Na primeira foto, tem o Normal e o Branco, o Branco a meu ver tem os olhos azuis e não vermelhos
Achei curioso - Dobermans Brancos
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
PauloC,
Na primeira foto, tem o Normal e o Branco, o Branco a meu ver tem os olhos azuis e não vermelhos
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Nem sempre o albinismo se reflecte em olhos vermelhos!AcTiOnGiRl Escreveu: PauloC,
Na primeira foto, tem o Normal e o Branco, o Branco a meu ver tem os olhos azuis e não vermelhos![]()
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Rita, os animais pareceram-me ter todas as caracteristicas de albinos. Se assim é, de facto é um crime. Não aprecio animais brancos no geral, mas branco ou não, é sempre um dober 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Acho que a actiongirl deve estar a confundir cães com piriquitos, ou algo assim!!! Nunca vi cães de olhos vermelhos, sejam albinos ou o que quer que sejam........só em fotos quando o Flash está mal posicionado....hehehehehe!!
Os cães albinos, tal como acontece com os seres humanos, têm precisamente olhos azuis
Os cães albinos, tal como acontece com os seres humanos, têm precisamente olhos azuis
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Podes-me chamar RitaAcho que a actiongirl deve estar a confundir cães com piriquitos, ou algo assim!!!
ByO Albinismo caracteriza-se pela despigmentação, e não me parece que estes sejam os casos
Os dobermanns brancos não são albinos no mais verdadeiro sentido da palavra, embora eles mostrem algumas características albinas. (Um verdadeiro albino é despigmentado. Dobermanns brancos tem pigmento, mas eles tem uma quantidade reduzida de pigmento.
Eles não se parecem brancos pela falta de pigmento, como no caso do verdadeiro albino; eles parecem brancos porque eles tem o pigmento branco). os dobermanns brancos são exatamente brancos, são de varias tonalidades cremes. E tem olhos azuis.
http://www.animalraro.hpg.ig.com.br/vra ... branco.htm
Eu sou bastante observadora e á primeira vista não me parecem albinos
Mas claro é a minha opinião
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
PauloC
- Membro Veterano
- Contacto:
Oi Rita,
A mim, pelo menos o animal da primeira foto que se vê muito bem, parece-me albino.
Tudo o que alguns criadores ávidos de 'conquistar mercado' anunciam como animais 'raros' para mim não são mais do que aberrações ou desvios exacerbados do padrão que não justificam manterem o nome da raça. Se nalguns casos o desvio ao padrão apenas prejudica a raça, outros há em que estas características 'raras' prejudicam o próprio animal e a sua saúde. A criação propositada de animais albinos é uma delas.
Também existem Rottweilers brancos e Vermelhos (castanhos), e pessoalmente acho ambos os casos aberrações
A mim, pelo menos o animal da primeira foto que se vê muito bem, parece-me albino.
Tudo o que alguns criadores ávidos de 'conquistar mercado' anunciam como animais 'raros' para mim não são mais do que aberrações ou desvios exacerbados do padrão que não justificam manterem o nome da raça. Se nalguns casos o desvio ao padrão apenas prejudica a raça, outros há em que estas características 'raras' prejudicam o próprio animal e a sua saúde. A criação propositada de animais albinos é uma delas.
Também existem Rottweilers brancos e Vermelhos (castanhos), e pessoalmente acho ambos os casos aberrações
-
PauloC
- Membro Veterano
- Contacto:
Grandes polêmicas foram geradas pela incompreensão do fato de se classificar um determinado cão como albino enquanto que outras raças, cuja pelagem é inteiramente branca, são classificadas como de cor sólida e, outras ainda, como o Samoieda, na qual a cor branca é uma característica da raça.
A cor branca, na pelagem, é gerada por dois tipos de etiologia: a escassa produção da feomelanina, que pigmenta os pêlos em associação com a melanina, que faz parte das características biotípicas de certas raças, e a total ausência de produção da melanina, que pode estar limitada a uma determinada área da pelagem ou alastrar-se por inteiro, que é uma patologia congênita e hereditariamente transmissível.
Nos cães de pelagem naturalmente branca, a produção de melanina é normal e, sob a pelagem branca, pode-se verificar a pele escura, bem pigmentada.
Nos cães albinos, a hipófise não produz a tirosina e a ausência da tirosinase, reação que processa a melanina, em determinada área, produz a pele branca (na realidade, rosada). Portanto, qualquer cão que apresente uma pequena mancha branca, sendo que a pele dessa área também se apresenta branca, ou melhor, despigmentada, automaticamente, é portador da melanopatia hereditária, chamada albinismo. -
Bruno Tausz
Etólogo Presidente do Conselho de Cinologia da CBKC
Árbitro de Todas as Raças
A cor branca, na pelagem, é gerada por dois tipos de etiologia: a escassa produção da feomelanina, que pigmenta os pêlos em associação com a melanina, que faz parte das características biotípicas de certas raças, e a total ausência de produção da melanina, que pode estar limitada a uma determinada área da pelagem ou alastrar-se por inteiro, que é uma patologia congênita e hereditariamente transmissível.
Nos cães de pelagem naturalmente branca, a produção de melanina é normal e, sob a pelagem branca, pode-se verificar a pele escura, bem pigmentada.
Nos cães albinos, a hipófise não produz a tirosina e a ausência da tirosinase, reação que processa a melanina, em determinada área, produz a pele branca (na realidade, rosada). Portanto, qualquer cão que apresente uma pequena mancha branca, sendo que a pele dessa área também se apresenta branca, ou melhor, despigmentada, automaticamente, é portador da melanopatia hereditária, chamada albinismo. -
Bruno Tausz
Etólogo Presidente do Conselho de Cinologia da CBKC
Árbitro de Todas as Raças
-
AbsoltuBruno
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Trata-se de facto de cães albinos visto não apresentarem pigmentação, a pele é cor-de-rosa e na maioria dos casos, os exemplares albinos apresentam olhos azuis. Num dos sites que postei, também tive oportunidade de ver que não só promovem o doberman albino, o azul com marcas afogueadas e o denominado "isabella".
-
AbsoltuBruno
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Esses das fotos mais parecem isabellas... de qualquer forma o branco nunca foi admitido no estalão e o isabella e o cinzento foram excluidos há alguns anos (se não estou em erro nos anos 70)...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>
</p>-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Depois desta explicação existem quadros explificativos sobre várias como podemos ter um boxer branco, cães de cor azul maltês , etc...Neste caso a série albina C, o alelo Platino permite uma pequena expressão do pigmento, responsável pelo branco sujo olhos azul pálido dos dobermann.
E no caso do D.
http://www.canecorsoitaliano.com.br/art ... o=genetica
E no caso do D.
http://www.canecorsoitaliano.com.br/art ... o=genetica
A genética das cores
Primeiramente, é necessário esclarecer que todas as cores são formadas por um mesmo pigmento: a melanina. Ela apresenta-se de duas formas, variações do mesmo pigmento, sendo a segunda uma fase posterior de desenvolvimento da primeira.
A feomelanina é um pigmento costituido por grãos de forma esférica com coloração que varia do crema pálido ao amarelo, fulvo, até chegar ao mógno intenso típico nos setters irlandeses, com o incremento de seu diâmetro. Uma maior concentração cria a eumelanina, que é tão mais escura quanto mais grossos e densos são os grãos. O máximo da graduação é a cor preta, mas pode ser também marrom ou azul (cinza aos nossos olhos).
O manto branco, ao invés, não é uma cor: é uma falta de cor, costituido de pelos que não possuem pigmento.
As mutações que modificam o manto dos lobos, gerando as várias expressões cromáticas do cão, podem ser divididas em quatro grupos:
1) mutações que regem a distribuição sobre o corpo da eumelanina e da feomelanina(não agouti, aumento em certas regiões, inibição da feomelalina, tigraduras, máscara preta)
2) fatores de redução ou diluição da eumelanina: cinza, prata, marrom, azul (este último produz efeitos também sobre a feomelanina)
3) fatores de redução ou diluição da feomelanina (vermelho, creme, branco leite)
4) fatores de inibição de todas as melaninas).
<p>susana</p>
o caso dos lobos é diferente
os lobos têm uma forma de herditariedade chamada codominância, onde apresentam muitos pelos de varias cores, todos misturados.
os lobos têm uma forma de herditariedade chamada codominância, onde apresentam muitos pelos de varias cores, todos misturados.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
YolaeFifi, tem de consultar o site...Nos quadros que se seguem à genética das cores que está no post estão quadros com explicações de vários aspectos um deles o do dobermann...Não foi consultar o site
Eu não sei copiar os quadros para aqui, senão copiava...Está lá a explicação tim, tim por tim tim...
Eu não sei copiar os quadros para aqui, senão copiava...Está lá a explicação tim, tim por tim tim...
<p>susana</p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Yola é simples, quando existe um alelo dominante e outro recessivo ou outro igual dominante, o gene expressado, seja em que animal for, é o dominante, ora falando de cores, o animal tem apenas 1 cor.
Se o animal for portador de dois alelos co-dominantes então os dois se expressam e o animal apresenta 2 cores. (Só me estou a referir a 2 alelos mas sabe-se que para uma caracteristica existe n números de genes intervenientes
)
Por isso existem lobos todos brancos (não albinos) e outros (mais comuns) com mistura de pêlos. Atenção podem existir malhas brancas com pele despigmentada que nada têm a ver com a pelagem.
O cavalo branco não existe, e não é albino, mas os genes associados à sua cor não permitem que o cavalo sobreviva. Estes cavalos apresenta-se com a pele totalmente despigmentada e olhos castanhos.
Já a pelagem Isabel- pêlo creme, pele despigmentada e olhos azuis- é considerada albina, mas é totalmente comum nos cavalos, é claro que estão mais sujeitos a melanomas e outras malícias de pele, sendo muito fotossensíveis.
Em alguns cruzamentos nasce uma raridade que é um animal albino, cruzamentos até naturais, não acho que seja mau dar origem a animais albinos.
Se o animal for portador de dois alelos co-dominantes então os dois se expressam e o animal apresenta 2 cores. (Só me estou a referir a 2 alelos mas sabe-se que para uma caracteristica existe n números de genes intervenientes
Por isso existem lobos todos brancos (não albinos) e outros (mais comuns) com mistura de pêlos. Atenção podem existir malhas brancas com pele despigmentada que nada têm a ver com a pelagem.
O cavalo branco não existe, e não é albino, mas os genes associados à sua cor não permitem que o cavalo sobreviva. Estes cavalos apresenta-se com a pele totalmente despigmentada e olhos castanhos.
Já a pelagem Isabel- pêlo creme, pele despigmentada e olhos azuis- é considerada albina, mas é totalmente comum nos cavalos, é claro que estão mais sujeitos a melanomas e outras malícias de pele, sendo muito fotossensíveis.
Em alguns cruzamentos nasce uma raridade que é um animal albino, cruzamentos até naturais, não acho que seja mau dar origem a animais albinos.