Poliuretano
Moderador: mcerqueira
Bem pessoal tenho andado a fazer uma pesquisa na net sobre moldagem de poliuretanoe não encontrei nada de jeito... sei q há pessoal ca no forum q usa este material para fazer certos "trabalhos" nos terrarios...
Gostava de saber se alguem conhece algum site q explique como moldar este material...
Cumprimentos e obrigado desde já...
Gostava de saber se alguem conhece algum site q explique como moldar este material...
Cumprimentos e obrigado desde já...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se estás a falar da espuma espansiva, eu tenho trabalhado com esse material, mas moldar é um pouco missão impossivel, eu fiz um "cenario para um terrario, onde primeiro apliquei placas de esferovite azul na horisontal, como se fosse placas de xisto e depois preenchi o espaço entre elas com espuma, mas fica com aspecto de lava e não de rocha, depois com o berbequim e uma escova de arame na ponta, esculpi para ficar com aspecto de rocha e vou passar motes capa fina por cima e depois pintar com tinta de agua e nas zonas em que vai correr agua(cascat) vou isolar com resina de poliester e manta de vidro.
Outro terrario que tambem utilizei, numa placa de madeira fina do tamanho do fundo amachoquei papel de modelismo e coloquei por cima e preench o espaço entre o papel e a tábua com a espuma, foi facil e o resultado foi muito bom, assim que possa mando-te fotos do precesso por msn...
Outro terrario que tambem utilizei, numa placa de madeira fina do tamanho do fundo amachoquei papel de modelismo e coloquei por cima e preench o espaço entre o papel e a tábua com a espuma, foi facil e o resultado foi muito bom, assim que possa mando-te fotos do precesso por msn...
eu costumo usar poliuretano, mas tal como o coldblood disse, é quase impossivel moldar, aquilo enquanto n seca é tipo goma, agarra-se a td, mas dps de seco podes sempre esculpir, tb conheço quem use uma placa de esferovite grossa e dps molda c o maçarico, mas n ha nada como testar...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
- Contacto:
pois, é... modelar a espuma é um pouco complicado, eu frekientei um curso de design de ekipamento onde trabalhava com varios tipos de material,desde gesso a esferovite,rezina,fibra de vidro silicone etc... o k podes tentar fazer é arranjar objectos, e po-los numa certa forta, depois por gesso por cima da "construçao"...kuando secar tiras os objectos do gesso e podes preenxer o espaço com a espuma...apos de secar é so abrir o gesso e ficas com o molde feito....tens é k experimentar e descobrir a melhor tecnica em ke te adaptes melhor e dar aso á imaginaçao.... boa sorte 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Achei que era injusto para os outros foristas enviar por msn ao velliki afinal somos uma comunidade e é aqui que trocamos experiencias, como tal aqui vão algumas fotos de como foi feito.
material:
Uma placa de contraplacado um pouco menor que o fundo do terrario
Papel de modelismo cortado bem maior que a placa
Espuma expansivel
Fita adesiva

material:
Uma placa de contraplacado um pouco menor que o fundo do terrario
Papel de modelismo cortado bem maior que a placa
Espuma expansivel
Fita adesiva

-
- Membro
- Contacto:
ta porreiro...tenho visto na net alguns com uns fundos muito trabalhados mas nao sei se akilo é vendido nas lojas...
tambem podiam por fotos dos vossos terrarios, tenho visto em topicos anteriores k puseram la fotos mas como sao antigos ja nao aparecem as fotos... nos albuns tb ninguem tem e eu acho k era fixe o pessoal trocar ideias e mostrar o mundo dos seus animais
tambem podiam por fotos dos vossos terrarios, tenho visto em topicos anteriores k puseram la fotos mas como sao antigos ja nao aparecem as fotos... nos albuns tb ninguem tem e eu acho k era fixe o pessoal trocar ideias e mostrar o mundo dos seus animais
Esse papel de modelismo engana bem, parece mesmo muito rugoso... mas olha uma coisa, como é que dás o acabamento agora? Tens de isolar isso com qualquer coisa que não desfaça o papel e crie algum atrito para que os bichos possam subir por ele.
-
- Membro
- Contacto:
akilo nao é papel de modelar...se reparares bem e ler ja k o espanhol nao é muito dificil de compreender, e lá expelica os materiais usados, sendo akilo Espuma de poliuretano...akela espuma pa enxer buracos e por entre as paredes ou coisa parecida...por acaso akele material é porreiro pa fazer esconderijos, fundos etc.... é dar aso á imaginaçao e kriatividade 

-
- Membro
- Contacto:
aaahhhh lolol, como tinha acabado de por akele endereço 
mas mesmo axim alem de achar k o pael é porreiro a espuma tb nao fica atras...pk ate depois dá pa tirar as partes k keremos e em caso de esconderijo, raspa-se por baixo "tipo gruta" pinta-se com akelas tintas a imitar pedra etc...e fica um bom trabalho e mais barato e unico

mas mesmo axim alem de achar k o pael é porreiro a espuma tb nao fica atras...pk ate depois dá pa tirar as partes k keremos e em caso de esconderijo, raspa-se por baixo "tipo gruta" pinta-se com akelas tintas a imitar pedra etc...e fica um bom trabalho e mais barato e unico

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olha eu passei com verniz não toxico em spray, mas julgo não ser necessario, dependendo do animal que se vai colocar lá dentro pois sendo papel não impermeabilizado não se pode colocar um animal de floresta tropical, mas para um desertico está bem, como neste caso foi para fazer adaptação de um aquario em terrario o meu maior interesse foi jogar com a respiração, para o ar quente puxar o ar frio que entra por trás da parede, eu tenho visto terrarios que não saõ pensados a nivel de respiração, podendo o ar ficar estagnado no fundo. Mas a rugosidade ou relevo neste caso és tu que o fazes, quanto á textura, não é mais aspero que uma roxa normal, pois o papel é pintado com varias cores de tinta de areia. Outra coisa todos estes trabalho devem ser feitos com tempo para secar bem, neste caso já o fiz á mais de um mês e ainda não o estou a utilizar e ainda vai esperar mais um mês...