Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 20, 2006 10:53 pm

Boas,

Não sei se se lembram de eu há uns meses atrás ter falado num gato amarelo que vinha todas as noites até às janelas da minha cave espreitar as minhas gatas...?

Pois bem, este gato é tipo Bosques da Noruega, amarelo, lindíssimo e na Segunda Feira passada voltou a aparecer mas com falta de pelo numa das faces e com um enorme buraco, penso que de mordida de cão e a coxear da patinha direita, dianteira.

Tentei aproximar-me dele mas tão assustado e com tanta dor estava que me bufava...não consegui sequer tocar-lhe. Comeu que se fartou pois estava esgalgado de fome. Provavelmente esteve escondido pelo trauma da luta (?) ou quiçá até atropelamento?

Na Terça Feira dei-lhe de comer e já me deixou aproximar-me e tocar-lhe a cabecita. Lá lhe fiz umas festinhas e ele ficou a comer. Entretanto lembrei-me deir buscar a transportadora pois a clínica ainda não tinha encerrado e eu cheia de esperança dele entrar e eu lá o levar...qual quê? Assim que viu a transportadora sumiu todo coxito mas lá se foi a minha chance de o capturar... :(

Na Quarta Feira (ontem) não apareceu talvez porque se sentiu intimidado por um outro gato tigrado que de vez em quando vem ao meu quintal durante a noite só para demarcar... :roll:

Hoje, Quinta Feira, apareceu e cheio de fome. Notei que está muito pior da pata pois anteriormente ainda a apoiava no chão e hoje já anda mesmo aos saltinhos sem sequer tocar o chão com a patita :( . Como vi que ele estava mesmo à espera que eu lhe fosse levar comida, fui, sim senhor...só que com a transportadora e pu-la lá dentro para que ele entrasse...e assim foi! Lá entrou ;) . Assim que se sentiu encurralado eram pulos e mais pulos lá dentro...mas lá o levei para dentro de casa, está na casa de banho do 1º andar que é bem grande, lá lhe abri a transportadora e já de lá saiu...só que está com um pânico tal que assim que entro...bufa-me. Talvez também pelas dores que sente na pata...?

A ver se amanhã o levo à veterinária...o meu maior receio é o fulaninho, aliás, fulanão pois é enoooooooooooooooooooooorme, não entre na caixa...? :?

Lembra-se deste gato, Patricias...? ;) É ele todinho... ;) . Continua o mesmo gato linnnnnnnnnnnnnnndo desde que por estas bandas apareceu... só que com o passar do tempo está muito sujinho e mal tratado...dá dó ver um gato tão bonito como ele era e como está... :(

Façam figas, por favor, para que o gato entre... é a única hipotese de poder ser tratado.

A minha máquina digital não tira boas fotos dentro de casa mas a ver se a Uaimori cá vem com a dela tirar-lhe umas fotos para que vejam o lindão que ele é apesar das maselas...apesar de não ser uma sombra do que era á uns meses atrás :( . Mas, tenho esperanças deste gatarrão vir a ficar o mesmo giraço de antes... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta abr 21, 2006 8:40 am

Bom dia,

Leo, parabens... cheira-me a mais uma adpção ;) já estou a fazer figas p/ k o menino entre na transportadora e fike bom, saudavel e lindão rapidamente.

Boa sorte aos dois.

Bjkas
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta abr 21, 2006 9:46 am

Oh Leo, se me lembro.... :?

Eu não era para contar nada, pois cada um sabe dos gatos que tem e como os trata (e eu acho que todos já somos adultos para fazer as nossas escolhas, mas enfim).

Dos dois gatos do meu namorado já só tem um, o Romeu, a Julieta desapareceu à uma série de tempo para não mais voltar... :cry:

Eu lá ando a fazer o meu papel... e acho que consegui "levar água ao meu moinho", o meu namorado vai tirar os dimdim ao gato na próxima semana, pelo menos ele prometeu-me.

E para ver que não há concidências Leo: o Romeu apareceu um dia com a patita dianteira direita um pouco para mal, sangrava e não a conseguia pôr no chão! Isto para além de ter uma arranhadela no nariz, uma orelha um pouco cortada, peladas pelos corpo, eu sei lá mais o quê...

Eu até cheguei ao comulo de lhe dizer (ontem) que se algum dia tivermos filhos, eu não deixo as crianças na mão dele. Se ele trata os animais dele assim, nem sei como ele ira tratar os filhos! E a verdade é que ele é uma pessoa impecável! Só que é uma pessoa que sempre viveu no "campo" e é muito teimoso... A ver vamos.

Oh Leo, como eu queria dizer muita coisa, mas agora não adianta nada. Só espero que esse gatito encontre uma casa de verdade... (tou completamente desfeita).
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 10:15 am

Os meus pais também tinham um gato assim e um dia ele arranjou um problema que tentava urinar em tudo o que era sitio, com grandes dificuldades.

Andamos 15 dias para conseguir apanhar o gato, o meu pai todos os dias arranjava uma ideia nova ou punha-se com comida da mais variada dentro da caixa.

Por fim um de cada lado com uma manta, lá o apanhamos e metemos dentro da caixa.

Depois na veterinária, o meu pai disse, olhe que o gato não é manso. Mas esta ignorou o meu pai e abriu a caixa, vvvuuuupppp o gato saltou literalmente para cima de um candeeiro de tecto e depois teve de andar a vet e assistentes a tentar apanhá-lo para dar um tranquilizante.

A melhor sugestão que lhe posso dar é falar com a vet e ela ir a sua casa dar um calmante para conseguir tratá-lo.

Boa Sorte !
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 1:27 pm

Pois, Patricias... este além do tratamento à patinha aproveito a anestesia e vai ser castrado ;)

Quiçá este "amor antigo"... ;) se concretize...?

Na verdade eu não vou ficar com ele, infelizmente. Adorava, mas não pode mesmo ser. :( . Já vou em 5 gatos (fora a colónia que trato e alimento) e a partir dessa conta que já foram excepções autorizadas pelo meu "amo" desta vez não há execpção e tenho de respeitar a decisão...caso contrário ser-me-ia impossível continuar a ajudar mais animais em necessidade...

Ele já está no vet e mais tarde é que saberei mais notícias...nem sequer sei se será operado ou se levará só talas?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 21, 2006 1:31 pm

gato amarelo? giraço? :p :lol: :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 1:39 pm

anjjazul Escreveu: gato amarelo? giraço? :p :lol: :lol:
Não só giraço, mas sim muito giraço, Anja ;) . Pena tenho eu de não poder ficar com ele :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta abr 21, 2006 2:10 pm

Falou-se de gatos amarelos e a Anja voltou do mundo dos desaparecidos... Imagem

Bora prá fila... Imagem
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 6:11 pm

Tenho muito boas notícias do "piqueno gigante" :p .
Não tem nada partido nem nada fora do sítio (lá tive eu de aturar o meu marido:"eu não tinha dito que tu és uma exagerada?"). A Vet diz que provavelmente está dorido duma luta com outros gatos e ou cão mas que nem edema tem ou qualquer inflamação. Só dorido ;) :D
Já foi castrado, tomou um belo dum banho que dava dó de sujo que estava, está a tomar antibiótico para uma qualquer possível infecção interna pois tinha sangue já seco num ouvido, retirou sangue para análises e aproveita-se a fazer os testes de FIV e FELV.
Agora vou é precisar duma FAT até lhe arranjar dono. isto porque ou FAT ou rua. Foi mesmo assim que o meu marido mo disse e impôs..portanto como ele também manda cá em casa e já me deu e ainda dá algumas abébias com animais...não irei contra esta sua decisão.

Ou este gato lindíssimo tem a sorte de arranjar uma FAT enquanto está internado na clínica (não o posso ter em casa) ou quando sair de lá, irá levar o mesmo caminho que levava anteriormente, o do "hotel estrela", por grande pena minha pois é um gato de fazer inveja ;)

Obrigada pela atenção e por favor comecem a divulgar que ele precisa de uma FAT!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 22, 2006 3:58 pm

Ou este gato lindíssimo tem a sorte de arranjar uma FAT enquanto está internado na clínica (não o posso ter em casa) ou quando sair de lá, irá levar o mesmo caminho que levava anteriormente, o do "hotel estrela", por grande pena minha pois é um gato de fazer inveja
oooh :o almas empedernidas :p
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 22, 2006 4:54 pm

anjjazul Escreveu:
Ou este gato lindíssimo tem a sorte de arranjar uma FAT enquanto está internado na clínica (não o posso ter em casa) ou quando sair de lá, irá levar o mesmo caminho que levava anteriormente, o do "hotel estrela", por grande pena minha pois é um gato de fazer inveja
oooh :o almas empedernidas :p
Anja,

Não são empedernidas, não! Acredite :( . cada um sabe de si...né? Por vezes a razão tem de falar mais alto que o coração :( e este é o caso...
Se todos tivessem, pelo menos, 7 animais, ajudassem nas despesas de outros 4 e sustentassem e tratassem duma colónia de 9 gatos (fora as "ameças"...) além de outras ajudas que não consigo virar a cara, este Mundo dos animais andava muito melhor. É ou não é? :o

É mesmo como foi dito, infelizmente! E, isto não é chantagem psicológica como se vê em muitos apelos... mas SIM a pura realidade...! :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 23, 2006 3:15 pm

pois...mas fats não se arranjam de um pé para a mão, né? eu posso esperar sentada. já desisti. quem se lixam são os bichos. este asterix está-me a dar água pela barba. agora, olha :roll:
anjjazul
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 24, 2006 8:45 am

Boas,

Grande Odisseia que pra aqui vai... :o

Desculpa mas não há forma de dares a volta ao meu amiguinho simpático, porreta, generoso e tal e coiso? ;)

É que tirares da rua, dar banho, castrar, fazer exames médicos (então ao fiv e ao felv) e depois rua outra vez... é a modos que desperdiçar dinheiro... :?

Se eu ficasse em minha casa muito mais tempo podia ficar no quarto dos gatos... mas como sabes eu tou de mudança e na nova casa fica apertado pra 2 pessoas e 3 gatos que não se dão... :?

Não existe mesmo hipótese nenhuma? Nem na Susy?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 9:22 am

amus Escreveu: Boas,

Grande Odisseia que pra aqui vai... :o

Desculpa mas não há forma de dares a volta ao meu amiguinho simpático, porreta, generoso e tal e coiso? ;)

É que tirares da rua, dar banho, castrar, fazer exames médicos (então ao fiv e ao felv) e depois rua outra vez... é a modos que desperdiçar dinheiro... :?

Se eu ficasse em minha casa muito mais tempo podia ficar no quarto dos gatos... mas como sabes eu tou de mudança e na nova casa fica apertado pra 2 pessoas e 3 gatos que não se dão... :?

Não existe mesmo hipótese nenhuma? Nem na Susy?
Boas.

Não considero um gasto/desperdicio de dinheiro desde que seja para tentar tudo por tudo para ajudar um animal a uma possível melhor vida. Seja ela na rua ou com donos!
Castrado significa menos lutas pelas fêmeas... portanto mesmo que na rua, melhor qualidade de sobrevivência que na rua, inteiro.
Testes e exames porque não quero enganar qualquer possível adoptante.
Mesmo que estes se venham a revelar positivos, qualquer gato com FIV e FELV podem viver uma vida normalíssima como qualquer outro gato. Mas, só para donos que por norma sabem que quando um animal está doente tem de ser observado pelo vet como qualquer outro animal que possuam sem o FIV e FELV. Digo isto pois há muitos donos com gatos sem o dito... e nem eses os levam aos vets. Mas, os que levam...sabem que é assim mesmo, sejam positivos ou não!
De qualquer forma não quero dar a ideia que faço isto com todos os gatos de rua. Para isso tinha de ir assaltar um banco! Fiz neste porque o animal na rua, abandonado e coxo não podia nem caçar nem lutar para a sua sobrevivência e deu-me imensa pena e sendo um animal que já teve um dono, um animal lindíssimo com muitas chances de poder fazer as delícias de alguém que goste de gatos peludos e bonitos. Não consegui virar a cara!

Para a casa da Susy também não dá porque o Pavarotti é demasiado territorial com gatos adultos além das obras da casa que são como as de "Stª Engracia"ela ainda tem os gatos no quarto dela por causa das ditas obras. O Peewee nem por isso mas, no outro dia fui com a Nina ao vet, passei pela casa da Susy pois o Peewee gostava muito da Nina e tive a triste ideia de a deixar sair da caixa. Beeeeeeeeeem... foi um martírio para separar o Pavarotti da Nina e o Peewee veio ajudar o amiguinho contra a pobre da gata. Portanto...não dá mesmo! Só mesmo gatos bebés.
No quintal tem os cães. Matavam o desgraçado. Perseguem qualquer gato que lá entre.
No quintal tem os cães que davam logo cabo do gato!

Na minha, sabes muito bem como é o esquema! Nem vale a pena repetir o mesmo que já tenho escrito imensas vezes em varios textos. Não só o deste caso como em muitos outros. Não dá também!

Obrigada... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

segunda abr 24, 2006 2:07 pm

Espero que encontre uma FAT para o gatinho!;)
Eu não sei quanto aos outros foristas mas com essas descrições todas, eu cá estou a babar-me por uma foto!!... :lol: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”