Matar não é solução! País civilizado usa o método da castração

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 10:50 am

Segundo o estudo há maior probabilidade de incidência de problemas de crescimento, sarcomas ósseos (cancro nos ossos) e displasia de anca em cães castrados muito novos, bem como problemas de comportamento (identidade sexual), bem como incontinência urinária nas fêmeas e de incontinência da ureta nos machos, hipertiroidismo e menor resistência a infecções, bem como maior incidência de reacções a vacinas...

Com 2 anos um cão já nõa pode ser considerado juvenil, a não ser que seja de raça gigante... mas de qualquer forma o estudo teve como base cães animais esterilizados até os 5,5 meses...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 11:42 am

Desde já, Obrigada por ter respondido.

Algumas coisas que disse, vi na minha cadela...
Não digo que ela seja incontinente, mas passa a vida a estar aflita. Eu levo-a 3 vezes á rua, mas há dias que vou 4, porque ela vem-me pedir para ir á rua. Ela também bébe imensa água, porque simplesmente adora agua, Não é muito virada para o banho, mas fica quieta.

Sobre a sexualidade, bem, eu sei que ela é femea, mas tem assim uns momentos menos felizes, desde acasalar com almofadas, até ao braço do sofá. Eu mando-a logo parar com a festa porque não são comportamentos que se tenham.

Sobre os ossos, tem uns problemas de rótulas (a uma já foi operada).

E ela ainda não foi esterelizada!

Ela é uma Rottweiler, tá com 35Kg e não deve aumentar mais.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta abr 21, 2006 8:15 pm

No tal site diz que o problema de intolerância canina depois da castração não é universal, ou seja não foi verificada em todos os sujeitos.

Mas o site fala apenas de cães e cadelas atletas e não de cães de apartamento, e abandonados.

Os veterinários dizem todos que quanto mais cedo (dentro do limite) for feita a estirilização, melhor. Não acredito que tenham estudado para burros :o
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado abr 22, 2006 10:46 pm

leoa nova diz:
Os veterinários dizem todos que quanto mais cedo (dentro do limite) for feita a estirilização, melhor. Não acredito que tenham estudado para burros
Também acho e concordo plenamente!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 9:16 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas o site fala apenas de cães e cadelas atletas e não de cães de apartamento, e abandonados.
O site fala das consequências da castração precoce e como tal o não ser recomendado para quem quer ter cães atletas... como todos os estudos os valores são médias estatísticas, não quer dizer que todos os animais castrados precocemente venham a ter esses problemas, apenas que a probabilidade é maior...

Conheço bons veterinários e conheço carniceiros que o que querem é ganhar algum... não sei quais è que a leoa_nova_ conhece... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 5:39 pm

Casadiscaes pode querer que quem me diz isso não ganha lucro nenhum com estirilizações, não acredito que professores veterinários tenham estudado para sabichões...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 8:22 am

estirilizações
:roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 30, 2006 7:25 pm

Bem consegui ler tudo... :lol:

Eu sei é que existem animais em canis...
A solução mais viável será a esterilização, mas também a eutanásia na maioria dos casos, por mais triste que seja é preferível a viverem o resto da vida em condições terríveis.

Os efeitos secundários são uma realidade e cada um deve avaliar a melhor solução. Eu não esterilizava antes do animal ser adulto, para não arriscar.
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 3:37 pm

VascoV não comente os meus erros ortográficos porque normalmente quando se escreve não se olha para o monitor a não ser no fim da frase. Devia olhar para os seus que anda por aí a escrever e por vezes nem se entende o que pretende dizer, e vê-se logo que nem tem cuidado de os corrigir antes de enviar a mensagem.

Casadiscaes encontrei um livro de Fisiologia Veterinária da editora Guanabara Koogan, terceira edição, de James Cunningham que diz o seguinte:

"Dos animais domésticos, a cadela é a mais suscetível à ocorrência de tumores mamários. A exposição das mamas aos hormônios ovarianos estrógeno e progesterona aumenta muito a chance de neoplasia. A incidência de tumores mamários é relativamente baixa entre cadelas ovariectomizadas do primeiro ciclo estral, mas aumenta progressivamente no decorrer da exposição a dois ciclos ovarianos; quando a ovariectomia é realizada após o terceiro ou quarto ciclo, apresenta pouco efeito na incidência de neoplasias. Muitos proprietários desejam que suas cadelas tenham um ou dois ciclos antes de serem ovariectomizadas. É importante que os veterinários enfatizem os aspectos benéficos da ovariectomia antes do início da puberdade devido à incidência de neoplasia mamária, bem como seus benefícios convencionais de controle da fertilidade e do comportamento."

Agora sobre a castração de cães não tem nada. Quando tiver tempo pesquiso.

Por isso é que acho que aqueles problemas que referiu talvez sejam para cães atletas.
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 07, 2006 5:43 pm

Cumprimentos a todos.
Cara Gisele, raramente entro nos fóruns mas passei hoje por aqui e vi o título que me chamou a atenção e desde já dou os parabéns por ter tocado nesse tema, ainda muito polémico aqui pelo que vi.
Sou veterinária já há alguns anos e nos últimos 3 anos tenho dedicado um tempo substancial em uma clínica de esterilização voltada a animais abandonados e devo dizer que eu própria já esterilizei centenas deles, abandonados e não só.
Não há qualquer dúvida que a esterilização é benéfica aos animais domésticos, e a idade indicada é entre os 6-9 meses de idade, de modo geral, tanto para fêmeas como para machos. Conforme já mencionado, evitam-se muitos problemas de saúde frequentes tanto em fêmeas como machos e melhoram indiretamente o bem estar dos animais também pelo facto de que alguns comportamentos indesejáveis - do ponto de vista do dono - desaparecem e há uma maior proximidade e cuidado por parte deste para com seu animal.
Gostaria de salientar que não é opinião, é mais do que comprovado que esterilizar é recomendado se o seu animal não for utilizado para fins reprodutivos e não causa qualquer tipo de sofrimento.
Ao esterilizar seus cães e gatos também estão a ajudar a diminuir o número de animais e assim também o abandono.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 11:34 am

Obrigado sussu... Já estavam a chamar aos veterinários de carniceiros :?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”