Plantas para aquaterrários.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sábado abr 15, 2006 9:39 pm

Boas pessoal.
Gostaria de saber kais são as melhores plantas para os aquaterrários, essencialmente para grandes viveiros e para dendobrates.
Será k alguém sabe um site onde isso apareça descriminado, inclusivé a plantação e manutenção das mesmas?

abraços
<p>Thor's Hams</p>
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sábado abr 15, 2006 9:59 pm

Olha,estive a falar com um primo meu,ele tem dois grandes aquarios e ele disse-me que as melhor plantas sao as anubias do kongo e os nenufares...exprimenta ;)
Aproveita e ves estes aquario em http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... e=aquarios
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sábado abr 15, 2006 10:25 pm

Oh amigo agradeço imenso, mas eu perguntei para aquaettrários, ou seja para ter repteiis, n peixes.
<p>Thor's Hams</p>
korrodi
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 11:12 pm

Desculpa! é o habito :p
olha para repteis o melhor mesmo são plantas artificiais,as plantas verdadeiras podem conter alguma substancia não recomendada aos nossos amiguinhos :)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 19, 2006 2:46 pm

oi.

estou a pensar em plantar o aquaterrário da minha false map e estava pensar em utilizar umas plantas que se vendem em copinhos no continente, passo a pub :p , mas não sei se são boas... não sei as espécies, existem várias... eu tenho uma que é parecida (morfologicamente) com o feto de java :?

Posso por dessas?
korrodi
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 5:07 pm

Olha eu não arriscaria...mais vale prevenir do que remediar não achas?
exprimenta com plantas artificiais,acho que é a melhor escolha! ;)
(espero não ter dito nenhuma barbaridade :p)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 19, 2006 7:02 pm

nao diria barbaridade mas um ingenuo disparate...

entao os terrarios de dendrobates sao plantados com plantas artificiais?? :lol:
korrodi
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 7:24 pm

ele está a falar de uma tartaruga corcunda do mississipi,e elas comem tudo o que lhes apareçe á frente,quero seja bom,quer seja mau :P ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta abr 19, 2006 7:40 pm

Para as dendrobtes de flora tens: Anthurium "Ramona", Ficus repens, Hedera helix, Pellionia daveauna, Scindapsus aureus, Scindapsus pictus, Selaginella plana, Soleirolia soleirolii, Spathiphyllum, Syngonium rayii, Vesicularia dubyana, Feto Nephroplepis Green Lady.

Trepadeiras: Ficus repens, Ficus White Sunny.
Também podes colocar musgo.

Ainda em relação ás dedro, ficam aqui alguns sites onde podes encontrar mais coisas.

http://www.dartfrog.co.uk/

http://dendrobates.pt.vu/

http://www.vivaria.nl/home/intro.html

http://www.terribilis.net/

http://www.dendroworld.co.uk/

Espero ter ajudado.:)

korrodi, lê bem o inicio do post.;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 7:51 pm

Ená que grande confusão :o :o

Pelo que percebi, e digam-me se estiver errada, o membro Spunki é para dendobrates!
Gostaria de saber kais são as melhores plantas para os aquaterrários, essencialmente para grandes viveiros e para dendobrates.
Será k alguém sabe um site onde isso apareça descriminado, inclusivé a plantação e manutenção das mesmas
Mas o membro Sportinguista pergunta plantas para tartaruga false map, certo?
estou a pensar em plantar o aquaterrário da minha false map e estava pensar em utilizar umas plantas que se vendem em copinhos no continente, passo a pub , mas não sei se são boas... não sei as espécies, existem várias... eu tenho uma que é parecida (morfologicamente) com o feto de java

Posso por dessas?

Assim sendo o Korrodi estava a responder à Sportinguista aquando:

Olha eu não arriscaria...mais vale prevenir do que remediar não achas?
exprimenta com plantas artificiais,acho que é a melhor escolha!
(espero não ter dito nenhuma barbaridade
E não disse barbaridade nenhuma ;)
Plantas verdadeiras para uma aquatérarrio da tartarugas é deitar dinheiro à rua e pior não se sabe qual é a especie da planta e quais os possíveis efeitos secundários no caso da tartaruga as ingerir ;) :roll:

Sportinguista não vejo necessidade de incluir uma planta, se é por estética, uma artificial serve. Se é para diversificar a alimentação da tuga...há outros meios ;)
Outra coisa, há plantas mto parecidas que por vezes nem são da mesma familia. A Natureza criou mecanismos de defesa...cuidado com as adivinhações herbivoras :lol:

Épa sempre que tiverem uma questão diferente da do tópico em questão, abram um novo para vocês para evitar estas confusões ;) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 19, 2006 8:40 pm

peço desculpa, não sabia que podia causar esta confusão, mas como já havia este tópico para plantas de aquaterrários não achei apropriado abrir um novo tópico ;)

Quanto às plantas, não é para diversificar a alimentação nem por estetica, mas quero criar um ambiente mais natural para ela... acho que ela não come plantas, pois eu dou-lhe couve e ela não come... ainda só mordeu uma melancieira ( :?: ), a planta das melâncias :p e não lhe fez mal, mas ela tinha fome :p

vou procurar em lojas de animais quando tiver tempo :p
korrodi
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 8:43 pm

Não tens que pedir desculpa! ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”