“Circo das Celebridades” perde todos os patrocinadores
Protesto contínuo de um mês promovido pela ANIMAL em Portugal e em articulação com organizações de defesa dos animais de todo o mundo leva “Circo das Celebridades” a perder todos os seus patrocinadores
Depois de um mês de protestos contínuos promovidos pela ANIMAL em articulação com a Animal Defenders International e com organizações de defesa dos animais de todo o mundo, o “Circo das Celebridades” da TVI/Endemol perdeu todos os seus patrocinadores. Depois da RE/MAX e da Cofaco terem abandonado o seu patrocínio a este programa, na passada 2.ª feira a Credial deixou também, e por fim, de patrocinar o “Circo das Celebridades”, no seguimento de uma campanha internacional de apelo promovida pela ANIMAL dirigida ao BNP Paribas, o grupo bancário internacional que detém a Credial. Simultaneamente, foi ainda na 2.ª feira que a “Migraspirina”, da Bayer, surgiu como patrocinadora do “Circo das Celebridades”, substituindo a Credial. De imediato, a ANIMAL enviou uma carta ao Administrador da Bayer Portugal pedindo-lhe que, em face das provas de crueldade contra animais nos circos que lhe estavam a ser enviadas, dissociasse a Bayer de qualquer espécie de relação com este lamentável reality show. Simultaneamente, a ANIMAL pediu aos seus apoiantes que escrevessem mensagens de apelo à Bayer, pedindo a esta empresa que cancelasse o seu apoio ao “Circo das Celebridades”. Na passada 4.ª feira, a ANIMAL foi contactada pela empresa de comunicação da Bayer, que garantiu que a Bayer não patrocinava este programa e que se trataria de um equívoco que esta empresa afirmou que iria ser resolvido. Na noite dessa mesma 4.ª feira, a referência ao dito patrocínio da “Migraspirina”, da Bayer, desapareceu, e o “Circo das Celebridades” apareceu, pela primeira vez, sem qualquer patrocinador, ao fim de um mês de exibição.
Para Miguel Moutinho, Presidente da ANIMAL, “Esta é uma vitória muito importante contra o abuso de animais em circos. Se é verdade que, até agora, não conseguimos impedir que este programa afrontoso seja exibido, é também verdade que conseguimos fazer com que todas as empresas que se relacionaram publicamente com este programa na qualidade de patrocinadoras se tivessem afastado, fazendo com que o programa seja ainda mais desastroso do que tem sido, depois de ter passado para um horário de programação muito menos importante do que o inicialmente previsto e depois de perder audiências continuamente. A ANIMAL congratula-se com o facto de, ao contrário do que temia, o “Circo das Celebridades” não estar a servir para promover os circos com animais. Na verdade, e ironicamente, veio a permitir intensificar o esforço de informação e educação do público para o erro que é manter animais em cativeiro em condições miseráveis e treiná-los pela violência para fazerem truques estúpidos que mostram animais em situações ridículas numa tremenda agonia emocional. O próprio facto de ter surgido uma situação recente de abandono de animais de circo, em Palmela – tigres e leões que a ANIMAL está a trabalhar para salvar e resgatar – fez com que o público português ainda mais se pudesse aperceber de que, nos circos, os animais são passam de vítimas, tendo como únicas recompensas a violência, o medo, o abandono e a morte”.
REMAX retirou o patrocínio do Circo dos parvos...
Moderador: mcerqueira
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro
- Mensagens: 97
- Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
- Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca
até que enfim uma notícia feliz relativamente a este show de parvos!
fico especialmente contente por saber que fiz parte da acção contra os patrocinadores! Andei a mandar mails ao BNP Paribas e a toda a gente na minha lista (bem mais de uma centena).
É sempre muito bom saber que o nosso esforço teve lucros
e que venham mais patrocinadores que nós estamos cá!
fico especialmente contente por saber que fiz parte da acção contra os patrocinadores! Andei a mandar mails ao BNP Paribas e a toda a gente na minha lista (bem mais de uma centena).
É sempre muito bom saber que o nosso esforço teve lucros

e que venham mais patrocinadores que nós estamos cá!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 3202
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
- Localização: cão
Pelo menos sem os patrocinadores...
Eu nunca vi esse programa, foi uma das forma de protesto. As audiências é o pior prejuízo para qualquer programa.

Eu nunca vi esse programa, foi uma das forma de protesto. As audiências é o pior prejuízo para qualquer programa.
<p>susana</p>