não sabem o que perdem por não "quererem" ouvir música clássica em vez de música ligeira, que é muito mais pobre
Com o devido respeito, caro nel, acho que esta frase denota um pouco do que voçê chama de eventual elitismo de que os amantes de música clássica são falsamente acusados.
Clássico é bom o resto é pobre, ou muito mais pobre. Gostos todos temos direito a eles e podemos sim questionar a sua qualidade. E em termos de riqueza musical posso muito bem comparar a desenfreada correria de um solo de trompete do Miles com a monotonia de uma peça de Strauss. É tudo uma questão de sensibilidade e de conhecimento musical. Temos compositores clássicos em que uma peça é igual às outras e músicos ligeiros de Jazz (por exemplo) em que cada tema é uma surpresa.
Peço desculpa, eu bem sei que o que voçê disse era apenas um parenteses, mas o que é facto é que o disse e ao fazê-lo tocou num ponto, à parte dos meus cães, em que eu sou muito sensível.
Quanto aos meus animais, à parte dos sons da vida real que o PauloC tão bem mencionou, julgo que a música lhes é indiferente. A não ser que os leve para um concerto Rock onde eles concerteza se irão sentir mal, não por uma questão de gosto mas por uma questão física. Penso, e corrigem-me se estiver errado, que os ouvidos dos cães não toleram determinadas frequências e/ou volumes.
Um abraço a todos,