conselho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
- Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)
olá a todos eu gostava que me dessem um conselho contactei um senhor que faz terrarios á mão ja vi o seu trabalho e realmente ficam terrarios bonitos que podem ate server tambem de decoraçao um terrario com as seguintes medidas: 1mx60cmx50cm 210 euros o terrario é todo feitu em madeira com portas em vidro ou acrilico passa cabos e respiradores tudo pelo preço referido acham muito?
acho o valor um bocado elevado para um terrario de madeira, se vires o terrario que eu construi em MDF no meu topico dos terrarios, ele n me ficou em mais de 50 euros, e tem de medidas 80x40x40.
se optares por construires tu proprio o terrario fica bem mais barato, ou entao pede ainda orçamento em www.scalare.pt, eles fazem terrarios em vidro mt boms, podes tb ver esse terrario no mm topico, esse tem 80x35x35 e custou-me 100 euros, mas se calhar ficou nesse preço por ser conhecido, mas n perdes nada em pedir orçamento, e sao totalmente em vidro, se pedires orçamento tenta fazelo por mail ou por fax, e faz um esboço, pk se fizeres pelo site, vem o orçamento dum aquario.
se optares por construires tu proprio o terrario fica bem mais barato, ou entao pede ainda orçamento em www.scalare.pt, eles fazem terrarios em vidro mt boms, podes tb ver esse terrario no mm topico, esse tem 80x35x35 e custou-me 100 euros, mas se calhar ficou nesse preço por ser conhecido, mas n perdes nada em pedir orçamento, e sao totalmente em vidro, se pedires orçamento tenta fazelo por mail ou por fax, e faz um esboço, pk se fizeres pelo site, vem o orçamento dum aquario.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
sem te kerer ofender o trabalho do senhor k referi em cima esta mt melhor k o teu tanto no acabamento komo no geral e o terrario e feito em melolamina pk eu axim o kiz mm axim axas caro?
-
- Membro
- Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
- Contacto:
eu tenho visto varios tipos de terrarios e em particularidade eu gosto mais do de vidro... em relaçao aos preços dos de madeira eu nao sei mas mesmo assim acho um pouco caro em relaçao ás medidas... eu pra semana vou comprar um em vidro com as medidas 80*40*40 por 100 euros, tb me kiseram vender um de 100*50*50 por 135 euros e so nao o compro pk é grande demais para o sitio k o vou por...estes sao com as portas de correr á frente e 2 respiros do comprimento do terrario em baixo e em cima...
depende tambem de cada casa...
depende tambem de cada casa...
Não sei o que pretende lá alojar mas de qualquer forma acho caro.
O terrário do meu dragão barbudo é um móvel de cozinha comprado no IKEA. Tem 80x70x70 e custou 30 euros. O modelo de 120x70x70 custa 50 euros. Com outros 50 ou 70 euros metem-se umas belíssimas portas e faz-se um acabamento que ninguém vai achar que é um móvel de cozinha.
Mas se o objectivo é um terrário que também decore, não há nada que bata o vidro. Aqui no Porto há uma loja que está a comercializar uns terrários engraçados feitos por um particular.
O modelo de 120x60x60 custa 230 ou 240 euros.
O terrário do meu dragão barbudo é um móvel de cozinha comprado no IKEA. Tem 80x70x70 e custou 30 euros. O modelo de 120x70x70 custa 50 euros. Com outros 50 ou 70 euros metem-se umas belíssimas portas e faz-se um acabamento que ninguém vai achar que é um móvel de cozinha.
Mas se o objectivo é um terrário que também decore, não há nada que bata o vidro. Aqui no Porto há uma loja que está a comercializar uns terrários engraçados feitos por um particular.
O modelo de 120x60x60 custa 230 ou 240 euros.
É muito difícil escrever em português?kenzo_tdk Escreveu: sem te kerer ofender o trabalho do senhor k referi em cima esta mt melhor k o teu tanto no acabamento komo no geral e o terrario e feito em melolamina pk eu axim o kiz mm axim axas caro?
-
- Membro
aki esta o blog do dito senhor k faz os terrarios axo k a meu ver esta optimo pelo menos este http://terrarius.blogspot.com/ por favor de opiniao tenhu uma pessoa conhecida k lhe comprou um terrario e diz k tdo o material e dealta qualidade e k e bastante bonito eu ja vi o terrariu esta lind
-
- Membro
aki esta o blog do dito senhor k faz os terrarios axo k a meu ver esta optimo pelo menos este http://terrarius.blogspot.com/ por favor de opiniao tenhu uma pessoa conhecida k lhe comprou um terrario e diz k tdo o material e dealta qualidade e k e bastante bonito eu ja vi o terrariu esta lind
-
- Membro
- Contacto:
pois é, 1º é saber k tipo de animal e meio de ambiente ke ele vive, pk com a madeira depois a humidade é um desafio....ou é uma madeira mt boa e com um tratamento bem feito ou ao longo do tempo vai aparecer os defeitos...e em reraçao ao akecimento a mesma coisa...nao sei, depende de mt coisa...vi agora as fotos e ate axei engraçados embora prefira os de vidro mas mesmo assim ao preço k pede é um pouco caro...
é apenas a minha opniao
é apenas a minha opniao
-
- Membro
sm compreendo e so uma opiniao klaro nao tenhu nada contra eu referi ixo kndo pedi o orçamento o senhos dissem k a madeira era mesmo especial para este efeito suportar humidade e o calor . este senhor tambem tem repteis e foi ele proprio k konstruio os terrarios para os repteis dele e diz k nunca teve nenhum tpo de problema e k da garantia do trabalho k faz
-
- Membro
- Contacto:
exato...mas tu ate podias fazer o teu proprio terrario, alem de fazeres ao teus gosto, tb te vai entusiasmar....so tens é k ir tipo á maxmat ou a outra loja e adekiris o material certo, o problema é mesmo fazer akele tipo de portas mas com uma pekena ajuda é na boa...ja agora, nao sei de onde és, mas no shoping parke nascente na loja Leroy Merlin há la uma parte onde fazem artigos por encomenda, se podesses ate podias ir la pa ver se faziam um terrario e vias o preço k levavam...
-
- Membro
- Contacto:
lol...pois
tens ke ver os teus gostos, mas nao vás para o primeiro k te aparecer á frente, peskisa um pouco mais, vai a serrelharias, vai ao maxmat ou a outras lojas dexe tipo e expoe o caso, talvez te façam e por um preço menor...pk com o preço k disses-te arranjavas um de vidro maior ou com o resto do dinheiro compravas umas coisas engraçadas pa decorar o terrario...
procura pk nao tens nada a perder...
tens ke ver os teus gostos, mas nao vás para o primeiro k te aparecer á frente, peskisa um pouco mais, vai a serrelharias, vai ao maxmat ou a outras lojas dexe tipo e expoe o caso, talvez te façam e por um preço menor...pk com o preço k disses-te arranjavas um de vidro maior ou com o resto do dinheiro compravas umas coisas engraçadas pa decorar o terrario...
procura pk nao tens nada a perder...
Tive a ver o blog do senhor, e n axei o terrario q la está com uns acabamentos assim tão bons... se fores a uma vidreira ou ate mesmo na scalare axo q ficas com uma coisa mto mais bonita, com mais qualidade e para decoração no meu ponto de vista o vidro é realmente o mais bonito... eu tal como varios aqui no forum (como o Gezzmo) fui eu q fiz os meus terrarios, tanto o da minha Guttata como o "mega-terrario" das minhas iguanas... e posso-te dizer q o das minhas iguanas se não fosse a caixilharia em aluminio tinha-me ficado por 70€... e tem 1,5x1,85x1,85m... o da minha guttata tem 60x50x40cm e ficou por 50€ +-... por isso axo q (e a idade n conta...) deves começar a fazer uma pesquisa, pedir conselhos e tudo o resto para começares e acabares o projecto do teu terrario... e mto gratificante chegar ao fim e ter la o nosso bichinho e saber-mos q fomos nós q fizemos tudo aquilo!
Com tudo isto ainda n disseste qual o animal q pensas colocar no terrario (mas pelo topico "sondagem" q fizeste deve ser uma Pantherophis Guttatus)...
Cumprimentos e espero ter ajudado em alguma coisa...
Com tudo isto ainda n disseste qual o animal q pensas colocar no terrario (mas pelo topico "sondagem" q fizeste deve ser uma Pantherophis Guttatus)...
Cumprimentos e espero ter ajudado em alguma coisa...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
eu apenas disse para tentares construir o terrario, pq te ia ficar mt mais barato, e com o resto do dinheiro podias equipar o terrario com material do melhor (o equipamento é q nos leva a maior parte do orçamento hehe), mas se queres gastar esse dinheiro td num terrario que tb n é assim nada de especial tas a vontade, o dinheiro é teu, só te dei um conselho, mais vale procurares outros sitios e comparares os preços... A IMPACIENCIA É INIMIGA DA PERFEIÇAO. com isto n estou a dizer q o meu terrario é perfeito, longe disso, mas fui eu q o fiz, e fi-lo em poucos dias e só n melhorei os acabamentos para n gastar dinheiro (faz falta para outras coisas que os repteis tb precisam, n é só uma casa bonita que fique bem na sala a condizer com os sofás). pelo preço que pagas por um terrario de melamina, compras um em vidro, que n se compara em termos de durabilidade, resistencia, higiene, a um de madeira, e se pensas em por animais tropicais no terrario de madeira, pensa 2 vezes...
haaa mais uma coisa, se optares por esse terrario, tenta que seja em vidro e n em acrilico, o acrilico risca-se mt e começa a ficar amarelado c mt facilidade, ainda por cima sendo constantemente aquecido, vai.se detriorar mt rapidamente.
haaa mais uma coisa, se optares por esse terrario, tenta que seja em vidro e n em acrilico, o acrilico risca-se mt e começa a ficar amarelado c mt facilidade, ainda por cima sendo constantemente aquecido, vai.se detriorar mt rapidamente.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
dessulpa lá kenzo... achas esse terrario com acabamentos espectaculares? Fonix...
isso nao tem nada... é um terrario em madeira com fundo em papel de aquario...
pelo menos o do gezzmo tem um fundo de rock wall...
230 euros por essa porcaria? em madeira? sem nada? vê lá que arranjas um bem melhor por esse preço... Compras um terrario em vidro e gastas o resto em fundos de relevo e decoração que fica 30 vezes melhor que isso...
isso nao tem nada... é um terrario em madeira com fundo em papel de aquario...
pelo menos o do gezzmo tem um fundo de rock wall...
230 euros por essa porcaria? em madeira? sem nada? vê lá que arranjas um bem melhor por esse preço... Compras um terrario em vidro e gastas o resto em fundos de relevo e decoração que fica 30 vezes melhor que isso...