Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 11:21 am

Pode também fazer testes pré-anestesia. Ao que parece ela tem problemas com anestésicos. Mas como está em boas mãos de certeza que o veterinário a aconselhará. Não tenha pressas, tudo a seu tempo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 3:44 pm

Olá!!

Já telefonei para a outra clinica e não puseram na ficha que anestesia ou calmante lhe deram á dois anos. E a vet também não me soube dizer qual é que costumam dar nestas circunstancias porque estava lá nem há um ano... Mas pronto. Telefonei para a clinica onde a Bianca vai ser operada e por acaso quem atendeu foi a Dª Carla, estive a explicar tudo o que se passou e como ela é e isso. Falei do raio-x aos pulmoes que ela disse que se pode fazer enquanto ela estiver a dormir, pelo menos assim é menos um stress a que a gata é submetida. E pronto. A operação está marcada para sexta feira, porque a Drª disse que ao sabado está sozinha, mas como ao meu pai não importava ser na sexta, ficou para sexta de manha.

Bem... Esperemos que corra tudo bem :)
A Drª Carla parece-me muito simpatica! :)

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 18, 2006 9:37 pm

Boas, Catarina

Desculpe só agora lhe poder responder mas andei todo o santo dia fora de casa :roll:

Não tenha problemas pois a Drª Carla é uma excelente veterinária e aposto que não deixa nada ao acaso...antes de operar a gatinha ;) . Eu poderia referenciar-lhe inúmeros vets que sabem controlar gatos difíceis, mas indiquei-lhe essa vet pelas duas situações... a do tumor bem como o facto da gatinha ser arisca... ;)

Boa sorte e vá dando novidades, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:56 pm

Olá!!

Não faz mal Leonilde, felizmente está tudo bem! :)

Falei também coma Drªa Carla sobre a facilidade de pagamentos, visto que a minha conta no banco, eu fiz mas pedi para não ter cheques, pois não havia necessidade disso (não se pensa nestas situações quando se abre uma conta, inda pa mais eu sendo assim, pó (muito) jovem. Além disso, o dinheiro na conta (21€) não justifica.
Mas pronto, a vet disse que não fazia mal que confiava,eu disse que não me importava nada de ir lá de "x's" em "x's" tempos dar dinheiro, mas se tudo corresse bem que pagava tudo de uma vez, visto que até tenho para a operação (150€ + 22€ de Raio-x aos pulmoes), mas se fosse preciso mais alguma coisa, que depois pagava tudinho quando pudesse. Disse que nem era capaz de pagar X's, e ir embora e nunca mais voltar.

Só gostava assim de uma ajudinha para cuidar bem da gata depois da cirurgia.

Sei que não pode pular nem nada dessas coisas, por isso já avisei a minha mãe, que tudo o que é da gata vai para o quarto dela (ela tem casa de banho, por isso o caixote pode ficar lá), e irá ficar fechada naquele quarto o dia todo, por causa da minha cadela que é bruta. Claro que hei-de ir ve-la sempre. Não irá ficar sempre sozinha.
Agora, já ouvi dizer que dentro de 10 dias as gatas já estão boas da cirurgia! Mesmo sendo a um tumor também será?
Sabem-me dizer o que devo seguir mesmo á risca!??

Bjinhos!
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 11:12 pm

Catarina,

"Em 10 dias" ficam como novas numa esterlização normal. Essa gatinha ao que me pareceu entender vai fazer as duas coisas...remoção do Tumor bem como a esterilização, né?
Todas as recuperações dependem muito de cada animal e cada caso... no entanto essa é uma dúvida sua que ninguém melhor que a vet para lhe explicar... ;)
Fale com ela também nos cuidados a ter depois da cirurgia ;) .
Quanto ao acordo nos pagamentos, sim, ela é uma pessoa sempre disposta a ajudar os animais, independentemente da bolsa de cada dono... e desde que as pessoas mantenham esse acordo, têm sempre uma porta aberta... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 1:49 am

leonildecarvalho Escreveu: Essa gatinha ao que me pareceu entender vai fazer as duas coisas...remoção do Tumor bem como a esterilização, né?
Exacto. É um 2 em 1. Assim até fica mais barato.
Mas ok... Acho que na minha gatita vai levar mais um pouquinho, visto que pelo que ambas as vet disseram, é um tanto ou quanto doloroso retirar um tumor. Ah, e depende também das gordurinhas que a gata tenha, por causa dos pontos. Se bem que a gata é quase pele e osso. Por isso não sei onde vai arranjar forças pra tudo, mas pronto... Também não quero pensar nisso. Estou muito cansada, cheguei da escola ás 23.15 e sentei-me aqui ao computador a fazer um trabalho para informatica, e só agora é que acabei (2.50) .

Sim, vou perguntar por todos os cuidados que eu devo ter em relação á gata. Preocupa-me é o facto de como ela irá reagir depois de ver que tem um penso na barriga, já quando tinha um pensinho na pata por ter tirado sangue, mal chegou a casa começou a rosnar para o penso e a tentar tirar, não quero que ela estrague tudo. Vou ver se peço uma daquelas meias, a vet disse que com isso eles não conseguem tirar o penso, e eu não quero pôr um funil na gata, coitada.... Pode ficar um bocado mais caro, mas para meu descanso prefiro gastar mais uns quantos euros...

Fogo, eu também sou um pouco parva, não gosto nada de pedir dinheiro (mesmo que precise muito). Gostava que os meus pais contribuissem nisto (apesar da minha mae ter gasto 500€ na operação da cadela e por isso não quer dar nada para a gata), estou + com esperanças que na altura me dêm dinheiro, não gosto de pedir, se não derem nada paciencia! :? :| O que me vai safando são os bons trocos que consegui juntar (e não gastar, apesar dos meus ratinhos estarem a precisar de vitaminas e de biscoitos para gastar os dentes, eu prefiro não gastar para ter a certeza que dá tudo) ....Paranóia, talvez!!

Agora, é ficar á espera que chegue sexta feira.

Bjinhos que eu vou dormir!! :|
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 8:13 am

Catarina,

Pelo pouco que falei com a veterinária quando lá a levei, deu-me a parecer que a gatinha irá levar pontos subcutâneos com costura dupla e absorventes.... acho que não vai levar penso ;) mas, isto sou eu a pensar...é que até posso estar enganada e a confundir-me com outros casos desta semana agitada... fale com ela sobre isso... ;)

Mais uma vez, não sofra por antecipação...os gatos pressentem a angustia e nervosismo dos humanos...não queira transmitir-lhe nada disso, pelo menos por agora.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 12:47 pm

Sim, Leonilde, a vet falou nesses pontos, porque eu até tinha perguntado enquanto a gata estava enrolada na toalha, e ela disse que em principio se fazem esses pontos, mas por alguma razão podia acontecer que não desse. Mas que ia tentar. Mas ontem falei com a Drª Carla e vai ser ela a operar porque ela está lá na sexta de manha. Mas na sexta quando lá for pôr a gata, vou-lhe pedir pa fazer esses pontos, mas tendo esses pontos, não é preciso pôr um pensinho? Só para não ficar ao ar livre !? É que faz-me confusão ela não ter penso, depois num vá começar pa lá a lamber, não deve fazer mal, mas faz-me confusão e depois vêm-me coisas á cabeça sobre andar a lamber e isso.
Mas pronto, um ponto a favor, é que a gata não vai estar sozinha uma unica hora por dia, além de eu estar em casa todo o dia, a minha avó também tá, e depois á noite quando saio, está a minha mãe...

:)

Bjinhos!
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 7:29 pm

Tal como já referi, exponha todas as dúvidas à vet para ficar descansada... se preferir, telefone-lhe amanhã, ainda antes da cirurgia, ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta abr 20, 2006 12:43 pm

Catarina:

Espero que amanhã tudo corra bem com a menina!
E siga os conselhos da Leonilde: coloque todas as questões á vet: ninguem melhor que ela para tirar todas as duvidas. ;)

Vou ficar a torcer e a aguardar noticias! :)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 20, 2006 1:01 pm

Obrigada Catlover.

O cio da Bianca já passou, agora nem posso chegar perto que começa logo a bufar para mim... :| Tou pa ver como é que eu a apanho amanha, ainda para mais tenho que acordar tão cedo, e hoje chego tarde a casa, baah...

Enfim...
Amanha á tarde eu digo como tudo correu.
Bjinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 21, 2006 7:22 am

Olá!!

É hoje a operação e o nervosismo já tomou conta de mim.
Tou nervosa, mas nem é pela operaçaõ em sim, é o que vem a seguir...
Já quando a minha cadela se magoa numa pata já fico com o coração a bater na garganta.
A gata tá sem comer e água desde ontem, só que eu vejo que ela tem fominha e sede, mas sede safa-se nas torneiras.
Não vou ficar lá para a operação, porque a gata só sai á tarde, e eu não posso ficar lá o dia todo, embora gostasse, mas a cadela em casa também terá que ir á rua, além disso o meu pai depois vem-me pôr a casa e á tarde já vamos buscar a gata e por isso já tenho sorte de ele ter alguma disponibilidade para isto.
Leonilde, tenho aqui num papelinho todas aquelas indicações para ir ter como deve de ser á clinica, espero que o meu pai não se ponha a dar voltas e mais voltas, que é aquilo que ele gosta de fazer.

Enfim... Vou ter que esperar... :? :|

bjs
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 21, 2006 9:06 am

Bom dia Catarina,

Vai correr tudo bem. Vai ver. Boa sorte para a menina! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 21, 2006 10:09 am

Olá!!

Obrigada!
Pronto, já deixei lá a Bianca. A vet meteu o dedo nas grades da transportadora e a Bianca não fez mais nada que bufar e "arranhar" o ar... deu para assustar a vet. lol.
Lá para as 15.30 vou telefonar para saber como tá, e depois das 17h vou busca-la.

Mas nem consegui falar com a vet direito, porque ela quando chegou lá tinha-se esquecido da chave da clinica (apesar de se ter atrasado), e então como o meu pai também tinha que se ir embora, nem consegui falar direito, mas telefonei para lá para ter a certeza que a vet sabia o que era pra fazer. Eu n sabia se a vet se recordava de eu ter dito que era Insuf. Renal e que queria que tirassem um raio-x aos pulmoes, mas pronto, quem atendeu ia relembrar a Drª Carla dessas coisas.

Agora é esperar que corra mesmo tudo bem. Acredito que vá correr, mas claro que a minha preocupação está depois da operação...

Enfim.. vou ver se hoje me distraio aqui a fazer coisas em casa, para não estar sempre a pensar.

Bjitos!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 21, 2006 2:51 pm

Oláaaa!

Ok... Pronto... A operaçaõ correu bem (acabei de ligar para a clinica).
Não falei com a Drª Carla porque ela estava a operar um cão, mas o rapaz que atendeu disse que tinha corrido bem, que acha que lhe fizeram pontos absorviveis, mas tem uma meia á volta dela (que era uma das coisas que eu queria), pedi-lhe para ir verificar se ela já estava mesmo acordar, porque da ultima vez que levou uma anestesia demorou um dia e umas horas para acordar, e por isso o meu receio nisto tudo, ele foi lá ver e disse que já estava acordar, e até lhe rosnou (que é o estado NROMAL dela, é rosnar para quem não conheçe).
E pronto, tou ansiosa por ir busca-la :D
Por acaso não perguntei se tinham feito o raio-x, mas pronto... Mais logo já vou saber de tudo,e perguntar uma data de coisas que são importantes para eu não errar em nada durante esta fase.
E pronto, mais logo venho cá contar tudo. Pelo menos estou super descansada por ter corrido bem e por ela estar acordar bem da anestesia!! :)

Bjinhos!
E obrigada aos que me apoiaram e que de certa forma me motivaram a procurar outro veterinario. Se não, acho que nem tinha arriscado em operar.
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”