E se o comércio encerrasse todo, ao Domingo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Concorda que o Comércio encerre todo, ao Domingo?

Concordo
10
50%
Não concordo
10
50%

Total de votos: 20
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 21, 2006 1:14 pm

E se o comércio encerrasse todo, ao Domingo?

Eu particularmente sou a favor do encerramento. Acho que o Domingo deveria ser dedicado exclusivamente à família e aos amigos. Note-se que isto já é pratica em alguns paises da Europa.

E você? Concorda ou não? ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta abr 21, 2006 1:17 pm

Eu concordo que o Domingo seja dedicado á familia, mas não concordo que o comercio seja todo encerrado... eu ás vezes vou com a familia às compras ao Domingo... durante a semana não tenho tempo, às vezes ao sábado é impossível... resta-me o Domingo! :?
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 1:17 pm

e se isto acontece a um Domingo?

Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta abr 21, 2006 1:19 pm

É assm, eu tenho dois pontos de vista,

O egoista, eh pah não deve fechar ao domingo, porque é quando eu vou ás compras... :roll:

O racional, sim, devia fechar, se eu não trabalho ao domingo porque é que outras pessoas só para que eu possa gastar dinheiro tem de trabalhar ao domingo?

Tudo bem que têm folgas rotativas etc, mas se o comércio fechar ao domingo, pessoalmente faço um forcing para ir ás compras depois do horário de trabalho.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta abr 21, 2006 1:25 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: ...mas se o comércio fechar ao domingo, pessoalmente faço um forcing para ir ás compras depois do horário de trabalho.
Ora nem mais ;) , e assim como tu, todos teriam que fazer o mesmo, ou seja, organizarem-se de outra maneira ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 1:26 pm

e se falta o detergente?

Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 1:26 pm

organizarem-se de outra maneira
Imagem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 21, 2006 1:31 pm

Vivemos numa sociedade 200% consumista. Tenho saudades dos tempos em que ficava furiosa porque me tinha esquecido de comprar leite e era Domingo e estava tudo fechado. Voto a favor. Comércio encerrado ao Domingo. Qualquer dia parecemos os EUA, 24 horas non stop, horrivel!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 1:32 pm

e se falta o detergente?
Se faltar o detergente ou espera até segunda-feira ou lava só com água ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta abr 21, 2006 1:42 pm

Concordo totalmente com o encerramento do comércio ao domingo.

É tudo uma questão de hábito, as pessoas organizavam-se e voltariam a fazer as suas compras durante a semana.

As famílias e os amigos, teriam mais oportunidades de se juntarem, ( já vão sendo poucas) e conviverem.

E outra coisa que acho importantíssima, se quisessem passear, que fossem fazê-lo para a rua, para os parques e jardins e não para dentro dos Centros Comerciais, como tanto se vê agora.

Haveria, concerteza, mais vantagens do que desvantagens, para mais gente.

Um abraço

Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 21, 2006 1:42 pm

Eu até sou a favor de encerrar ao domingo, mas há empresas que não encerram nenhum dia do ano, no caso da minha por exemplo!

No caso das compras, até nem me faz diferença, porque as faço por hábito ao sábado!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta abr 21, 2006 2:13 pm

Eu tenho pena é das crianças, filhos de pais inconsequentes que enfiam os miudos num centro comercial em pleno Domingo.
Já trabalhei em comercio quando estudava, fazia part-time aos fins de semana, e era horrivel.
Alem de se vender pouco aos domingos( pelo menos no meu tempo pouco se vendia ao domingo á tarde) nunca consegui entender o que tem as montras de centros comerciais de mais bonito que um belo passeio no campo, na praia, ou mesmo ficar em casa deitado no sofá a ler um livro ou a ver um filme.
Por mim é-me indiferente se esta aberto ou não, nao vou ás compras ao domingo ;) nem faço dos centros local de passeio.

Para bem da miudagem que é confinada a um centro comercial ao domingo, então que se feche.

Cumps
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta abr 21, 2006 2:22 pm

Concordo plenamente o Domingo é para ser dedicado á familia, o comércio devia estar fechado.

Uma ressalva deixem os Restaurante abertos.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 21, 2006 2:33 pm

Eu, pessoalmente, gosto muito que os centros comerciais e afins estejam abertos ao domingo.
É que eu gosto, nesses dias, de ir até à praia ou ao campo com a minha Zorra.
E quantos mais forem ao CC, menos lá vão estar :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta abr 21, 2006 2:42 pm

Eu moro mesmo pertinho de um hiper , que tem um centro comercial com umas 60 lojas aquilo fecha no Domingo de Natal e Pascoa e não é que eu vejo muitas vezes em pleno dia de NAtal pessoas com o carro parado em frente ao portão fechado do estacionamento com um ar muito desconsolado :o

Nem em pleno dia de Natal aquela malta dá sossego aos centros comerciais :o
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”