Qual é o cãozinho mais mimado aqui do forum??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

sexta jan 24, 2003 9:40 am

Olá a todos
Até agora não tenho tido muita razão de queixa de minha cadela, e eu dou-lhe montes montes de mimo. É bem educada, se ralhamos ela fica muito triste e apercebe-se bem do que se passa, etc, é como eu digo até agora não tenho tido razão de queixa.
Só quando ela vê os gatos no quintal, aí é escusado chamar ralhar fazer o que for, e se nós pegamos nela ao colo até se manda p/o chão, nessas alturas é que é + complicado :roll: , mas nem tudo pode ser perfeito....
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
alface
Membro Veterano
Mensagens: 384
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Localização: Afonso (Labrador)

sexta jan 24, 2003 12:17 pm

O que se passou com o Afonso foi o seguinte (atenção, eu sei que não serve de justificação para alguns erros que eu sei que estou a cometer em relação à sua educação, mas parte-nos o coração), mas deixo aqui a minha história, talvez possa ajudar alguém na mesma situação:

O Afonso foi comprado num criador aconselhado pelo CPC, e tinha todas as garantias, nomeadamente a que mais nos preocupava que era a questão da displasia da anca, pois é uma doença muito comum nos labradores). Acontece que após alguns sinais, aos 5 meses foi diagnosticada displasia acentuada do cotovelo (agora ele tem 14 meses), mas não foi muito fácil chegar a este diagnóstico pois o tipo de displasia que ele apresentava era das mais raras e complicadas (na anca o panorama é só um, enquanto que no cotovelo, podemos ter 3 situações diferentes, e ele infelizmente apresenta os 3 em simultâneo).
Até se chegar a um diagnóstico preciso passou algum tempo, muitos exames, radiografias, TAC, várias opiniões dos especialistas, nem vale a pena dizer quanto $ pois isso era o menos importante para a saúde dele.

Finalmente no final de Setembro ele foi operado à primeira pata, que correu bem e hoje está a 90% da sua capacidade total. Teve foi um processo muito longo e doloroso de recuperação e algumas complicações que à vezes surgem neste tipo de situação: fisioterapia diária e muito dolorosa para ele; sessões de eléctrodos durante 40 minutos para estimular o múscolu; gelo 3 vezes por dia...

Em relação à segunda pata, não conseguimos o mesmo sucesso, pois o tempo decorrido entre a 1ª operação e a 2ª (dia 10 de Dezembro) foi um pouco longo devido ao que já comentei acima. O que fez com que já não valesse a pena realizar uma operação tão incisiva quanto a primeira pois já não iria trazer nenhum valor acrescentado à sua saúde. Resultado: a 2ª pata está aí nos 60%, e vai durante toda a sua vida sentir um pouco de dor, nomeadamente quando estiver muito frio, quando realizar exercìcio em demasia, mas vai estar sempre muito bem controlado para diminuir ao máximo essa situação.

O que aconteceu durante o curto período da vida dele é que só saíu de casa aos 4 meses, a partir dos 5/6 foi submetido a muitos exames e consultas, aos 9 foi operado, aos 12 foi operado novamente, e até hoje ele está submetido a um regime de saídas e brincadeira com outros cães muito limitado. Está á practicamente 4 meses de clausura.

Nunca mais vejo a hora de podermos regressar à vida normal, que penso que será já em Fevereiro, poi enttretanto ele também rebentou a bolsa sinuvial o que fez uma formação de líquido no cotovelo, que está a ser tratada.

Com tudo isto, eu não resisto aos olhinhos tristes que só eles sabem fazer a pedir mimos (mais uma vez, eu sei que não é desculpa).

Obrigada pela atenção neste longo testamento.
Cumprimentos a todos.

Renata
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

sexta jan 24, 2003 12:28 pm

Renata,

Compreendo-a perfeitamente :|

Mas não se sequeça do mal que possa estar a fazer . Não é agora que ele está doente e carente.
É quando ele estiver totalmente recuperado e for um macho dominante.
Aí é vão ser elas :o

Pense nisso......
Nanico
Membro Veterano
Mensagens: 1159
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm
Localização: 3 caes

sexta jan 24, 2003 1:40 pm

Renata, compreendo-a tao bem!
Eu passei pelo mesmo com o meu cao. Quando o adoptei era uma criaturinha assustada e cheia de traumas. Quando dei por mim ele tinha ganhado confianca e a lideranca ca em casa.
Isto ja foi ha muito tempo. Nao me foi nada facil admitir que tinha cometido erros com o Oscar e procurar ajuda. Tive que engolir muito sapo... Mas acredite que a vida se torna muito mais facil para voces e para o Afonso a partir do momento em que o Afonso compreender que ele e cao e que nao manda em casa.
Responder

Voltar para “Cães”