Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
atsoc
Registado: quarta abr 19, 2006 1:08 pm

quinta abr 20, 2006 4:15 pm

Boa Tarde a todos.
É a primeira vez que oiço tais comentários sobre Labradores.
Nunca me informei devidamente,ou então fui enganada.
Pk antes de comprar o meu cão todas as informações dadas por lojistas veterinários ou criadores nunca ninguém me disse o q hj vivo.
Eu tenho um cão labrador de 8 Meses q me tem destruido a casa toda,
Desde comer cadeiras,mesa estragar me máq.lavar roupa,loiça e secador de roupa,comer tudo o q apanha sei lá tudo.
Realmente,têm razão numa coisa é lindo de se ver a relação q tem c a minha filha de 3 Anos,mas iria mentir se já n pensei mais q uma vez da lo abandonar nunca,mas dsc eu chego a ficar nervosa só de saber q vou chegar a casa e ver tudo destruido.
Bem se tiverem ideias agardeço
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta abr 20, 2006 4:26 pm

Já lhe deram bons conselhos aqui, por acaso não os viu? ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34089

Nisto tudo fiquei com uma dúvida, se pudesse responder agradecia: Você vive numa moradia ou num apartamento? é que se fosse numa moradia, talvez tivesse hipótese de fazer um canil onde este passaria o tempo em que você não está em sua casa, evitando desta forma os estragos nas suas coisas.

Abraço
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta abr 21, 2006 8:12 am

Não posso ver mas diria que esse cão têm falta de companhia,certamente passa longos periodos do dia sózinho e como é normal se não têm nada para fazer ou brincar ele vai procurar (brincar) com tudo o que lhe aparece.
Sugestão brinquedos que ele possa roer estragar á vontade,osso de vaca existem nas pet durissimos levam que tempos a roer aquilo, depois,talvez o mais fundamental nesse tempo que passa sózinho limite o a um espaço onde ele esteja fechado(tipo parque canino) vai ver que resulta.
Boa sorte e muita paciência.
:lol:
atsoc
Registado: quarta abr 19, 2006 1:08 pm

sexta abr 21, 2006 9:11 am

Bom dia,em relação aos conselhos,realmente aderi talvez mt tarde a este site,bem nunca é tarde.
Em resposta ao comentários,
Vivo num apartamento e sim passa mt tempo sozinho.
Já tentei vários sitios da casa e por ultimo optei pela cozinha.
Já lhe comprei ossos,brinquedos vários,mas realmente o q lhe interessa são as nossas coisas inclusivé, já lhe dei um peluche da minha filha, para q senti se o cheiro dela e talvez isso o acalma, se mas n durou mt.

Obrigada pela ajuda
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 10:35 am

Os unicos concelhos que lhe podem dar é aqueles que já lhe deram no outro tópico.

Arranje coisas para o pequeno se entreter. Como já lhe disse, a minha adorava os ossos de roer, e quanto maiores melhor pois duram mais, e as listas telefónicas e jornais.

Outro truque, arranje meias enrole umas nas outras e cada meia faz um nó com outra lá dentro. Tive uma cadela que se entretinha horas a desfazer os nós, já outros optam por roer.

Experimente deixar o rádio, televisão ligados.

Não existe mais nada que possa fazer se não usar a imaginação para entreter o pequeno.

Acima de tudo tenha paciência, pois com a idade vão se acalmando !

Cumprimentos
girljunkie
Registado: sexta mar 10, 2006 11:21 pm

sexta abr 21, 2006 2:54 pm

Pois... O meu cão tem 3meses, mas teve 1comportamento porreiro numa noite em que ficou sozinho em casa, destrui as mantinhas dele, mas não tocou em nada do que estava exposto nas prateleiras baixas da cozinha (cereais, latas de chá, bibelôs, entre outras coisas). Ele, normalmente, passa +/- 4hrs sozinho em casa, que é quando vou para as aulas... Apesar do chichi em lugares indevidos, o cão tem sido fixe! :) Acho que devia ir correr com ela na rua, pelo menos o meu cão adora e chega a casa exausto e passa o dia a dormir... :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 21, 2006 7:26 pm

Cada cão é um cão e tem o seu feitio.
Mesmo assim vou-lhe propor que dê grandes passeios com ele logo de manhã, antes de sair (está bem, podem não ser muito grandes mas então leve uma bolinha e faça-o correr bastante).

Assim ele aguenta melhor o tempo que fica sózinho - vai dormir e descansar durante parte do tempo.

Á noite ou fim da tarde faça o mesmo.
Ou passeios longos - tenho um vizinho que faz 7 km com o cão dele - ou brincadeira com bolinhas ou outra coisa que ele vá buscar.

Ficam muito melhores de aturar o que, enquanto cachorros, às vezes é uma provação...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”