Epilepsia???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

quinta abr 20, 2006 9:01 pm

O meu Bekas (dálmata, 6 anos) não está bem!

Começou a perder força nas patas traseiras e a ficar torto, depois recuperou de repente e minutinhos depois caiu para o lado e começou a ter uma espécie de ataque qualquer! Fui logo ao vet, cheguei de lá há pouco mas venho em pânico. Ela pensa que pode ser epilepsia mas não achou necessário ele ficar internado. Deu-lhe uma injecção calmante e receitou umas pipetas para colocar no ânus caso tenha outro ataque. Amanhã volta lá para fazer análises e exames para tirar dúvidas.

Alguém percebe alguma coisa disto???

Alguma experiência por favor???

:(

:( :( :( :( :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 20, 2006 10:17 pm

Aguarde pela evolução, ninguém a pode ajudar mais do que quem está a seguir o animal.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 12:56 am

Leia este tópico em que tb se falou de epilepsia:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33835

As melhoras do seu amigo ;)
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

sexta abr 21, 2006 7:59 am

Olá,
Tenha calma porque pode ter sido só uma convulsão...tenho uma cadelinha com 5 meses, teve uma convulsão aos 2 meses e meio, uma coisa horrível, levei-a logo ao vet onde ficou internada 5 dias, porque suspeitavamos q fosse esgana ou epilepsia.
Tudo correu pelo melhor,pois não foi uma coisa nem outra.Como andava a tomar antibiótico e anti inflamatório eu penso q talvez tenha sido reacção aos medicamentos, mas vet n me conseguiu explicar exacta/ o pq da convulsão, certo é q nunca + aconteceu nenhuma crise e está sp mto activa e brincalhona.

Boa sorte.
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

sexta abr 21, 2006 8:06 am

espero que o seu bekas melhore depressa, mas tenha calma pois nao pode passar de um susto.
epois de noticias

beijos para todos Dora
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

sábado abr 22, 2006 6:10 pm

boas. peça ao veterinário do seu cão para lhe tirar sangue em ordem a fazr uma análise de medição de barbitúricos no sangue para permitir saber qual a dosagem de medicação necessária para controlar as crises. Se lhe for indicada medicação nunca, mas nunca a suspenda de forma brusca. deverá ser tomada diáriamente e o desmame, se a ele houver lugar, deve ser feito de forma gradual.

felicidades
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado abr 22, 2006 6:23 pm

já vi na tv um caso parecido, em k os sintomas eram os mesmo, o cao tinha um cancro ou um vazio no cerebro..

cumps
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

domingo abr 23, 2006 12:01 am

As análises mostram que o Bekas tem algumas alterações no fígado. Um dos valores deveria estar no máximo a 45 e estava a 140, mas a vet diz que tem cães (velhotes principalmente) com 800, por isso podia ser bem pior.
Não sabe se o ataque se deveu apenas a essa alteração ou não, mas é possível que sim, embora não se ponha de parte a hipótese de ter o problema hepático e a epilepsia.
Vai fazer uma dieta específica, com poucas proteínas. Trouxe logo de lá o Royal Canin Hepatic para misturar com arroz e pouca carne e pouco proteica.
Vamos esperar 3 semanas e ver se os valores baixam. Simultaneamente vamos ver se os ataques se repetem. Se se repetirem aplico a pipeta no ânus, a tal que é como Valium.
Espero que seja só o fígado e que passe com a dieta...
Responder

Voltar para “Cães”