Papeis é só treta!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jan 24, 2003 12:51 am

Desparasitação:
Não fui ver site nenhum, mas comentando a sua citação, e uma vez q se fala de cachorros, eu desparasito os meus a 1º vez ás 2 semanas e de 2 em 2 semanas até aos 3 meses. Desparasito sempre cerca de 2 dias antes das vacinas. Conselho do vet. Nunca tive problemas.
Isabel
sharpei
Registado: quinta jan 16, 2003 3:32 pm

sexta jan 24, 2003 2:50 pm

Boa Tarde!

Apesar de serem raças distintas deixo aqui um endereço de um site de Boston terriers: www.bostonterries.no.sapo.pt
Neste site podem consultar pedigrees , fotos e ainda resultados em exposições.

Cumprimentos

[quote=JoanaGoncalves]
Ó Paulo C...

Mas que bela resposta....
Realmente...
Existe com cada estronço armado em esperto... minha nossa senhora...

Ainda á pouco tempo entrei em contacto com um criador de Boston Terrier também por mail, responderam-me amavelmente disponibilizando o canil para um possivel visita de imediato! Deviam ser o oposto a esses, deviam ser os tais criadores com "C" grande!

Não compreendo o que essa gente ganha em tomar esse tipo de atitude!!! Com esse tipo de respostas já demonstraram tudo o que tinhama demonstrar!:evil:

Olha Paulo... A unica coisa que posso dar é a morada e os contactos do Clube do cão de companhia de Portugal:

CLUBE DO CÃO DE COMPANHIA DE PORTUGAL
Rua Batalhós, 46
2070-071 CARTAXO
Tel: 917 265 383
Fax: 243 770 017

Talvez aí te possam dar algumas moradas e contactos de alguns criadores realmente COMPETENTES!

Que gente parva.... Realmente de vez em quando apanha-se com cada um... :evil: :o
[/quote]
sharpei

sexta jan 24, 2003 2:51 pm

Boa Tarde!

Apesar de serem raças distintas deixo aqui um endereço de um site de Boston terriers: www.bostonterries.no.sapo.pt

Cumprimentos

[quote=JoanaGoncalves]
Ó Paulo C...

Realmente...

Ainda á pouco tempo entrei em contacto com um criador de Boston Terrier também por mail, responderam-me amavelmente disponibilizando o canil para um possivel visita de imediato! Deviam ser o oposto a esses, deviam ser os tais criadores com "C" grande!

Não compreendo o que essa gente ganha em tomar esse tipo de atitude!!! Com esse tipo de respostas já demonstraram tudo o que tinhama demonstrar!:evil:

Olha Paulo... A unica coisa que posso dar é a morada e os contactos do Clube do cão de companhia de Portugal:

Rua Batalhós, 46
2070-071 CARTAXO

Talvez aí te possam dar algumas moradas e contactos de alguns criadores realmente COMPETENTES!

Que gente parva.... Realmente de vez em quando apanha-se com cada um... :evil: :o
[/quote]
sharpei

sexta jan 24, 2003 2:51 pm

Boa Tarde!

Cumprimentos

[quote=JoanaGoncalves]
Ó Paulo C...

Realmente...

Rua Batalhós, 46
2070-071 CARTAXO

[/quote]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 3:06 pm

Olá,
O meu colega é dos que tem 'muita pressa' e por isso já comprou ontem um Bulldog Francês. Pediu a lista de criadores ao CPC mas nenhum deles tinha cachorros disponiveis para venda e apenas um tinha uma ninhada prevista para daqui a uns meses para a qual já tinha muitas reservas. Parece que é uma raçla mesmo rara em Portugal!
No entanro, um destes criadores indicou-lhe uma pessoa que tinha uma ninhada ( por estranho que parece não indicada pelo CPC apesar de ter sido registada...e um dos quadros que o CPC havia fornecido era o das 'ninhadas registadas recentemente!!!). Ele e a mulher foram lá ver e, como não podia deixar de ser, apaixonaram-se pelo cachorro. Viram apenas o Pai e a Avó, porque ao que parece a mãe estava no porto ( afinal a pessoa era o dono do macho). Pelo que me disseram ( nao vi os papeis) os cães têm alguns campeões no pedegree e não há consaguinidade. Os pais participam em exposições e faltam-lhe apenas 'uns pontos' para serem campeões ( pode ser treta, mas com tão poucos exemplares da raça a concorrerem em Portugal isto também não deve ser difícil).
Bem... a verdade é que o cachorro já está com os novos donos e eu desconfio que vai ser mais um mimado para juntar ao grupo!

Abraços
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 24, 2003 3:36 pm

Pelo que me disseram ( nao vi os papeis) os cães têm alguns campeões no pedegree e não há consaguinidade.
Eu cá gosto de ver consanguinidade nos pedigrees (desde que seja uma consanguinidade com pés e cabeça). Outcrosses muitas vezes dão cães muito pouco interessantes, sobretudo se os pais forem de tipos diferentes.
Os pais participam em exposições e faltam-lhe apenas 'uns pontos' para serem campeões
Normalmente esses "pontos" (conversa espanholada ...) são os QCs (ou seja, os que interessam mais) que, mesmo numa raça rara, não são assim tão lineares de serem ganhos. É que há sempre espanhóis, franceses, etc, que vêm às expos de QC e os levam para casa. Esse tipo de conversa é mesmo daquela para deitar poeira para os olhos dos toscos.

E realmente é interessante ver como as coisas funcionam por cá. Lá por fora (e aliás é isso que diz o Regulamento da FCI), o dono do cão só tem direito a exigir um cachorro da ninhada se for para ficar com ele. Por cá fica-se com um cachorro para vender. Está tudo ao contrário, é mesmo um país de anedota.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 24, 2003 7:28 pm

"Bully R.I.47541. Filho de (Mãe) Gueixa (L.O.R. USSR) não reconhecido pelo C.P.C. e (Pai) Grozny (L.O.R. USSR) não reconhecido pelo C.P.C. mas foi lhe concedido o R.I. pelo Clube Português de Canicultura após exame de raça
"

Há quanto tempo é que o CPC "fechou" os RI ?

É que acho isto estranho, sem falar no cruzamento em si...
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta jan 24, 2003 7:45 pm

Fico ansiosamente à espera da versão francesa do site. Pela amostra, promete:

Entrée! et regarde
:o :o :o :o
En Construction
Bientôt!!
"J'ai le plaisir de vous apresenter l'autre site en Français"
Pardon!!
:o :o :o :o

Claro que ninguém tem obrigação de saber escrever francês mas se se meter a isso, que tenha cuidado com o que está a fazer ou cai redondinho no ridículo!!

Cumprimentos

JoseLuis
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 24, 2003 7:51 pm

dicas Escreveu: Fico ansiosamente à espera da versão francesa do site. Pela amostra, promete

Entrée! et regarde
o o o o
En Construction
Bientôt!!
"J'ai le plaisir de vous apresenter l'autre site en Français"
Pardon!!
o o o o

Claro que ninguém tem obrigação de saber escrever francês mas se se meter a isso, que tenha cuidado com o que está a fazer ou cai redondinho no ridículo!!

Cumprimentos

JoseLuis
Bem , é o que dá não ler o Asterix...
Responder

Voltar para “Cães”