Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Agradecia k alguem k saiba me esclareça.
Muito Obrigada.
Shar Pei
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Se não sabe uma coisa tão básica como essa, para que é que quer cruzar a bendita da cadela? 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
quanto ao sharpei, ñ sei se a raça tem alguma herditariedade especial. se ñ, não haverá problema qualquer que seja a cor do pai. a sua cadela beje pode ter tido antepassados de outra cor e a sua ter a informação genética de outras cores e não as apresentar. mesmo se cruzar a cadela beje com um cão beje há a possibilidade de nascerem cães pretos, por exemplo. se comprou a cadela num criador, investigue um pouco sobre os antepassados e a sua genética, assim como a do pai. assim tanto fica informada sobre as doenças na família deles como pode fazer uma estimativa das cores dos cachorros.
informe-se bem antes da procriação
ps: ñ faça muitas ninhadas, existem por ai muitos cães a precisar de casa!
boa sorte
informe-se bem antes da procriação
ps: ñ faça muitas ninhadas, existem por ai muitos cães a precisar de casa!
boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Não há qualquer problema em cruzar a sua cadela com um exemplar de outra cor. A preocupação não deve ser essa mas sim o exemplar escolhido para realizar o cruzamento. Fale com criadores, troque opiniões, exponha as suas duvidas, certamente que não terão qualquer tipo de problema em a esclarecer e recomendar! Subscrevo aquilo que a Yola disse e não se preocupe em realizar muitas ninhadas, existem muitos cães nas instituições à espera de uma nova oportunidade!
Saudações
Saudações
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 04, 2005 4:28 pm
Agradeço imenso a resposta e esclarecimento da minha duvida. Vou-me informar sobre a familia da minha Anita. Estou so a pensar em fazer uma ou duas ninhadas no máximo. Quanto à adopçao de outros animais, felizmente tenho feito o meu dever civico
Já tenho outros 6 pekenotes adoptados e pertenço a uma associaçao de ajuda dos animais de rua (ALAAR - Associaçao Limiana de Ajuda de Animais de Rua).
Muito obrigada pelas respostas.

Muito obrigada pelas respostas.