Tosquia a um samoyedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 19, 2006 2:37 pm

Olá, tenho um samoyedo á pouco tempo porque estava abandonado e comecei a dar-lhe comida e acabei por adoptá-lo, mas já tem o pelo um pouco grande e gostava de saber se é muito caro levá-lo á tosquia.
Quem souber +/- quanto é que responda!
Obrigado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 19, 2006 4:14 pm

gostava de saber se é muito caro levá-lo á tosquia.
Por norma não se tosquia os Samoiedos :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 19, 2006 4:22 pm

Não sou expert na raça, apesar de gostar muito desta, mas acho que não se tosquiam Samoyedos :roll:

O pêlo deles é naturalmente comprido e fofo, não creio que se deva tosquiar, até porque ainda está frescote e o pêlo cria uma camada de ar que o protege do frio e do calor, acho que deve funcionar mais ou menos como nos Serras da Estrela. Além disso já vi um Samoyedo tosquiado só com uma espécie de "juba" e a cauda com pêlo comprido e fica simplesmente horrível!!! :evil: mas aquele tinha uma ferida na coxa, por isso acho que era por uma questão de higiene da ferida ;) não conheço o historial do cão, deve ter algum problema de pele :?:

Não tosquie o cão, ficam feios e se o pêlo estiver feio não é nada que uma boa ração e escovadelas e banhos não resolvam, vai ficar branco como a neve, lindo lindo ;) :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 19, 2006 4:26 pm

O samoiedo não se tosquia - não faça esse disparate, vai-lhe estragar o pêlo.
Em contrapartida tem de ser escovado regularmente para tirar o pêlo morto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 19, 2006 4:27 pm

O samoiedo não se tosquia - não faça esse disparate, vai-lhe estragar o pêlo.
Em contrapartida tem de ser escovado regularmente para tirar o pêlo morto.
Pesquise na Internet sobre a raça samoiedo e todos lhe dizem o mesmo : não se tosquiam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 5:06 pm

o cão bem escovado sente-se leve e fresco. escove-o todos os dias e quando chegar o calor escove-o 2 vezes por dia e ele será um cão feliz! compre (se já ñ o fez) uma escova que seja adequado ao tipo de pêlo do samoiedo . ñ tenho um samoiedo mas tenho um terranova e sei bem o trabalho que dá um pelo volumoso!
mas ñ o tosquie... ficam tão feinhos.... :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quarta abr 19, 2006 6:04 pm

O samoiedo é um cão de dupla capa que efectua uma muda de pêlo 2 vezes por ano. No verão, devido ao calor, o cão perde o subpêlo ficando somente com o pêlo esterior. A melhor solução, como já foi dito por outros foristas, será escova-lo com maior regularidade durante o periodo da muda, não só ajuda a eliminar o pêlo morto e a favorecer a muda como também, a manter a pelagem limpa. A tosquia não é solução pois só irá estragar a pelagem.

Saudações
Angel6
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 6:29 pm

Obrigado por estas informações todas :) e vou seguir o vosso conselho, não o vou tosquiar, só escovar!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta abr 19, 2006 8:28 pm

Boa Noite

Eu já tosquiei Samoiedos e cada caso é um caso. os 2 que tosquiei um deles era abandonado e o pêlo dele era uma "placa" de nós sem possibilidade alguma de escovagem e o outro é pq a dona faz questão de pq não suja tanto a casa e não dá tanto trabalho. Também não se deviam tosquiar gatos e tenho N gatos que tosquio por isso isso é uma questão que fica ao seu critério não fica tão bonito :roll: talvez fique depende dos olhos como olha para ele isto é tudo mto subjectivo. Se assim for digo-lhe que tosquio pastores belgas, golden's, chow chow, rott's e todos eles não seria suposto mas a escolha é dos donos e mai nada ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Angel6
Membro Veterano

quinta abr 20, 2006 6:46 pm

obrigado, ainda não sei bem o que fazer mas as vossas opiniões foram bastantes úteis! :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta abr 20, 2006 7:56 pm

Pode aparar o pêlo. ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta abr 20, 2006 7:56 pm

Dê uso ao pente e à escova...não opte pela tosquia! Samoiedo não é caniche! :)

Saudações
SofiCosta
Membro Júnior
Registado: segunda out 10, 2005 12:02 pm

sábado abr 22, 2006 1:46 am

bem, ao ler este topico, tive de manifestar a minha opinião!
não caia no erro de tosquiar o samoyedo, pois como ja aqui foi dito, é um cao que tem dupla camada de pêlo...e não é por acaso, e sim por ser precisamente essas duas camadas de pêlo que os protegem tanto no verão poa noite a todos...
boções...cr causa do calor como no inverno por causa do frio...
Ah, ja para não falar na questão estética...além do mais, quando tomamos a decisão de aceitar-mos um cão, temos de estar preparados para este tipo de situaomo o facto de largar mito pelo!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 22, 2006 8:27 am

Não pode tosquiar porquê?
Voces sabem lá o estado em que o animal, que era abandonado está?
Mais vale tosquiar que andar com o pêlo numa lástima, sabendo lá o que está por baixo daquilo tudo.
Como daqui ninguém está a ver o animal, talvez a fosse melhor a forista ir a um veterinário e pedir uma opinião.
A questão estética, quando se trata do bem estar do animal, não se coloca.
Já que pergunta o preço, depende de varios factores , incluido a zona, mas não conte com menos de 40 a 50 euros (por baixo).

Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 22, 2006 9:34 am

Tendo em vista o estado de alguns animais 100 euros devia ser o minimo. As pessoas têm de ter consciência de que não se pode cortar o pêlo a30 eutos uma vez por ano e estar nas tintas para o dito o resto do ano...
Responder

Voltar para “Cães”