, num local fácil de limpar).
Nesse sítio põe jornais (uma boa camada), um deles molhado no xixi do cão.
Depois tem de estar presente quando ele fizer (no momento em que fizer) para o repreender - um NÃO bem sonoro - e levá-lo ao sítio onde deve fazer.

Quando ele fizer no sítio, dê um biscoito e muitas festinhas para ele saber que fez bem.
Estou a dar-lhe estes conselhos porque está fora muito tempo.
O cão aguente várias horas sem fazer nada mas, no seu caso, podem ser horas demais...
De resto é a mesma coisa para ele fazer na rua - festinhas quando faz na rua e ralhete quando faz em casa.

É relativamente simples limpar a sujidade limitada aos jornais e se o local for varanda ou de azulejo é simples passar o esfregão...

O problema é que você tem de estar lá quando ele quiser fazer...
Tente ir ensinando nos fim de semana.

Quanto ao destruir tudo em casa - ele, coitado, aborrece-se com tantas horas fechado...
O melhor é experimentar deixar brinquedos ou ossos para ele roer.
Há uns ossos de pele de búfalo é venda nos hiper que também têm a vantagem de ajudar a manter os dentes limpos.
Ossos verdadeiros também são bons - lembre-se que devem ser grandes de vaca (joelho, úmero, etc) - peça no talho ossos para cão grande - eles sabem...
Também existem brinquedos que ele pode ir roendo - bolas em borracha maciça, por exemplo...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 19, 2006 3:47 pm

Muito sinceramente não conheço! Pode ser que alguém saiba e lhe possa responder!

Como o cão passa muito tempo sózinho , tem que se entreter com alguma coisa, daí tantos estragos em casa! São muitas horas sózinho! Daí não ter aprendido também a fazer as necessidades na rua.

Mas compensa-o quando chega a casa e dá um longo passeio com ele?
Quantas vezes vai à rua?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 3:50 pm

atsoc Escreveu: Boa Tarde a Todos!
Tenho um Labrador de 8 Meses,veio para a nossa casa com 3.5Meses.

Até agora não o consegui ensinar a fazer as necessidades na rua.

Pior ao longo dos meses já me destruiu quase tudo em casa.
Já não sei o q fazer.Ajudem me a arranjar um solução.

Ele passa muito tempo sozinho,em casa.Pois eu saiu para trabalhar e só volto á noite.

Queria saber se existe um local onde o possa deixar durante o dia e a noite vir para casa.Talvez assim brinca se com outros caes e fosse mais feliz porque sei q assim não o é.

Existe algum local onde o possa deixar?
A minha zona Santa Marta-Corroios

Obrigada
Boa tarde,

Os Labrador, como quase grande parte dos cães jovens são extremamente vivos e é natural que quando fechados durante muito tempo num apartamento façam disparates.

Perante isto, parece-me que vai ter de dedicar-lhe um pouco mais de tempo de manhã antes das saídas para o emprego e à chegada do mesmo. Refiro-me a uns grandes passeios de pelo menos uma hora onde haja também algum tempo para brincadeira com o intuito de cansar o animal para que ele aproveite depois o dia para descansar.

Tirando isto, existem no mercado os tradicionais ossos de couro prensado por exemplo que constituem uma boa distracção durante o dia.
Deixe à disposição do cão pelo menos 2 brinquedos que ele goste de roer.

Fora estas sugestões, resta-me dizer-lhe que nesta fase adolescente do seu cão a paciência deve ser redobrada.
Relativamente às necessidades, embora haja cães que se tornam asseados mais tardiamente, penso que revendo e se calhar adaptando uma nova rotina de horários com ele, a coisa vai ao lugar.
Os momentos após a refeição são cruciais por exemplo.
Nada de castigos quando chega a casa e vê necessidades espalhadas, mas pelo contrário, deve exagerar as festas quando o levar à rua e ele as fizer no sítio indicado. O truque está em fazer despertar comportamentos positivos através de estímulos positivos e nunca o contrário.
Boa sorte e bons treinos. ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 4:37 pm

Eu já tive um cão num apartamento e também trabalhava várias horas por dia, estando apenas presente de manhã e à noite.

Ela não estava sozinha, pois tinha 2 gatos, mas enquanto foi miuda era uma destruidora nata.

Não pode esquecer que tendo apenas 8 meses, atravessou uma fase de roer intensamente por causa dos dentes.

Agora, ideias, volta grande de manhã e à noite. Limite o espaço a áreas menos destrutivas, feche quartos e sala. Depois, como lhe indicaram, coloque objectos para ele se entreter, como ossos de roer, eu colocava listas telefónicas num canto, juntamente com jornais e era o entretenimento dela, juntamente com os grandes ossos de roer que ainda hoje adora.

A seguir à noite e a seguir ás refeições, normalmente tém mais vontade. Se o levar nessa altura a dar uma volta, então será mais fácil para lhe ensinar.
atsoc
Registado: quarta abr 19, 2006 1:08 pm

sexta abr 21, 2006 3:58 pm

Boa Tarde,
Quanto aos passeios vou todos os dias de manha c ele a rua e a noite quando chego tambem vou.
O tempo na rua depende dele pk é mt molenga e passado 15 m de tar na rua deita se,ou quer ir pra casa.
Enquanto lá ta corre brinca até se esqueçe de fazer xixi, e se levo a minha filha cmg é uma desgraça brincam os dois até se cansarem e depois ta na hora de ir pra casa pra ir descansar da brincadeira.
Eu já me informei de alguns cursos pra ele.
Uns são ao fim de semana e existe outro q fica lá um mês e meio.Mas sinceramente assusta me ele lá ficar ,sei lá eu o q se passa...
Bem vou tentar pelo curso ao fim semana e depois logo vejo
onde ele gosta de tar é na praia,mas nem sempre dá,pro levar até pk o tempo tambem n tem ajudado.
Quanto aos brinquedos ele tem vários, mas gosta mais das minhas coisas

Obrigada pelos conselhos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 21, 2006 4:16 pm

Enquanto houver brincadeira, nada de xixis nem cocos, brincar ate cair para o lado! Por isso é necessário passar muito tempo com eles na rua!

Quanto ao treino reconheço que alguns cães necessitam dele, mas na minha opinião devem ser treinados sob a supervisão do dono.

Nunca deixaria cão meu entregue a nenhum treinador pelo tempo que fosse, pois sei de casos de maus tratos por parte deles.

Mas esta é a minha opinião! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”