Conheci os pais dela, ele filho de um PA da Guarda Prisional, a mãe sem histórico mas bonita. O pai era feroz e estava fechado num canil forte.
A cachorra tinha o livro de vacinas (apenas com duas) e nada mais.
No dia seguinte (a um domingo) levei-a ao meu Veterinário habitual. Deu uma mais 2 vacinas, desparazitou-a novamente, vitaminas, etc. Comecei a gastar euros.
Pesava 10,300 kg, mandou-me comprar na clinica dele ração da Hill`s de Dieta.
Por fim, a cachorra veio para casa, alegre e sempre na brincadeira e ladra muito quando sente pessoas a passarem junto ao portão, apenas de vez enquando com diarreia, mas nada de anormal.
Moro numa quintinha toda isolada por cima e de lado, ela anda á vontade, de noite dorme ainda dentro da habitação, embora que tenha anexos e um canil mas devido á chuva e frio ainda fica em casa.
Como a minha experiência de cães não é muita, apenas tive 4 BOXER`s ao longo de 12 anos, tendo morrido todos devido a leishmaniose.
De tanto escolher criadores, cada um com a sua conversa, preço e opinião, fui comprar esta cachorra e paguei o que me foi pedido, porque ele não pediu mais e estava farto de andar há 5 meses á procura de uma nova raça para guardar a quinta e fazer parte da familia como os Boxer`sfizeram sempre.
A minha pergunta é?
Qual a diferença entre femea e macho relativo a guarda e agressividade, dado que vai andar muitas vezes na viatura comigo e com a minha mulher?
O macho seria mais agressivo e melhor guarda ou esta femea será melhor em outros aspectos?