Bem num sei se vcs tem filhos... mas crianças são muito facilmente educadas a tratar animais com carinho, amor e respeito... o meu por exemplo nunca mais tentou pegar o Roger no colo, ao contrario fica muito tempo sentado ao seu lado fazendo carinho, dando-lhe folhas verdes na boca e a companhia dele é procurada pelo Roger q vai no seu quarto chamá-lo pra brincar... por isso não vejo problemas nessa relação
Não está oferecendo perigo para nenhum dos dois... e a convivência está bem pacífica.
Coelho!!!
Bem num sei se vcs tem filhos... mas crianças são muito facilmente educadas a tratar animais com carinho, amor e respeito... o meu por exemplo nunca mais tentou pegar o Roger no colo, ao contrario fica muito tempo sentado ao seu lado fazendo carinho, dando-lhe folhas verdes na boca e a companhia dele é procurada pelo Roger q vai no seu quarto chamá-lo pra brincar... por isso não vejo problemas nessa relação
Não está oferecendo perigo para nenhum dos dois... e a convivência está bem pacífica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu tenho filhos sim, 3
Vamos ver eu não disse que as crianças fazem mal de propósito, nem sequer pensei nisso. Simplesmente as crianças podem deixar cair, apertar demasiado e não é por mal, é por gostarem muito dos animais.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kitten.. desculpe se soou agressivo meu post mas não foi essa intensão só quiz dizer que meu filho está se adptando bem à vida com seu novo amiguinho, pois ele ja teve cachorro (Cocker) e não fomos muito felizes, pela personalidade do Zeca.
Mas como tds somos diferentes (graças à Deus) o roger está muito tranquilo e à salvo aqui... e estamos empre atentos, meu filho nunca fica sozinho com ele, se notar alguma brincadeira mais violenta eu com certeza vou separá-los.
Valeu
Mas como tds somos diferentes (graças à Deus) o roger está muito tranquilo e à salvo aqui... e estamos empre atentos, meu filho nunca fica sozinho com ele, se notar alguma brincadeira mais violenta eu com certeza vou separá-los.
Valeu

Lyss, não creio que a kitten se refira a algo intencional.
Como as crianças ainda não têm a motricidade desenvolvida no seu pleno, é natural que ainda não tenham a noção da força que exercem e de como agarrar um animal ou um bebé, por exemplo. Creio que era mais nesse sentido que a kitten escreveu.
Mas como o seu filho não o agarra, não se coloca a questão
M.
Como as crianças ainda não têm a motricidade desenvolvida no seu pleno, é natural que ainda não tenham a noção da força que exercem e de como agarrar um animal ou um bebé, por exemplo. Creio que era mais nesse sentido que a kitten escreveu.
Mas como o seu filho não o agarra, não se coloca a questão

M.
Existem vacinas para os coelhos, que as devem tomar como prevenção para não contrairem certas doenças que, não sendo transmissiveis ao ser humano, são mortais para os coelhos:Lyss Escreveu: meu filho de 3 anos ganhou um coelho bebê, e o coelho mordeu o dedinho dele.... tem algum perigo de doença, alguem poderia me dar uma opinião se preciso levá-lo no médico e o coelho no veterinário, pois não sei se existem vacinas pra coelhos. e se eles tem alguma doença que transmite ao ser humano.
Vacina contra a Mixomatose: de 6 em 6 meses
Vacina contra a Doença Hemorrágica Virica: anual
Atenção que estas duas vacinas devem ter um intervalo minimo de 1 mês entre elas.
E o coelhinho deve ser desparasitado de 6 em seis meses no Veterinario.
Cumprimentos
Suri