Visita à Aroeira II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sambal55
Membro Júnior
Registado: domingo mar 31, 2002 7:08 pm

domingo abr 14, 2002 2:26 pm

Que felicidade e que confusão!Éramos para aí uns cento e quatro!Eu contabilizei quatro,o resto eram uns cem...Dei um pouco de mim.Os amiguinhos agradecem,sim porque eles são educados,não como outros( racionais).Lá estava o sr.que lá trabalha ,a fazer uns franguinhos com arroz.Ouve um que deve ter escapado.Tambem não dei importância, não sou apreciador de franguinhos.FAÇO-VOS UM PEDIDO:Dêem um pouquinho de vós.Se fossem 15 pessoas cada fim de semana, as condições iriam melhorando para aqueles animais, a pouco e pouco.Ouvi dizer que a AAA tem aproximadamente 900 sócios ,será?DAVA UM FIM DE SEMANA POR ANO!!!!!!900/15 são sessenta fins de semana.Vá lá...,ajudem um pouco!O MEU "NICK" KASAKOVA passa a ser sambal55.Kasakova é o nome de minha mulher.Estrangeira?Sim,Russa.Aprecio mais os papagaios que franganitos.Tenho uma cadelinha com cerca de seis quilos,juntos fazemos 107 Kgs.Há quem precise de cães grandes para equilibrar.Cadela " raça Aroeira".
sambal55
Membro Júnior

domingo abr 14, 2002 2:34 pm

Desculpem!Esqueci-me!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 15, 2002 8:16 am

Olá Luís

Tem razão, eles precisam de toda a ajuda que possa aparecer. Neste momento o MAIOR PROBLEMA são as carraças e as pulgas, por isso faço aqui um apelo para que se consigam arranjar muitas coleiras anti parasitas de forma a minorar este grande problema. As carraças que estão nos cães são já do tamanho de ervilhas por isso meus carissimos amigos vamos colocar as nossas mantes a trabalhar e tentar arranjar as coleiritas.
Digo que o canil e apesar de só me deslocar lá ao domingo, já está um pouco mais limpo. Os animais desde que comem granulado estão com menos diarreias, e isto é um sinal positivo. Aos fins de semana o funcionário cozinha carne com arroz e distribui pelos animais.

Aproveito este post para relatar este meu fim de semana:
- No sábado depois de ter dormido com alguns Cães e Gatos, acordei e fui fazer umas tosquiazitas a Cães e Gatos, isto durou até ás 17h. Depois de receber um telefonema fui ver uma cadela que foi dada por mim, pois o dono queixava-se que ela estava a coxear. Felizmente não me pareceu nada de preocupante, ela é um tanto ou quanto louquinha e deve ter dado um jeito. No sábado à noite , depois de ter ido comprar granulado para os meus cães, fui até à costa da Caparica porque soube de uma cadelinha que está com o cio e que anda com uma dezena de cães atrás. Não a encontrei mas vou continuar nas buscas até a encontrar e esterlizar.
- No domingo de manhã e depois de mais uma noite com cães e gatos, acordei e quando ia no caminho para ir buscar uma amiga minha para irmos para o canil da Aroeira, encontrei um Doberman deitado à beira da estrada a olhar para os carros. Achei estranho, dei a volta e fui ver o que se passava. O que se passava efectivamente é que ele estava paralizado, totalmente gelado, não tinha dentes e todo ele era calosidades ( devido aos "excelente" modo como foi tratado durante a juventude). peguei ne e e levei-o para o vet onde teve que ser adormecido pois não havia nada a fazer por ele. Se o dono deste cão andar neste Fórum quero que saiba que lhe desejo todo o AZAR DO MUNDO e que sofra na sua velhice como fez sofrer o seu cão pois nem teve a dignidade de o levar a um veterinário para lhe acabar com o sofrimento. Vá lá que teve o bom senso de o colocar debaixo de um toldo, talvez para não apanhar a geada da noite. Depois desta missão acabada, fui então para o canil. Assim que cheguei lá vi a gatinha que vive nos quintais em frente e pensei :"tenho que levar esta gata, porque está grávida e não é preciso mais gatinhos a nascer na rua". Arranjei uma transportadora e como ela é super meiga não foi dificil colocá-la lá dentro. Coloquei a transportadora no carro e fui faazer o meu voluntariado. Quando acabei, por volta das 16h, chego ao carro e qual não é o meu espanto quando a gatinha já era mamã de 3 gatinhos. Foi transportada para a clinica veterinária onde acabou o seu parto. Vai ser esterilizada assim que for possivel, para que esta situação não se volte a repetir e evitar assim o nascimento de amis gatinhos.
No domingo à noite recebi um telefonema a pedirem-me se a cadelinha Husky , dada p/mim, podia ser devolvida porque ela atirou-se aos gatos. Deveras um problena gravissimo, pois ela é a unica cadela que conheço que se atira a .........gatos.

E foi assim o meu fim de semana. Como é habitual, é desgastante mas deveras reconfortante.

Muito obrigada às pessoas que se deslocaram no Domingo ao canil e utilizadores deste fórum : O vasco, O Luís (ex-Kasakova) e à Teresinha.

Beijinhos
sambal55
Membro Júnior

terça abr 16, 2002 3:11 pm

Estou-me a aperceber que esta minha mensagem foi agressiva.Desculpem ter solicitado ajuda aos "amigos dos animais".Desculpem ter interferido no vosso lazer da "net".O sr. Vasco V. é capaz de ter razão!Sou um papagaio.É engraçado como a minha verborreia tinha respostas.Falei em trabalho efectivo...silêncio.Julgo que há mais papagaios.Tenho que dar a mão à palmatória.Apresento,neste assunto,as minhas desculpas ao sr.Vasco V.
Sandrara
Membro Veterano

terça abr 16, 2002 3:16 pm

Olá Luís

Juro p/ Deus que não entendi a sua resposta, não se importa de ser mais claro.
Bjs
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 16, 2002 8:55 pm

Sandra... não vale a pena...
sambal55
Membro Júnior

terça abr 16, 2002 9:55 pm

Olá Sanndra.Desculpa se não me fiz entender.Fui acusado de ser papagaio, por não falar exclusivamente dos animais.É verdade,falava pouco dos animais,mas dava seguimento a conversas que aqui haviam.Fui ,como sabes,à Aroeira,e constatei uma presença de "interessados"muito menor do que neste "site".Quatro,não contando a Sra D.Guiomar e ,segundo julgo,o empregado do canil.Ao ver isto tento,consciencializar os participantes e os sócios da AAA,para lá irem ajudar.Respostas?Nenhuma.(a tua, é óbvio que não conta).Conclusão:O papagaio é mais interessante de ter respostas ,do que alguém que pede ajuda!PARECE QUE O REINO DOS PAPAGAIOS TEM MAIS FORÇA.Mas eu como papagaio, peço a demissão!E faço a inscrição como amigo,simplesmente,dos animais.Volto a apresentar as minhas desculpas, a quem devia ter dado mais crédito.
Sandrara
Membro Veterano

quarta abr 17, 2002 7:02 am

Olá Luís

Ontem quando me ligou para me explicar o que eu não tinha percebido e por já ter o João Pestana a chamar-me à algum tempo, fiquei um bocado na mesma. Mas hoje já percebi, depois de ler a sua resposta.
Na minha opinião e atenção que eu não sou ninguém, o Luís entrou neste fórum numa altura em que os ãnimos estavam exaltados e que eu já tive oportunidade de lhe dizer isto pessoalmente. Mas o Luís em vez de deixar a poeira assentar, não senhor, vinha ao fórum e deixava frases de escritores e que como lhe disseram várias vezes não seria este o fórum indicado. O que o Luís está a tentar fazer, eu já fiz, isto é apelar ao bom senso das pessoas para eles se deslocarem ao canil para ajudarem os animais. Sei perfeitamente que de N utilizadores deste fórum, só lá vai meia dúzia, mas como cada um dá o que pode eu não posso obrigar ninguém a ir ao canil e contento-me com a ajuda que está a ser dada. sabe que aqueles animais não têm culpa que as pessoas tenham vida própria, mas eu tenho que aceitar que isso assim é e p/isso estou lá todos os domingos. Aliás Luís nem sequer teriam que ser as pessoas que aqui andam que devem ajudar, afinal existe actualmente uma Direcção e se nós fizermos tudo, eles depois pouco ou nada têm para fazer.
O Luís entrou em choque com o Vasco e também c/ o Paulo C, mas sabe que desde o 1º dia que lhe digo que é preciso conhecê-los para os compreender e eu não tenho a minima razão de queixa, e talvez o Luís venha a concordar comigo. Só que ainda é muito "verde" nestas andanças mas com o tempo e se tiver estômago para aguentar vai ver que daqui a uns tempos já não tem a mesma paciência, ora experimente!!!

Uma coisa lhe peço e não é por ser loira ou burra (eheheh) mas p/ vezes tenho dificuldade em compreender as suas mensagens , seja mais explicito pois assim não se correm riscos de desentendimento.

Por mim sabe que me vai continuar a encontrar no canil aos domingos, a limpar (que é a minha especialidade), e calminha tá bem???
sambal55
Membro Júnior

quinta abr 18, 2002 2:25 am

OK,bj
Responder

Voltar para “Cães”