E se o comércio encerrasse todo, ao Domingo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Concorda que o Comércio encerre todo, ao Domingo?

Concordo
10
50%
Não concordo
10
50%

Total de votos: 20
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta abr 21, 2006 2:44 pm

Nem em pleno dia de Natal aquela malta dá sossego aos centros comerciais
Eu também já assisti a uma cena dessas Imagem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta abr 21, 2006 4:49 pm

EU JA VOTEI, onde posso comprar o pao fresco ao domingo com tudo fechado?Imagem
Lambidelas do chico e do massai
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta abr 21, 2006 5:47 pm

Mimi uma dica,

Há no mini preço umas baquetes que é a massa do pão preparada.
Tem que se meter ao forno para cozer.

Em minha casa ha sempre pão quentinho ;)

O pão não é uma especilidade, é como o pão dos Paes quente que há por aí.

Para desenrascar é excelente ;)
mimivieira
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 5:51 pm

bita eu no meu sitio nao tenho mini-preço,so tenho pingo doce e tem o pao quente logo de manha Imagem
susanamurteira
Membro
Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am

sábado abr 22, 2006 10:03 am

eu concordo que o comercio deve estar fechado ao domingo

jpedroso quem trabalha nos restaurantes nao tem direito a ficar em casa ao domingo?

eu trabalho num restaurante normalmente entro as 11h e so saio de la quando a porta fecha sejam 23h seja 0.00h

:( :(
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

sábado abr 22, 2006 10:52 am

pois eu não concordo nada que o comercio feche pois estou na suica e aqui fecha ao sabado as 4 da tarde, domingo nada ta aberto se precisar de alguma coisa tenho que esperar por segunda,o pao tem de ser do dia anterior, po isso sei muito bem o que sofro entao nao queria que ai acontece-se o mesmo so quem não tem e que da valor
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

sábado abr 22, 2006 11:30 am

Olá em não concordo com o fecho de todo o comercio ao domingo, entendo que seja um dia para passar com a familia mas por vezes só nos resta mesmo o domingo para as compras
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sábado abr 22, 2006 1:18 pm

Susana Murteira

Tem todo o direito como os outros

Mas eu adoro almoçar fora aos Domingos , mas se estiver fechado paciencia faz-se em casa

Imagem
[
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
mimivieira
Membro Veterano

sábado abr 22, 2006 6:01 pm

Concordo contigo pedroso atao como e que amanha nos comiamos o cozito :o
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado abr 22, 2006 6:25 pm

Bom, no tempo que aqui tenho andado, e para quem já me deu alguma atenção, já devem ter reparado que eu sou um "bocadinho só" do contra.

Meus e minhas "Piquenos e Piquenas", eu (já falo como os velhos, isto está a ficar preto" ainda sou do tempo, em que ao Domingo só as tabernas estavam abertas. Não era por isso que se deixava de comer, vestir etc., etc.. Ora, uma quer pão fresco, outros restaurantes abertos, ainda outras, querem comprar os trapinhos e tem que ser ao Domingo, "franchement" não acham que estão a ser muito egoístas??

Ora, fazem o favor de ir às compras nos dias de semana :x :x

Guardem o Domingo, para a família, descansar, conviver e contribuam para que todos possam fazer o mesmo. :evil: :lol:

Isabel
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sábado abr 22, 2006 7:57 pm

outros restaurantes abertos
O mais que não seja para os novos conviverem com os pais.

Tava a pensar na cozinheira la de casa, tadinha nem aos domingos de vez em quando, lhe tiram os tachos... :lol: :lol:
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
mimivieira
Membro Veterano

sábado abr 22, 2006 8:20 pm

Oh Isabelinha eu tambem sou do tempo em que so ao domingo as tascas estavam abertas e os homens que as frequentavam ainda ao domingo chegavam a casa e davam porrada nas mulheresImagem

Mas diz-me se assim fosse como e que eu amanha ia ao cozido?
e a proposito nao te queres juntar a nos? Imagem
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado abr 22, 2006 8:27 pm

Eu já respondi num outro fórum a esta pergunta.

O problema da sociedade não passa por alguém trabalhar ao domingo, existem sempre os que trabalham e não podemos falar dessa forma. Existe empregos como médicos e etc, que têm de trabalhar nestes dias.

As pessoas não sabem de uma forma geral gerir o tempo.
As pessoas têm de saber organizar o seu tempo, saber estabelecer prioridades e organizar a sua vida de forma sistemática. Desde crianças deviam ser ensinadas a fazer isso com as suas obrigações. Talvez isso melhore a qualidade de vida, mas não passa por o café ou a mercearia estar fechada.
<p>susana</p>
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado abr 22, 2006 8:46 pm

Eu também votei que todo o comércio devia encerrar ao Domingo...

Eu também sou cota e apesar de não ser tão "crescida" como a nossa Isabel, também eu me lembro do tempo em que ao Domingo se aproveitava para visitar a família, receber os amigos ou simplesmente passear...

Quanto ao facto de se poder ou não comer fora aos domingos, há sempre a hipótese de fazer belos piqueniques no Verão, e no Inverno ficar no quentinho de pantufas todo o dia até que não é um mau programa de todo...

Oh Pedroso, quanto ao descanso da tua cozinheira ao domingo só tenho uma sugestão a fazer-te: Vai tu prá cozinha e deixa a tua melheri a ler o jornal na sala... :lol: :lol:

Quanto ao problema do pão (que muitas foristas parecem gostar de comer fresquinho...). Além da solução da D. Bita (que achei excelente, diga-se de passagem...), também podem fazer outra coisa. O pão sendo bem acondicionado (bem fechado em saco de plástico) pode ser congelado. No domingo de manhã só têm que o retirar do congelador e deixá-lo descongelar à temperatura ambiente, (mas desta vez fora do saco de plástico, para evitar fica molhado...). Vão ver que fica tal e qual como quando o compraram... Cá em casa uso muito esse método para ter sempre pão fresco, e até o pão de maior calibre (alentejano, por exemplo) corto logo às fatias antes de congelar. Assim, não só descongela muito mais rapidamente como só retiro a quantidade que realmente necessito.

Por isso sim, fechem lá o comércio todos os domingos... Vamos aproveitar melhor a vida!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado abr 22, 2006 11:05 pm

Susanastrat - Desculpe Susana a pergunta aqui é sobre o encerramento do comércio ao Domingo. Todos sabemos que há profissões que têm que ser exercidas 24horas sobre 24 horas, outros profissionais terão que estar disponíveis a qualquer hora, incluíndo o Domingo, não é este o caso e continuo a pensar que muitas pessoas viveriam melhor, se não tivessem adquirido o hábito de ir fazer compras, ou passear, para as grandes superfícies comerciais ao Domingo. Mas, claro, esta é a minha opinião :?

Mimi Vieira escreveu "... Oh Isabelinha eu também sou do tempo em que só ao Domingo as tascas estavam abertas e os homens que as frequentavam ainda ao Domingo chegavam a casa e davam porrada nas mulheres..." Hó Mimi, isto não é para rir, mas só tu para me fazeres rir com uma resposta destas e realmente também me lembro dessas tristes realidades.

Mas que estás a tentar desestabilizar-me, também é verdade. Então depois de eu dizer que não concordo, tu queres levar-me a dar o dito por não dito :evil: :evil: :lol: E obrigada, mas amanhã não posso mesmo, fica para outra vez, sua comilona, em serviço permanente.

;) ;) :lol: :D

Trucas já viste como estas comodistas não estão para ter trabalho, olha eu compro o pão uma vez por semana, congelo e depois de manhã, que é a altura do dia em que como pão, descongelo no microondas enrolado em papel, por causa da humidade, umas vezes torro-o outras não e o pão fica óptimo.

Têm muito que aprender connosco, estas "miúdas"

:( :| ;)

Bejocas e divirtam-se no almoço, quem vai, suas pecadoras "da gula".

Isabel
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”