Não sei se se lembram de eu há uns meses atrás ter falado num gato amarelo que vinha todas as noites até às janelas da minha cave espreitar as minhas gatas...?
Pois bem, este gato é tipo Bosques da Noruega, amarelo, lindíssimo e na Segunda Feira passada voltou a aparecer mas com falta de pelo numa das faces e com um enorme buraco, penso que de mordida de cão e a coxear da patinha direita, dianteira.
Tentei aproximar-me dele mas tão assustado e com tanta dor estava que me bufava...não consegui sequer tocar-lhe. Comeu que se fartou pois estava esgalgado de fome. Provavelmente esteve escondido pelo trauma da luta (?) ou quiçá até atropelamento?
Na Terça Feira dei-lhe de comer e já me deixou aproximar-me e tocar-lhe a cabecita. Lá lhe fiz umas festinhas e ele ficou a comer. Entretanto lembrei-me deir buscar a transportadora pois a clínica ainda não tinha encerrado e eu cheia de esperança dele entrar e eu lá o levar...qual quê? Assim que viu a transportadora sumiu todo coxito mas lá se foi a minha chance de o capturar...

Na Quarta Feira (ontem) não apareceu talvez porque se sentiu intimidado por um outro gato tigrado que de vez em quando vem ao meu quintal durante a noite só para demarcar...

Hoje, Quinta Feira, apareceu e cheio de fome. Notei que está muito pior da pata pois anteriormente ainda a apoiava no chão e hoje já anda mesmo aos saltinhos sem sequer tocar o chão com a patita

A ver se amanhã o levo à veterinária...o meu maior receio é o fulaninho, aliás, fulanão pois é enoooooooooooooooooooooorme, não entre na caixa...?

Lembra-se deste gato, Patricias...?

Façam figas, por favor, para que o gato entre... é a única hipotese de poder ser tratado.
A minha máquina digital não tira boas fotos dentro de casa mas a ver se a Uaimori cá vem com a dela tirar-lhe umas fotos para que vejam o lindão que ele é apesar das maselas...apesar de não ser uma sombra do que era á uns meses atrás

Leo