Manifestação do Ano contra as TOURADAS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
No dia 18 de Maio, às 20h, noite em que a Praça de Touros do Campo Pequeno reabrirá com touradas, junte-se à ANIMAL na mais importante manifestação do ano contra as touradas.
Depois de cinco anos encerrada para obras e de 75 milhões de euros investidos pela indústria tauromáquica nesta praça, a Praça de Touros do Campo Pequeno reabrirá com a primeira tourada, depois de cinco anos.
Cinco anos depois e tal como prometido, a ANIMAL organizará, nesta noite, a mais importante manifestação do ano contra as touradas.
Junte-se a nós e participe!
Depois de cinco anos encerrada para obras e de 75 milhões de euros investidos pela indústria tauromáquica nesta praça, a Praça de Touros do Campo Pequeno reabrirá com a primeira tourada, depois de cinco anos.
Cinco anos depois e tal como prometido, a ANIMAL organizará, nesta noite, a mais importante manifestação do ano contra as touradas.
Junte-se a nós e participe!
Infelizmente estou muito longe, mas vai ai meu apoio moral.
E em tempo: aqui no Brasil existe algo parecido no litoral sul do país.... a chamada FARRA DO BOI, onde o animal é solto e o povo (idiota) se põe a correr atras do pobre animal até a morte (infelizmente sempre do boi).
E em tempo: aqui no Brasil existe algo parecido no litoral sul do país.... a chamada FARRA DO BOI, onde o animal é solto e o povo (idiota) se põe a correr atras do pobre animal até a morte (infelizmente sempre do boi).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
" O Touro "
Valente cobardia
Daqueles que aplaudem,
E das farpas que espetam...!
Valente e audáz,
Era a " besta " ...
Côr negra
Radioso como o Sol,
Gemia, urráva,
Lutava, lutava...
Aplaudiam o Cavaleiro,
Riam, assobiavam...
Mais um ferro,
Dizia o brejeiro
Gritávam...!
Vinha a pega ,
Exuberáva-se o orgulho,
Demais era a agonia...
Entre assobios e aplausos,
Valente e desumana cobardia...!
Autoria de: Leonilde Carvalho
Valente cobardia
Daqueles que aplaudem,
E das farpas que espetam...!
Valente e audáz,
Era a " besta " ...
Côr negra
Radioso como o Sol,
Gemia, urráva,
Lutava, lutava...
Aplaudiam o Cavaleiro,
Riam, assobiavam...
Mais um ferro,
Dizia o brejeiro
Gritávam...!
Vinha a pega ,
Exuberáva-se o orgulho,
Demais era a agonia...
Entre assobios e aplausos,
Valente e desumana cobardia...!
Autoria de: Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
O que têm as galinhas (tadinhas
) a ver com as touradas?
Outro tema para discussão, certo? Talvez num novo tópico, penso eu
Não se esqueçam, é já amanhã.
Para quem pode e quer mostrar-se contra, esteja presente e dê essa força.
CONTRA AS TOURADAS

Outro tema para discussão, certo? Talvez num novo tópico, penso eu

Não se esqueçam, é já amanhã.
Para quem pode e quer mostrar-se contra, esteja presente e dê essa força.
CONTRA AS TOURADAS

anavaz Escreveu:http://www.animal.org.pt/index.php?opti ... &Itemid=70

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Quem terão sido osANIMAIS....
que ANIMAIS....Cowpyright" encontrada
Vaca estava junto à Faculdade de Medicina Veterinária, na Ajuda
Estava desaparecida desde a madrugada de quarta-feira, mas acabou por ser encontrada hoje de manhã na Ajuda. A vaca "Cowpyright" vai poder regressar ao Campo Pequeno depois de recuperar de uma pata.
O que aconteceu nas últimas 48 horas na vida da vaca "Cowpiright" talvez nunca venha a ser de conhecimento público.
Dez quilómetros e várias colinas separam o Campo Pequeno da Faculdade de Medicina Veterinária, em Monsanto, onde foi encontrada esta manhã, com evidentes sinais de cansaço, mas com boa cor.
O silêncio a que a polícia, os estudantes e a vaca se remeteram torna quase impossível a tarefa de reconstituir os acontecimentos. Fuga, rapto? Os investigadores hesitam.
Entre tantas interrogações, apenas uma pista. Com a Cowpyright foi encontrada uma nota escrita na qual, de acordo com fonte da PSP, se pode ler: "Mais vale uma vaca em Monsanto do que duas no Campo Pequeno".
A origem e o conteúdo da missiva estão a intrigar a polícia, que por enquanto se concentra na recuperação da vaca.
Apesar de estar a dois passos da Faculdade de Medicina Veterinária, a pata vai ser tratada no Calvário.
Só depois a vaca regressa ao campo Pequeno.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois Vasco, talvês um dos 500 hooligans que teve de ser controlado pela polícia... duvido que tenha sido um dos 7.000 espectadores que sairam satisfeitos do campo pequeno...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
digam-me uma coisa a manifestaçao foi mesmo muito abafada certo? eu nao pude ir.. mas muitos amigos meus foram....
disseram-me que muitos vip's estavam a meterem-se com eles a chama-lso e etc... e ainda foram gozados!
como correu???
eu nao vi uma unica noticia da manifestacao na tv... tive muita pena
disseram-me que muitos vip's estavam a meterem-se com eles a chama-lso e etc... e ainda foram gozados!

como correu???
eu nao vi uma unica noticia da manifestacao na tv... tive muita pena

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Com tanta pompa e circunstança,os media não deixariam manchar a noite com activistas fossem eles de que tipo fossem, todas as estrelas estavam lá o acontecimento e o montante gasto na recuperação da praça, tinha de dar tudo "certo", a unica maneira de resultar, era se os activistas estivessem dentro da praça....qualquer coisa cá fora nunca passaria o poder dos media...a manifestação só deve ter sido boa para o ego dos activistas presentes, que julgo não ter sido muitos....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Segundo as notícias (TVI e SIC) os cerca de 500 "amiguinhos dos animais" não se souberam comportar e a polícia teve que intervir para os dispersar...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>