É Normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 9:32 pm

Boa Noite

Hoje estive com uma basset hound fêmea, de cerca de 6 meses...achei uma série de coisas estranhas:

1- Ela tem o pêlo bem mais comprido que o meu alfredo...Parecia com o pêlo de um labrador...

2- As orelhas são mais pequenas e ao contrário do meu alfredo ela nunca tropeçou nas orelhas...o Alfredo passa a vida a tropeçar nas dele...

3- Os olhos são normais, digo, não são descaídos...

Será que não é pura?

Ou o meu é que tem alguma coisa errada?

É só por curiosidade...mas pronto...até porque a dita cadela é fofa fofa fofa, aliás lol bem mais querida que o meu Alfredo :oops: Vem ter logo com as pessoas e põe-se de barriga po ar pa lhe fazermos festinhas e lambe-nos enquanto o Alfredo só quer morder as mãos lol e correr atraz de bonecos, não é muito dado a mimalhices... :lol:
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

quarta abr 19, 2006 11:07 pm

Aqui o sr. Sebastião também passa o dia todo a morder-nos os pés e as mãos para brincarmos com ele, mas tem tambem momentos de meiguice, em que se enrosca em mim e lambe-me como se não houvesse amanhã... Tenho esperanças que as mordidelas passem com a idade, afinal ainda nem 4 meses tem.

Em relação à cadela, só vendo, mas também não sou expert na raça, é uma questão de aguardar por opiniões de outros foristas.

Cumprimentos,

Pedro
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda abr 24, 2006 1:34 am

Pode nao ser pura.... em relacao as orelhas normalemente sao enormes e praticamente todos tropecam nas orelhas... mas so mm vendo a cadela! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 24, 2006 10:41 pm

Bem, supostamente pura é, tem LOP e até porque ao contrário de mim que fiz um bocado "asneira" porque comprei o meu Alfredo a um Srº criador de 4 raças diferentes de cães que não bassets mas que me importou o Alfredo de Espanha de um outro Srº Criador amigo, a mãe desse meu amigo foi buscar a cadela directamente a um criador em Lisboa...Daí eu não perceber a situação...
Quando tiver fotos coloco-as aqui para verem...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 25, 2006 1:19 am

Ponha fotos, para vermos. Já agora do Alfredo também. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 9:42 am

Bom dia

para já só tenho do Alfredo, depois ponho da Lara, porque estão no telemóvel e não tenho como passa-las para o PC :(

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem algumas são do HI5 que eu criei para o Alfredo...espero que consigam vêr![/img][/url]
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 10:05 am

Não desmerecendo o cão de ninguém...mas o meu Alfredo é mesmo lindo :lol: E como sou uma dona babada!!!!! há lá coisa mais fofa!!! ;) :D
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 11:07 am

Isto é assim, todos os cães têm defeitos. Uns mais que outros, pelo que só com fotos dos dois, posso responder a estas suas dúvidas:
yahpin Escreveu: Será que não é pura?

Ou o meu é que tem alguma coisa errada?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 25, 2006 2:30 pm

Pois...eu isso dos ditos defeitos não percebo mesmo nada...já tentei lêr, mesmo antes de ter comprado o Alfredo, mas bolas que dá muito "trabalho" :oops:
É a medida do crânio, e mais umas tantas medidas que francamente me passam bastante ao lado :oops:
Também não me preocupei muito porque o Alfredo não é para reprodução, aliás aproveitava para deixar uma questão ao Srº Diamantino:

Qual a sua opinião em relação a castrar um cão macho?

Porque pelo que li na net tudo me indica ser favorável, mas a toda a gente que falo diz que sou maluca porque ele é cão e quem se castram são as cadelas...mas algo me parece um pouco preconceituoso e machista nestas opiniões que tenho ouvido...

Porque eu mal percebo de cães e muito menos percebo de criação de cães e acho estúpido quem não percebe aventurar-se nessas situações.

A tal cadela, a Lara só me chamou a atenção por ter determinadas coisas mesmo diferentes, como um pelo comprido...bem mas de qualuqer forma eu mal arranje as fotos coloco-as aqui para tirarmos as dúvidas :)

Obrigada pelos esclarecimentos a tdos!

Bom 25 de Abril!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 27, 2006 9:18 pm

Boa Noite

Tal como prometido cá vão as fotos da cadela, a Lara :)

Imagem

Imagem

Imagem

Fico a aguardar pelos vossos pareceres

Obrigada!!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 27, 2006 11:47 pm

É mal enjarcada, mas parece um Basset Hound, fraquinho mas não se pode dizer que não seja ...

Sinceramente, vai-me desculpar, mas a cadelita não é assim "tão" inferior ao seu.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta abr 28, 2006 7:08 am

As fotos da cadelita também não dão para ver assim muito...
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 28, 2006 9:55 am

Pois, acredito que sim, como diz o ditado "quem não sabe é como quem não vê"!

Lá está o que eu realmente achei estranho foi o pêlo, e às tantas nem tem nada haver certo?

Obrigada :)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 28, 2006 10:02 am

O pêlo parece-me incorrecto, assim como a falta de "substância", e a altura de pernas, p. ex. ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”