Coelhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

sexta abr 21, 2006 4:47 am

Alguem poderia me dar uma luz... como meu coelho utiliza uma caixinha com areia como banheiro, ao invés de areia, utilizar aquela areia especial para gatos,pois como troco uma vez por dia só, acho q ele deve ficar muito tempo em contato com as fezes q ficam ali. Isso faz mal pra ele não? :oops:
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta abr 21, 2006 11:09 am

Lyss, a tal areia especial é a dos cristais que absorvem a urina? Se é isso, não deve usar porque se o coelho comer os cristais, é tóxico. Trocar uma vez por dia é excelente. Tenha o cuidado, contudo, se ver se a caixa está numa zona soalheira e mova-a para uma zona mais fresca.

Aqui há um artigo sobre o tipo de litter que se pode usar: http://www.rabbit.org/faq/sections/litter.html#litter

M.
Lyss
Membro Júnior

sábado abr 22, 2006 4:57 pm

Valeu msm!

Abri o forum antes de sair de ksa... por pouco num compro a areia... e gasto dinheiro à toa ou o pior.... meu Roger fica intoxicado....
Continuo com areia normal msm e trocando 1 vez por dia... mas uma dúvida.. eu tinha lido q os coelhos num devem ficar em contato com as fezes e nem urina.. e aq no site li q as fezes era importante na alim deles.. e agora... eu fico preocupada pq acho q fica muito tempo em contato com fezes e urina por isso minha preocupação. :o
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 22, 2006 6:25 pm

Não há problema nenhum eles ficarem um dia em contacto com as fezes...Há quem nem limpe os coelhos todos os dias e num é por isso que eles ficam doentes! claro que é preciso uma limpeza regular para que o bicho fique bem de saúde mas não é preciso estar assim tao preocupada...porque estarem um dia em contacto até é muito bom...Porque há coelhos que se for preciso estão uma semana!

Pode se despreocupar!;)
Lyss
Membro Júnior

sábado abr 22, 2006 7:54 pm

Puxa... valeu Bombo

Pq tava ficando preocupada com isso, mas coitadinhos dos q vivem com o "banheiro" sujo...

:roll:
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 22, 2006 11:09 pm

;) Mas n se eskeça limpe sempre !! ;)
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

segunda abr 24, 2006 6:02 pm

quando vc fala de areia é areia normal??? o litter é tóxico para coelhos???? :? :? :? como vc var essa caixinha???? de que material?????
pro acaso alguém tem fotos de uma instalãção ideal para coelhos em casa??????? :o :o :o :o
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

segunda abr 24, 2006 6:43 pm

lyss vc é do Brasil???? :lol:
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça abr 25, 2006 11:23 am

Victorr, uma coisa é areia para gatos, outra é areia "especial" para gatos.

O litter que é tóxico para os coelhos, para além das aparas com pó e cheiro, é o de cristais, que agora se usa nos gatos. Há outros, é uma questão de ires ver no site da www.rabbit.org
Responder

Voltar para “Exóticos”