Alguém me pode ensinar como domesticar periquitos e qual a papa a usar ( pk n sei s akela papa amarela dos canários dá ou n).
cumprimentos,
Domesticar Piriquitos
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 03, 2003 11:30 am
Dar dá, não é a mais apropriada, qualquer papa para periquitos de ovo, serve! Para serem bem criados já têm que ter algumas peninhas, caso contrário é muito dificil! Eu já criei quatro! Ficaram espectaulares! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Bom dia Pedro.
Para domesticar um periquito não é preciso tanta mariquice como aqui muitas vezes se descreve, basta esperar que eles saiam do ninho, verificar de já comem sosinhos retira-los e a partir desse momento andarem sempre consigo, estar-lhes sempre a falar, deixarem de terem contacto com os da sua especie se quiser que comecem a falar, muita paciência, muito amor e carinho como se de um bebe se tratasse.
Cumprimentos, Ferreira
Para domesticar um periquito não é preciso tanta mariquice como aqui muitas vezes se descreve, basta esperar que eles saiam do ninho, verificar de já comem sosinhos retira-los e a partir desse momento andarem sempre consigo, estar-lhes sempre a falar, deixarem de terem contacto com os da sua especie se quiser que comecem a falar, muita paciência, muito amor e carinho como se de um bebe se tratasse.
Cumprimentos, Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Isso mesmo, um periquito antes de sair do ninho ainda é muito cedo para domesticá-los pois são pequenos demais e assim é díficil , e muitas vezes morrem, mais vale esperar que saiam e comecem a comer que assim mesmo n conseguindo domesticá-lo tem a certeza que não morre pois já come sozinho