Os Vossos Cães gostam de música?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quinta jan 23, 2003 12:33 pm

Boas...
os meus cães adoram música, não lhes incomoda nada (aparentemente), ás vezes deitam-se ao meu lado apreciando a companhia, mt calminhos 8)

Tal como a televisão, apanho mtas vezes os meus cães fascinados a olharem mt atentamente prá televisão :)

Tal como outros sons q eles adoram, a música poderá despertará neles algumas emoções :D
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quinta jan 23, 2003 12:43 pm

Boas...
os meus cães adoram música, não lhes incomoda nada (aparentemente), ás vezes deitam-se ao meu lado apreciando a companhia, mt calminhos 8)

Tal como a televisão, apanho mtas vezes os meus cães fascinados a olharem mt atentamente prá televisão :)

Tal como outros sons q eles adoram, a música poderá despertará neles algumas emoções :D
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

quinta jan 23, 2003 2:01 pm

não sabem o que perdem por não "quererem" ouvir música clássica em vez de música ligeira, que é muito mais pobre
Com o devido respeito, caro nel, acho que esta frase denota um pouco do que voçê chama de eventual elitismo de que os amantes de música clássica são falsamente acusados.
Clássico é bom o resto é pobre, ou muito mais pobre. Gostos todos temos direito a eles e podemos sim questionar a sua qualidade. E em termos de riqueza musical posso muito bem comparar a desenfreada correria de um solo de trompete do Miles com a monotonia de uma peça de Strauss. É tudo uma questão de sensibilidade e de conhecimento musical. Temos compositores clássicos em que uma peça é igual às outras e músicos ligeiros de Jazz (por exemplo) em que cada tema é uma surpresa.

Peço desculpa, eu bem sei que o que voçê disse era apenas um parenteses, mas o que é facto é que o disse e ao fazê-lo tocou num ponto, à parte dos meus cães, em que eu sou muito sensível.

Quanto aos meus animais, à parte dos sons da vida real que o PauloC tão bem mencionou, julgo que a música lhes é indiferente. A não ser que os leve para um concerto Rock onde eles concerteza se irão sentir mal, não por uma questão de gosto mas por uma questão física. Penso, e corrigem-me se estiver errado, que os ouvidos dos cães não toleram determinadas frequências e/ou volumes.

Um abraço a todos,
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta jan 23, 2003 2:35 pm

O Guzzi gosta especialmente da musica do final da novela ... é sinal que chegou a horinha do passeio nocturno que ele adora já que é a unica hora em que eu o deixo rebolar na relva do jardim (ninguém vê) :lol:
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

sexta jan 24, 2003 12:22 am

A minha Maravilha é mais multimedia...

Pede-me colo, o que concedo apenas 10 minutos por dia enquanto estou no computador, e aqui fica a olhar para o monitor, aprecia as imagens, os sons, os meus gestos. De uma forma que até parece que está a gostar... provavelmente está a gostar apenas dos 10 minutos de colo. :D

Abraços.

PS: Música... adora música, quando há festa cá em casa até as paredes abanam... e ela não se queixa !
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

sexta jan 24, 2003 9:07 am

LOLOLOL ... ja há muitos anos que vivo com a paixao da música, sou metaleiro e a minha paixao é o Black/Gothic/Doom Metal... estou numa banda de black ... e n vou dizer que os outros generos de musica ... sao melhores ou piores, apenas diferentes.. tirando o facto de que o black por exemplo..é tudo tocado e composto pelos artistas... o k n acontece com o pop por exemplo ... k um faz uma cançao... as outro todos fazem covers..ou readaptam a musica ... ou mesmo uns escrevem... e "famosos" limitam-se a fazer o que lhes propoem (lol) ... desculpem la este aparte ... mas ponham os vossos animais a ouvir musica variada .. pa n lhes cansar o ouvido P, que os meus aqui ouvem black ... and they seem to like it 8) 8) D D p p

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”