ATENÇÃO-VACINA PUREVAX FERRET

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mar 27, 2006 1:58 pm

Imagem

Como sabem, já existe uma vacina para a esgana, própria para furões, a Purevax Ferret dos Laboratórios Merial, até agora só comercializada nos E.U.

Esta vacina não dá as reacções que as outras podem dar e seria uma segurança e um descanso para nós, donos de furões que sempre ficamos com o coração nas mãos, de cada vez que os temos de vacinar.

Na Europa, por motivos burocráticos e falta de conhecimento do número de furões existentes quer em Portugal, quer no resto da Europa, ela ainda não é comercializada
A Associação Clube Português do Furão-Animal de Companhia, falou comum veterinário dos Laboratórios da Merial em Portugal, a quem já o caso tinha sido colocado e ele, inclusive já tinha tentado que essa vacina viesse para cá, só que pelos motivos acima referidos, não o conseguiu.

Mas está disposto a ajudar-nos nesse sentido.

Como sabem, a união faz a força e se todos os donos de furões lhe enviarem um email, dizendo o nº de furões que têm e pedindo para essa vacina ser cá introduzida, ele, em Maio vai ter uma reunião a nível europeu e terá mais números para lhes mostrar que é capaz de ser rentável a venda dessa vacina. Por isso vinha pedir a todos os donos de furões e não só, quem quiser colaborar é bem-vindo, que enviassem um email nesse sentido, para:

[email protected]

Façam-no rápido por favor, afinal o interesse maior é nosso.

O clube também vai colocar esta mensagem nos vários fóruns europeus de furões e agradece que passem a palavra.
MHZ
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 2:28 am

Vou voltar a insistir com este tema, porque me parece que não lhe estão a dar a devida importância.

Esta vacina, Purevax Ferret, é a da esgana e é a que é aprovada só para furões. Com ela, não correm o perigo de terem uma reacção alérgica, um choque anafilático, às vezes mortal, ou mesmo provocar a própria doença.

Não esqueçam que eles têm de ser vacinados anualmente e o facto de os vossos não terem até agora tido nenhum problema, isso não obsta a que na próxima não lhes possa acontecer. Porque a que lhes dão actualmente é a apropriada para cães.

Como a Merial é uma Multinacional, só a fabricará para a Europa, se for rentável. E essa rentabilidade dependerá do número de furões que existam em toda a Europa e que os vetes também se interessem em comprá-la.
Penso que nós, donos de furões, também devemos insistir nisso junto da Merial-Europa-

Há um veterinário português que trabalha na Merial, disposto a nos ajudar. Ele tem vindo a insistir junto da administração desta Multinacional, para fabricarem esta vacina.

Mas sozinho é muito mais difícil, já que não tem dados sobre o número de furões existentes na Europa. Necessita do apoio dos donos de furões e do dos veterinários.

Por isso, era muito importante que TODOS contribuíssem e escrevessem para o email que coloquei:
[email protected]

Lembrem-se que é a união que faz a força. E que tudo demora o seu tempo. E quanto mais cedo começarmos a pedi-la, mais depressa a teremos.

Eu confesso que cada vez que tenho de vacinar o Opale, vou sempre receosa.
Este pedido também já foi e está a ser colocado noutros fóruns europeus.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mar 29, 2006 12:54 pm

Tem razão MHZ!
Tambem já enviei um e-mail e divulguei noutros foruns :)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mar 31, 2006 6:50 pm

Já enviei um email, e UPA.
jia
Membro Júnior
Registado: quinta set 01, 2005 2:16 pm

sexta abr 07, 2006 7:23 pm

E cá vai mais um...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 8:47 am

A história não é bem assim.

Para a vacina ser aprovada para Portugal terá que ser pedida a sua aprovação à entidade competente, o INFARMED ( não desatem a mandar e-mails para lá que mandam-vos pastar, as coisas não funcionam assim...é um aviso).

Se a Merial não pede aprovação é porque não é rentável e tendo em vista o numero de animais existente em portugal para a sua rentabilidade teriam de existir pelo menos 50.000 furões legais ....só em Portugal.

Isso porque o processo de aprovação leva muito tempo, por vezes quase um ano, custa muito dinheiro e a fábrica mãe exige às subsidiárias que encomendem quantidades muito elevadas de produto. Depois temos o dinheiro gasto nos delegados de informação médica a falar às clinicas para que a vacinas comece a rodar and so on... Não é rentável... e duvido que o seja nos proximos 15 anos, tendo em vista o mercado de animais de companhia( e estou a ser optimista)...

o tempo que vocês perderiam com isso de pressionar o impressionável seria mais bem gasto a lutar pela legalização...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo abr 23, 2006 9:52 am

:o
15 anos?? Bem, pelo andar da carruagem, talvez a legalização chegue pela mesma altura... :?
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 23, 2006 4:54 pm

VascoV

Isto não nos impede de lutar pela legalização. Ela já está em curso, resta-nos esperar pela resposta dos diferentes gabinetes por onde ela circula. Por isso, lutar pela vinda da vacina, não prejudica a legalização.
Se leu o que referi, esta acção é em conjunto com um veterinário da Merial que nos está a ajudar.

E é verdade o que diz, sobre a parte monetária. Sendo uma multinacional e não uma misericórdia, ela não quer perder dinheiro e isto só será rentável se existirem muitos furões na Europa. Mesmo na América, de vez em quando eles deixam de a fabricar...

Por isso o clube colocou esta "petição" em outros foruns europeus, com o pedido de passar a palavra. É uma tentativa. Dará certo?Conseguiremos? Não sei... mas cruzar os braços e esperar que nos caia no colo, aí é que acredito que não conseguimos.

O nosso trabalho é só escrever um email; o trabalho maior é do veterinário da Merial.

E se for só daqui a 15 anos, pois mesmo assim valerá a pena. Não será para os nossos mas será para os vindouros.
As acções que consideramos ser úteis, devem ser feitas mesmo sabendo que os resultados não irão ser imediatos; mas se os nossos filhos ou netos colherem os frutos, já terão valido a pena.

Eu pelo menos penso assim. ;)
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 23, 2006 10:09 pm

Ah! Esquecia-me um pormenor. Ela não iria ser aprovada para Portugal. Aí sim, seria pura perda de tempo. Ela iria ser aprovada para a Europa, porque só é fabricada nos E.U. A Europa ainda não teve direito a ela, pelos motivos monetários, evidentemente, porque já mais países estão interessados nela, só que isoladamente, ninguém irá conseguir nada. Mas se conseguirmos que todos se unam, já teriamos alguma probabilidade de sermos ouvidos.
Comigo, a esperança é sempre a última a morrer. :D
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda abr 24, 2006 12:57 am

Ora nem mais! :)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 24, 2006 6:26 pm

Mhz...você não percebeu... Não se aprovam vacinas...PARA A EUROPA...

Cada país tem uma entidade nacional, no nosso caso( Portugal) é o Infarmed a quem a Merial tem de pedir autorização, para a introduzir no nosso país, independentemente de ser aprovada para Inglaterra, França ou Suiça, percebeu agora ? E não existem furões suficientes em Portugal, ilegais ou legais que justifiquem a aprovação da dita PARA PORTUGAL...

Mas não espero que acredite em mim, esse tal veterinário da Merial deve perceber mais de AIMs e de marketing e estudos de rentabilidade do que eu 8)
MHZ
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 8:55 pm

Acho que eu é que não me fiz entender mas também não me preocupei muito em explicar os pormenores, só mesmo o essencial. O resto, como já é com a Merial, parti do princípio e pelos vistos erradamente, que as pessoas não estariam interessadas em saber.

Eu sei que é o Infarmed que as aprova.
Mas antes de virem para cá, elas têm que ser fabricadas e como é lógico, terá de ser para o maior número de países que a Merial Europa possa atingir comercialmente. Ou seja, terá de ser para um número suficientemente interessante para que justifique à Merial o seu fabrico. Se contarmos só com os furões que há cá, nem deitados nos valia a pena esperar…
Evidentemente que só um número interessante de furões, também não vai chegar. Será preciso conseguir também um número grande de veterinários interessados em as adquirir (e em quantidade que também mereça a pena). Porque só os donos quererem não é suficiente. E agora nem estou a falar em Portugal.

Um aparte: Por exemplo, saiu agora uma nova vacina dos Laboratórios Esteve, concretamente a Maxivac Prima e ela já está em grande parte da Europa mas ainda não chegou a Portugal, embora se preveja para breve.

Ou seja, será preciso um grande empenho da parte dos vendedores da Merial e uma grande manobra de marketing. Isto demora o seu tempo…E acredito que (caso tenhamos sucesso ;) ) primeiro ela será aprovada para lá das nossas fronteiras. Só mais tarde virá para cá.

Mas também acredito que depois de ser aprovado o seu fabrico, o mais difícil já está feito. Mais tarde ou mais cedo, ela vem cá parar.

Pelo acima descrito, como vê, o clube já sabia que não vai poder esperar resultados imediatos mas não é por isso que vamos deixar de dar os primeiros passos.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 11:06 am

Ok...continua a não perceber... :| :?
MHZ
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 11:24 am

Lol . Se calhar não sei é explicar-me. Mas o processo, penso que o percebi, pela conversa que tive com o veterinário da Merial.

E até a bendita vacina conseguir o interesse da Merial em fabricá-la para a Europa, já vamos ter muitos mais furanitos em Portugal. Aposta? ;)
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

segunda mai 15, 2006 1:46 pm

Parece que também aqui pelos lados do Brasil, teremos que nos mobilizar para conseguir a vacina, ai chamada de ESGANA, CINOMOSE no Brasil e CANINE DISTEMPER nos EUA.

A vacina que tinhamos aqui a Duramone D fabricada pela Fort Dodge, está com o lote vencido deste Março/2006, e o unico importador a PROPET, www.propet.com.br, que importa somente os Produtos da Fazenda Marshall, ferrets, ração, treats, não responde os e-mails do porque a vacina está em falta.

Como se já não bastasse todos os problemas comuns de doenças dos Ferrets aos quais temos que nos preocupar, só faltava ainda mais essa.

Os associados do Clube Português do Furão não sabem a sorte que tem de estarem unidos, agora para a legalização e no futuro para a manutenção de seus furões.

Imagem
Responder

Voltar para “Furão”