Coelho!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lyss
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 4:24 pm

sábado abr 22, 2006 4:46 pm

Bem num sei se vcs tem filhos... mas crianças são muito facilmente educadas a tratar animais com carinho, amor e respeito... o meu por exemplo nunca mais tentou pegar o Roger no colo, ao contrario fica muito tempo sentado ao seu lado fazendo carinho, dando-lhe folhas verdes na boca e a companhia dele é procurada pelo Roger q vai no seu quarto chamá-lo pra brincar... por isso não vejo problemas nessa relação
Não está oferecendo perigo para nenhum dos dois... e a convivência está bem pacífica.
Lyss
Membro Júnior

sábado abr 22, 2006 4:49 pm

Bem num sei se vcs tem filhos... mas crianças são muito facilmente educadas a tratar animais com carinho, amor e respeito... o meu por exemplo nunca mais tentou pegar o Roger no colo, ao contrario fica muito tempo sentado ao seu lado fazendo carinho, dando-lhe folhas verdes na boca e a companhia dele é procurada pelo Roger q vai no seu quarto chamá-lo pra brincar... por isso não vejo problemas nessa relação
Não está oferecendo perigo para nenhum dos dois... e a convivência está bem pacífica.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 22, 2006 5:36 pm

Eu tenho filhos sim, 3 :) Vamos ver eu não disse que as crianças fazem mal de propósito, nem sequer pensei nisso. Simplesmente as crianças podem deixar cair, apertar demasiado e não é por mal, é por gostarem muito dos animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Lyss
Membro Júnior

sábado abr 22, 2006 7:59 pm

Kitten.. desculpe se soou agressivo meu post mas não foi essa intensão só quiz dizer que meu filho está se adptando bem à vida com seu novo amiguinho, pois ele ja teve cachorro (Cocker) e não fomos muito felizes, pela personalidade do Zeca.
Mas como tds somos diferentes (graças à Deus) o roger está muito tranquilo e à salvo aqui... e estamos empre atentos, meu filho nunca fica sozinho com ele, se notar alguma brincadeira mais violenta eu com certeza vou separá-los.

Valeu :oops:
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

domingo abr 23, 2006 1:40 pm

Lyss, não creio que a kitten se refira a algo intencional.

Como as crianças ainda não têm a motricidade desenvolvida no seu pleno, é natural que ainda não tenham a noção da força que exercem e de como agarrar um animal ou um bebé, por exemplo. Creio que era mais nesse sentido que a kitten escreveu.

Mas como o seu filho não o agarra, não se coloca a questão :-)

M.
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

segunda abr 24, 2006 3:46 am

Lyss Escreveu: meu filho de 3 anos ganhou um coelho bebê, e o coelho mordeu o dedinho dele.... tem algum perigo de doença, alguem poderia me dar uma opinião se preciso levá-lo no médico e o coelho no veterinário, pois não sei se existem vacinas pra coelhos. e se eles tem alguma doença que transmite ao ser humano.
Existem vacinas para os coelhos, que as devem tomar como prevenção para não contrairem certas doenças que, não sendo transmissiveis ao ser humano, são mortais para os coelhos:

Vacina contra a Mixomatose: de 6 em 6 meses

Vacina contra a Doença Hemorrágica Virica: anual

Atenção que estas duas vacinas devem ter um intervalo minimo de 1 mês entre elas.

E o coelhinho deve ser desparasitado de 6 em seis meses no Veterinario.

Cumprimentos
Suri
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

segunda abr 24, 2006 5:44 pm

os cuidados são necessários... pois são animais frágeis... só quis corrigir ao dizer que coelhos são logomorfos e não roedores.... ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”