cabeça escura.......
Moderador: korbe
a cabeça da minha iguana fika escura podem ajudar....eu ja tinha perguntado e disseram ou a temperatura ta baixa ou era de dominancia....mas axo k parace k nao tem nada haver com isso....alem da cabeça as vezes fika com o corpo escuro...o verde da iguana começa a escurecer...deiem mais informacoes!!!!
ta aki uma foto!!!
[img]http://clientes.netvisao.pt/xx000357/head1.jpg[/img]
ta aki uma foto!!!
[img]http://clientes.netvisao.pt/xx000357/head1.jpg[/img]
ola...
o motivo porque a tua iguana ta ficar escura é a falta de luz, ou seja, a falta de raio UVB que tem que ser em maior quantidade do que os UVA. os raios solar são muito importante pra a sobrevivencia dela.
tens alguma lampada solar?
convem resolver esse problema rapidamente.
pra ja podes ir fazer um passeio com ela até ao sol!!
um abraço
da noticias!!
o motivo porque a tua iguana ta ficar escura é a falta de luz, ou seja, a falta de raio UVB que tem que ser em maior quantidade do que os UVA. os raios solar são muito importante pra a sobrevivencia dela.
tens alguma lampada solar?
convem resolver esse problema rapidamente.
pra ja podes ir fazer um passeio com ela até ao sol!!
um abraço
da noticias!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Podes deixar ligada toda a iluminação durante doze a 14 horas sem problema, a tubular que te referes é a lampada uva/b?
não pode desliga -la e liga-la tanta x seguida por isso se funde...
faça 2 ciclos.. as iguanas precisam da luz solar mas tb precisam de ter um ciclo de noite .... 1º 12h +/- com a lampada k tem os raios uvA/ uvB preferencialmente com a lampada com raios UVB( isso vai imitar o dia)... 2º durante a noite com uma lampada de noite que serve apenas para manter o calor...
dê- lhe banhos com regularidade de agua morna... ao inicio ela não vai gostar mas depois logo vé k ela vai adorar!!
um abraço
faça 2 ciclos.. as iguanas precisam da luz solar mas tb precisam de ter um ciclo de noite .... 1º 12h +/- com a lampada k tem os raios uvA/ uvB preferencialmente com a lampada com raios UVB( isso vai imitar o dia)... 2º durante a noite com uma lampada de noite que serve apenas para manter o calor...
dê- lhe banhos com regularidade de agua morna... ao inicio ela não vai gostar mas depois logo vé k ela vai adorar!!
um abraço
coldblood eu n sei de k tipo é mas eu compreia na loja de animais por isso deve ser, e fiz umas pesquisas e descobri que no inverno deve-se dar dar 8 horas de dia e quando quando começar a primavera para ir aumentando o tempo do dia e no verao por 12 a 14 horas
é isso mesmo...
em relação as lampadas convem mesmo saber!! é importante...as iguanas precisam mais de UVB em maior quantidade do k as UVA...
eu aconselho pra um terrario 3 lampadas: 1 UVA, 1UVB e uma lampada noturna pra manter o calor
um grande abraço
em relação as lampadas convem mesmo saber!! é importante...as iguanas precisam mais de UVB em maior quantidade do k as UVA...
eu aconselho pra um terrario 3 lampadas: 1 UVA, 1UVB e uma lampada noturna pra manter o calor
um grande abraço
a sua iguana foi queimada por alguma lampada do seu terrario??
olhando pra esta foto... as lampadas k tem no seu terrario não devem ser as mais adquadas....
cuidado.... sua iguana parece k tem umas pequenas lesões na pele...
um abraço
olhando pra esta foto... as lampadas k tem no seu terrario não devem ser as mais adquadas....
cuidado.... sua iguana parece k tem umas pequenas lesões na pele...
um abraço
boas pessoal
deskulpem la Estar a levantar um topico antigo mas tou mesmo preocupado a minha iguana tbem esta a acontecer o mesmo k a do Redspyke mas ela nao parece assustada nem nada mas tem a cabeça escura a lampada de uva/b esta mesmo em cima dela mas a cor nao muda tenhu a Lampada de aqucimente desliga mas o terrario esta a 29º a humidade esta a 60 mais ou menos por favor ajudem me tou dessesperado
daqui a um bokado ja posto umas fotos pa verem
mais uma vez deskulpem levantar um topico antigo
um abraço

daqui a um bokado ja posto umas fotos pa verem
mais uma vez deskulpem levantar um topico antigo
um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>