Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 7:31 am

Bem.. cá vim eu mais uma vez!! Pelo menos não podem reclamar por falta de noticias! :lol:

A minha mae diz que ouviu durante a nite, a gata ir comer e ir ao caixote fazer as necessidades, por acaso ainda não fui espreitar para ver que tipo de necessidade.
Agora quando acabar de escrever esta mensagem vai tomar a outra metade do comprimido. :) Mas também ela agora está deitadinha.
Eu acho que ela anda meia torta, porque a meia que ela tem tá um pouco mal posta, pelo menos em relação á pata do lado esq. ficou muito para dentro. Mas eu fui só cortar um bocadinho e ela rosnou, por isso parei logo, ó menos assim tambem não anda muito.

Bjinhos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 23, 2006 5:24 pm

Fui ver o caixote, e ela só fez xixi.

Eu penso que seja normal ela não fazer cócó. Visto que terá de se colocar numa posição diferente e isso deve magoar. Mas amanha vou ver se telefono para lá.
A nasty quando foi operada á pata, ligaram a pata desde a anga até á pontinha da unha, e ela acho que foram nos 2 primeiros dias não fez cócó, porque só de andar já lhe doia, depois é que começou a fazer normalmente, mas também só ia á rua para as necessidades.

A vet se amanha a Bianca já faz qualquer coisinha. Ainda agora a fui espreitar e estava a comer. Tem comido e bebido como normalmente.
Tenta é algumas vezes subir para cima da cama da minha mae, mas só quando está armada (é um sofá cama individual e até é baixinho. Só que ela sobe e a minha mae nem dá por isso, porque não a ouve rosnar. Eu não tou as 24h certinhas ao lado dela, vou muitas vezes espreitar, maioria tá sempre deitadinha na caminha dela.
Espero que não aconteça nada, só que eu ao querer po-la na caminha dela, não quero pegar nela para não a magoar, então ela depois sai por ela propria.
A vet disse que eu podia tirar a meia para ela se puder mexer melhor, mas eu vou deixar estar porque assim está aconchegada!

Eu escrevo muito, né?? :oops:
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 24, 2006 7:00 pm

Olá!

Não tenho muito para dizer... A Bianca continua bem.
Hoje fui comprar um xarope para ajudar a Bianca a fazer as necessidades! Vai tomar durante uns dias!
Mas ela continua bem dispostinha.
Além disso hoje enquanto fui passear a cadela, deixei a porta do quarto da minha mae aberta e quando cheguei a casa fui ver a gata, e não estava na cama. Tava no meu quarto no chão, apanhar sol.

É só.

bjinhos
Catarina Duarte

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda abr 24, 2006 7:40 pm

Está tudo a correr bem, portanto :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 24, 2006 9:58 pm

Catarina,

A falta de exercício também "ajudou" à obstipação... ;) . Com o xarope e exercício além de água sempre fresquinha, ela voltará à normalidade... ;)

Continuação de boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 24, 2006 11:42 pm

Obrigada!! :D

Hoje á noite já lhe dei o xarope, por seringa. Diz no papel do xarope que é bom dar de noite, ao deitar... Talvez durante a noite faça alguma coisa, ou amanha. Mas o que interessa é que ela vai comendo e bebendo água, e está bem disposta, mal entro no quarto começa logo a olhar para mim, e eu fico um tempinho deitada no chão ao lado da caminha dela.
Normalmente fico até ela adormecer, claro que eu levanto-me e ela acorda, mas fica lá quietinha! :D
Ela já me mordeu e tudo!

Eu não gosto muito que ela ande pela casa, por causa da minha cadela que é bruta, e quando passa, nem olha para o chão. Mas ás vezes lá se escapa.

Bjinhos!! :)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 11:47 am

Olá!

Bom Dia!!

Bem... aqui em casa preocupam-se pouco com os animais, como eu já tinha referido algures, e por isso a gata em vez de estar no quarto, estava na marquise em cima do aquario dos ratos que fica num movel em frente de uma janela, que estava com a persiana para cima sem minha ordem (porque se tiver para cima fica apanhar sol directo durante a manha toda, e não pode ser porque aquilo aquece muito). Pronto, então a gata teve que saltar para cima do movel e depois para cima do aquario, que tem lá uma almofadinha para ela se deitar. Só que não deviam ter tido o desleixo de deixar a gata sair. Se fui eu que fiz alguma coisa pela gata gosto que as coisas sejam feitas á minha maneira e como eu digo. Também não custa nada fechar a porta do quarto.

Enfim, passando á parte boa:

Fui espreitar o caixote e tinha lá umas fezes bem granditas.
Ontem enchi a tacinha da comida e hoje já estava lá uma covinha e a agua também tinha sido bebida, porque eu deixei a tigela bem cheia. :)
Agora... Eu não consigo tirar o penso que ela tem na pata da frente. É que nem com tesoura. Tá bem colado e aquilo faz-lhe empressão, porque ela sacode a pata. Mas também faz o mesmo na outra pata, mas penso que seja por causa da meia. Mas essa ainda fica uns dias. Mas eu disse á vet que nem ia lá tirar o penso, achei que não valia apena, mas afinal, na volta vou mesmo lá e elas que tirem, porque eu mal toco na meia ela reclama comigo. Já não rosna, de dor, mas morde-me!

Bjinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 26, 2006 12:50 pm

Olá!!

Eu sou uma chata, mas paciencia!

A Bianca continua bem. E já passaram os 5 dias que ela devia tirar a meia, só que não sei se devo tirar já, ou esperar mais uns dias, e visto que eu não vou conseguir tirar o penso á gata, assim quando for lá, elas tiram tudo de uma vez.

Continua a comer, beber agua, e ainda não fui ver o caixote, mas já fez cócóno outro dia o que é bom sinal.

Agora, uma coisa que me esqueci de perguntar á vet é porque é que ela sacode as patas da frente?
Ela tinha um pensinho numa pata de frente, que eu tirei ontem, e devem ter posto soro, porque não tem pelo nessa zona. Mas a outra pata já andei a ver e não tem nada. Não percebo porque também a sacode. Já andei a cortar a meia na zona dos bracitos dela, a ver se fica com mais espaço para os movimentar, mas mesmo assim não sei.
A ver se hoje á tarde ligo e pergunto. Mas vou falar com o meu pai a ver se pode ir comigo um dia destes (talvez na sexta bem à tarde) pa irmos tirar o penso dela.

Bjinhos!
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 26, 2006 1:33 pm

Olá Catarina. Há uma coisa que me está a fazer confusão, não deveria ser visto o processo de cicatrização? Quer dizer, se a gata está a cicatrizar sem problemas?

O sacudir as patinhas pode ter a ver com a camisola. A minha fazia o mesmo. Sentem os movimentos condicionados e fazem isso. Penso eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 26, 2006 3:48 pm

Olá!

LuMaria, pois, por esse motivo eu vou levar a gata ao veterinario na sexta. Já falei com o meu pai e ele pode ir lá comigo á tarde, para tirarem a meia e o penso.
É que ela não me deixa tirar a meia. Começa a rosnar quando tento cortar. E não quero que ela se enerve, porque depois começa a tentar fujir e também não quero que corra.

Sobre infectar, também perguntei no dia que a fui buscar quais eram as probabilidades de infectar ou de ficar mal cicatrizado. Disseram-me que eram muito poucas.

Mas sexta feira já saberemos. Não consegui ir mais cedo, porque não dava muito jeito ao meu pai.

Bjos
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 26, 2006 6:23 pm

Catarina,

Acho que faz muito bem em ir á vet. O penso deve ser retirado para a zona repirar e secar...

Quanto a possíveis más cicatrizações... não penso...isto porque quando há má cicatrização, o animal ganha infecção, tem aumento da temperatura, deixa de comer pela infecção, não faz a higiene, não brinca e mal se move. etc...

Por aí, penso que não está a haver problemas. Contudo, para certezas, nada como a observação in loco ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 26, 2006 11:38 pm

:)

Tou mortinha que chegue sexta feira para levar a Bianca ao vet.

Pois, ela tem comido bem, bebido àgua, inclusivé tem-se lavado, mesmo por cima da meia. Não aparenta sinais de qualquer.... molesa... Não fica quieta como no inicio, quer é andar pela casa, mesmo com as patas a sacudir sempre que dá meia duzia de passinhos.

Bjinhos!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 28, 2006 12:11 pm

Olá!

Como já se reparou, hoje a Bianca vai tirar a meia e o penso! :)

Ela continua bem... Tem tomado os comprimidos e tem comido muito bem, bebido agua (hoje já vou ter que lhe comprar mais comida) e o caixote, como ela no inciio não fazia nada, não tive que limpar porque não havia quase nada para limpar, ontem de manha quando fui espreitar, e tive que mudar logo, tava cheio de xixi e de cócó... É bom sinal. E já nem lhe estou a dar a o xarope.

Bem..Hoje lá para as 17h já lá devo estar na clinica :)

Depois venho cá dizer como estão os pontos, que espero sinceramente que estejam bem... Tou é para ver como vou meter a gata dentro da transportadora. Mas nada como um bocadinho de queijinho no fundo da caixa, e depois ela entre e é só tapar a caixa e meter as grades, assim espero!!

Bjinhos
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 28, 2006 4:51 pm

Arô!

Vim agora do vet ca Bianca. Tirou o penso. Que salcifré que a Bianca fez só para lhe tirar a meia. Ainda queria eu tirar a meia em casa, tá bem tá!

Bem... A costura tá toda bem, tem uma nodoa negra, e pronto, aquelas coisas que aparecem depois de uma operação. Mas a vet disse que tava tudo com bom aspecto :) :)

A caminho de casa já se vinha a lamber, só que depois começou a ficar com a respiração acelarada e abrir muito a boca, e vi que começou a ficar cheia de sede, claro que aí disse ao meu pai para acelarar e para parar num café mais proximo para comprar uma garrafa de agua (não morre da operação e morre de sede) ... claro que ela não bebeu, mas molhei os bigodes e com o dedo tentei por umas gotinhas na boca, lá aliviou e quando chegou a casa deitou-se no chão da cozinha e eu fui-lhe buscar a tacinha de agua e depois fartou-se de beber agua e ficou bem. Agora tá na sala a lamber-se toda, coitadinha...

E pronto.. Tudo acabou bem!! :)

Bjinhos!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 28, 2006 9:04 pm

:(

Tou um bocado triste e apreensiva!

Tive agora com a Bianca, e ela até começou a fazer ronron pra mim quando me deitei ao lado dela, e quando lhe estava a fazer festas assim no peito (não é nas maminhas, é abaixo do pescoço), senti uma boninha, não consigo dizer se era parecida com o tumor retirado, mas não me lembro se ela já tinha aquilo, eu pelo menos nunca senti.

Posso dizer é que aquela zona, era a zona onde estava uma parte da meia que ela usou, e como tinha uma ligadura á volta para a meia não sair, ficava ali mesmo naquele local... Mas assusta-me o facto de ser uma bolinha...

E eu a pensar que estava tudo normal, e que não precisava de me preocupar com isto durante um tempo... E agora fui sentir aquela bolinha!

A Drª Carla tirou raio-x aos pulmoes, ela disse que estavam bem, e eu tive a olhar pa radiografia e não vejo cá nada em forma de bola (pode é não apanhar o sitio onde está e por isso não se ve) ...

Amanha vou telefonar para lá de manha, explicar o que senti....

Tou de rastos!! :(

Eu espero muito sinceramente não que seja nada de mais e que seja uma coisa provocada pela meia que esteve ali á volta do pescoço durante uma semana e que criou uma "gordurinha" ou , ai nem sei!!!
Tou triste, simplesmente!!

Lá estou eu a sofrer por antecipação, né?? Não consigo controlar!! :(
Mas é que eu agora só queria um pouco de descanço (psicologico, principalmente).

bjs
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”