o novo (e primeiro) cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

domingo abr 23, 2006 7:50 pm

não sei se poderá ter algo a ver, mas o bobico ontem e hoje comeu muito pouco. lembrei-me agora.
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

domingo abr 23, 2006 8:43 pm

vcente Escreveu: ainda não fomos ao veterinário. sempre à espera da senhora que nos ofereceu o cão (que agora não nos pode dar os documentos porque 'está fora').
Quanto ao assunto que mencionou, acho e salvo melhor opinião, que o vet não necessita de qualquer documento para o diagnóstico urgente do do cãozinho.

Pode ser grave. Vá ao Vet. com urgência. :arrow:

As melhoras do canino
Última edição por DoAlviela em segunda abr 24, 2006 8:09 pm, editado 1 vez no total.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 24, 2006 10:54 am

Ele já está há algum tempo em vossa casa, por isso penso que deveria ir ao vet.

Não é preciso papel nenhum para poder ser observado, e a partir daí ele saberá como fazer em relação às vacinas, desparazitações e já agora descartava essa ''coisa'' que ele tem no pescoço! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vcente
Membro Júnior

segunda abr 24, 2006 11:11 am

olá.
bem, esta questão do veterinário é muito problemática e é impossível explicar-vos porque não vão entender. eu no vosso lugar também não entenderia decerto.
o que se passa é que a minha mãe meteu na cabeça que só devemos ir com o cão ao veterinário quando tivermos os papelitos. a senhora garantiu-nos que o cão está vacinado e desparasitado e tudo isso, pelo que a minha mãe, parece, está confiante que está tudo bem com ele.

ele um dia destes fugiu. a minha casa está no cimo de uma serra, e nessa serra está quase no cimo de um pequeno monte. ora o bobico fugiu e foi para trás da nossa casa, que é, digamos, o cimo do monte. e ora esse é um terreno baldio para onde até vão caçadores. é normal que ele tenha apanhado bichos lá.
mas bem. fomos agora vê-lo de novo e já não tinha o tal corpo estranho, pelo menos no mesmo sítio. já estivemos a falar e logo vamos à pet shop comprar um produto qualquer e uma coleira anti-pulgas e carraças (que a que ele tem provavelmente não é, que a dona anterior dele, ao que parece, não lhe ligava nenhuma), isto porque a minha mãe, enquanto o analisava agora, disse que lhe pareceu ver pulgas no pelo.

quanto ao veterinário, é lógico que temos de ir. mas os meus pais são teimosos e sou um jovem sem poder dentro desta casa. :|

de resto o bobico vai bem. ainda não confia plenamente em nós. é mais que óbvio. quando o tentamos puxar para mais perto de nós, por exemplo, é mais natural ele recuar ou mesmo fugir. a única pessoa a quem ele faz 'uma festa' quando vê sou eu. isto porque sou o que passa mais tempo com ele.
ele às vezes tem uns ataques estranhos. assim do nada põe-se a correr de um lado para o outro. mas está a tornar-se um bom amigo. no início 'estava pelos cabelos' com ele mas agora já o aprecio por demais.

ele faz muito uma coisa, que é do género espreguiçar-se, a esticar as patas dianteiras. li num livro que isso pode ser sinal de problemas de rins, pelo que quando for ao veterinário falarei disso. se calhar sou eu que sou paranóico mas pelo sim pelo não...

agradeço as vossas respostas.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda abr 24, 2006 2:05 pm

Ainda bem que o Bobico tá a fazer grandes progressos ;) ;) ;) ;) ....agora....eu acho que devia o quanto antes com o Bobico ao veterinário....até porque ...com ou sem livro....quando adoptamos um animal, o que se deve fazer é ir ao vet para uma consulta de rotina, assim ficamos a saber o estado actual de saúde do animal, além de ficarmos muito mais descansados.......faça mais uma forçita com os seus pais....seja chato mesmo.... ;) ;) ;) ;) pode ser que se cansem de o ouvir e cedam ;) ;) ;) ;)

Continuação de boa sorte para o Bobico!!!! :D :D :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
vcente
Membro Júnior

segunda abr 24, 2006 7:55 pm

Bem. Cá em casa estamos todos um pouco atordoados com as notícias.
Então não é que chegou hoje o livrinho do bobico, do veterinário, e diz lá que ele nasceu a 06 do 03. Ora, tem quase três anos!
O problema é que não estávamos nada à espera. A dona disse que tinha cerca de um ano, e para além disso ele é, efectivamente, pequeno para a raça. Até pensei que tivesse menos que um ano. No outro dia esteve cá uma moça em casa que quando viu o cão disse que "não tem mais que 5, 6 meses". Não sei que pensar, porque realmente é muito estranho o Bobico ter três anos quando é tão pequenino, mas bem, não sei.
Quanto ao livro, bem, eu nunca vi nenhum livro de vacinas de cães, mas imagino que seja suposto estar lá escrito as vacinas que os cães levaram, com data. Ora naquele livro não diz nada de vacinas que tenha levado. Absolutamente nada. Tem apenas um autocolante numa página a dizer que tem que levar uma vacina qualquer cujo nome não me lembro em junho de 2006.
Bem, apanha-se com cada uma...
Não estou preocupado com o facto de o cão ser "um mau exemplar da raça" nem nada disso. Por mim podia ter dez anos e ter metade do tamanho que continuaria a ser o bobico do qual aprendi a gostar. Mas é impressionante o que me aconteceu. Como posso saber se o cão está efectivamente vacinado como diz a antiga dona, se no livro que ela nos deu não diz nada de nada? Não sou um entendido, mas acho que deve ser impossível. Enfim, uma borgonha. Quarta-feira, em princípio, vamos ao veterinário com o Bobico.
Enfim, apanham-se pessoas que sinceramente...
Última edição por vcente em quarta abr 26, 2006 7:10 am, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 25, 2006 1:52 pm

tudo é possível, para endrominar os outros. o selo no livro de vacinas costuma ser sinal que ele levou umas quantas. costuma ter umas cruzinhas onde especifica o tipo de vacina aplicada. isto tb. significa que ele tenha de ser revacinado em junho. mas nada como consultar o vet. o bicho pode ser enfezado.
o isaiais parece ter 4 meses e já tem um ano. deve ser raquitismo. e se ele come :lol: tb. não são parasitas porque fez análises. enfim...fominha de gerações :evil:
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 25, 2006 4:54 pm

Não se admire.
Estes casos são o pão nosso de cada dia.

Bem, agora já pode ir ao vet.
Presumam que o cão não teve vacinas nenhumas - é o mais provável.

Agora que tem donos, o Bobico vai ter vida nova.
Graças a vocês.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GARFYELD
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 11:31 am

Finalmente o Bobico vai ao vet....ainda bem.... :D :D :D :D :D

depois venha cá dar noticias a nós....de como está o Bobico!! ;) ;) ;)

E a Fotozinha do rapaz?!?!?! :lol: :lol: :lol:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta abr 26, 2006 12:18 pm

vcente Escreveu: Tem apenas um autocolante numa página a dizer que tem que levar uma vacina qualquer cujo nome não me lembro em junho de 2006.
Isso, provavelmente, significará que levou essa vacina em Junho de 2005 (partindo do princípio que se trata de uma vacina anual...).
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quarta abr 26, 2006 4:49 pm

Realmente levamos com cada uma...
Mas enfim pessoalmente acho que o melhor que faz e gostar do bobico e ficar com ele. As vezes o coração vale mais do que os padrões da raça.
Já agora há noticias do vet?
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

quarta abr 26, 2006 5:00 pm

Realmente levamos com cada uma...
Mas enfim pessoalmente acho que o melhor que faz e gostar do bobico e ficar com ele. As vezes o coração vale mais do que os padrões da raça.
Já agora há noticias do vet?
GARFYELD
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 8:58 am

Então...o Bobico já foi ao vet?!?!?!? :D :D :D
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta abr 28, 2006 12:14 pm

E fotos do Bobico para quando????? Estamos em pulgas para vero rapazote!!!! :)
GARFYELD
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 10:31 am

Então como está o Bobico? já foi ao vet? :D :D :D :D :D :D

E uma foto do rapaz?!?!?!?!? :p :p :p :p :p
Responder

Voltar para “Cães”