[color=blue][/color]
Olá amigos. Gostaria de pedir a vossa opinião em relação ao seguinte:
Deram-me uma gata há cerca de seis anos e como eu passava muito tempo fora de casa achei por bem arranjar outra. Foi o que fiz. Passado cerca de um ano, infelizmente a primeira morreu e como a que restou andava desesperada, perguntei a opinião do vet que me disse que o melhor seria arranjar outra amiga para ela. Mais uma vez foi o que fiz. Tinha o maior dos orgulhos por elas seram tão amigas.
Agora o que se passa? De há duas semanas para trás não sei o que aconteceu durante a noite, que de manhã não se podiam nem ver. Brigam e magoam-se e eu quero intervir mas elas não me obedecem. Já ralhei, briguei, deitei água, tentei a paciencia e aos poucos a aproximação, e de vez em quando parece que vai resultar mas depois... Voltam ao mesmo. Às vezes estão às lambidelas enquanto eu estou ali mas assim que volto costas... Já andam tufos de pelos pelo ar, até parece que saem faíscas daquelas duas.
Têm alguma opinião sobre o que deverei fazer? As alternativas parecem estar a esgotar-se.
Gracias.
Gatas à briga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
isso de os gatos acalmarem por estarem castrados.. é uma grande treta. ultimamente, tenho esse problema com dois deles. é uma autêntica batalha campal- gritaria, pancada, pelo por todo o lado. o flávio é a principal vítima. não sei porquê. o pobre só quer sopas e descanço. espaço , têm que chegue. tb. não sei o que fazer 

anjjazul
A mim o que me faz confusão é que como no espaço de oito horas passaram de melhores amigas a profundas inimigas a ponto de a mais pequena já por diversas vezes chegar ao ponto de defecar com as coças que a outra lhe dá. 

Tenho 3 gatos com 18, 14 e 13 anos. O macho é uma vitima, volta e meia as gatas enfurecem-se e andam dias azedas com ele. Tem uma orelha rasgada e um corte no nariz à pala das zangas. De outras vezes é mãe e filha que se passam. Por norma é a filha que vira uma fera com a mãe, chega a passar uma semana a dar casquetada na mãe. Quando estou em casa, dou uma pantufada em todos e ponho tudo em sentido. Não escolho quem é bom ou mau, leva tudo no rabo. Mas passado um pouco lá voltam eles, pantufada e tudo em sentido. Penso que faça parte do relacionamento deles, volta e meia lá andam às turras e depois voltam a amar-se loucamente como se não tivesse acontecido nada...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
svermelho,
Mantenha as unhas cortadas a ambas para minorar a extensão dos ferimentos
Leo
Mantenha as unhas cortadas a ambas para minorar a extensão dos ferimentos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Quero agradecer a todos quantos me responderam.
Hoje parece que as coisas estão melhores. Pelo menos pareceu-me que já se estavam a aceitar de novo. Vamos agora quando chegar a casa como as coisas estão.
Beijokas
Hoje parece que as coisas estão melhores. Pelo menos pareceu-me que já se estavam a aceitar de novo. Vamos agora quando chegar a casa como as coisas estão.
Beijokas