Gosto dos peixes de água quente...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

quarta jan 15, 2003 8:08 pm

Le as paginas!

Como diz o Anti-Cristus, o tipo da loja enganou-te. E, se calhar, ate o kit (presumo que o seja) que compraste nao tem os componentes de que necessitas e alguns podem nao ser de boa qualidade.
Nao terias sido enganado/a se te tivesses informado sobre aquariofilia antes de comprares o aquario. Isto nao e a mesma coisa que comprar um par de sapatos!

Quando souberes minimamente do que estas a falar, coloca aqui as tuas duvidas que estaremos tod@s ca para te esclarecer e ajudar.

BlowFish 8)
luigi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 1:07 am

sexta jan 17, 2003 1:26 am

o teu aquario e pequeno, mas ja vem c/algum tipo de material ou e so o aquario mesmo?
penso que se estas mesmo interessado deves realmente ler tudo o que encontrares(eu li PEIXES DE AQUARIO) e ajudou-me mt, mas sempre que tiveres duvidas podes po-las aqui.
boa sorte e diverte-te
:lol: ;)
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

sexta jan 17, 2003 2:21 pm

Eu acho que o meu aquário tem mais de 10L mas não tenho a certesa da quant exacta. Eu já li e já me informei mais. Mesmo assim espero por mais ideias para limpar aquários sem ter de comprar o aspirador para o areão...Se for possível é claro! Obg pela vc ajuda. Cont a enviar mais ideias. lol
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sexta jan 17, 2003 3:58 pm

olá outra x,

desculpa dizer-te mas isto irrita-me porfundamente,
porque é que não pesquizas um pouco na net????
vais encontrar montes de coisas e quase não vais precisar de consultar o forum.

uma sugestão, exemplo:

procura por ph (encontras uma palavra que não conheces, por exemplo dureza.)

a tua proxima pesquiza depois de saberes o q é p ph vai ser da dureza.

e assim sucecivamente.

não podes fazer perguntas tão vagas como por exemplo: como posso começar???

para saberes a capacidade total do aquario basta fazeres este cálculo:

altura*comprimento*largura

.
jasmin
Membro

sexta jan 17, 2003 4:21 pm

Eu já procurei isso. Já procurei também lojas boas para ir, e já escolhi. O k pensas que eu tou a fazer aki na net desde as 14h?
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda jan 20, 2003 2:04 pm

bolas, até já se irritam :) se calhar em vez de dizerem mal do dono da loja e mais não sei o quê, deviam pensar mais em ajudar quem colocou a questão. para quem isto é novidade, começar a ler na net pode ser doloroso porque como já devem ter reparado há muitas contradições e uma tendencia enorme para complicar o que não é assim tão dificil.
um aquário de 10L é realmente pequeno mas isso não significa que não possa ser um bom aquário, se calhar não é o que estamos habituados, centenas de litros, dezenas de peixes e pés de plantas, com filtros sofisticados e blá blá blá. mas com 2 ou 3 peixes, algumas plantas, um filtro pequenino e muita dedicação pode vir a ser um aquário muito bonito.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 20, 2003 3:51 pm

rsaraiva Escreveu: deviam pensar mais em ajudar quem colocou a questão..
Caro rsaraiva, :)
pois foi exactamente o q tentamos fazer ao remetermos para alguns sites onde a informacao seja FIAVEL e referirmos uns livros. Mas ela/e parece um bocado desta geracao de "tudo pronto e na mesa". Pufff, Aquario Instantaneo!
E impossivel irmos la a casa montar o aquario a(o) jasmin e explicar tintin-por-tintim o q precisa fazer, n achas? Para ja porque perdia parte do gozo que e montar o seu primeiro aquario...
Pode ler um livro para principiantes, seguir as instrucoes, falar com o dono de uma loja "seria" e depois colocar aqui as duvidas q teremos, como sempre, muito gosto em tentar esclarecer.
Alias, o que devia ter feito era comprar um livro e tentar saber mais ANTES de comprar o tal aquario e de pensar dedicar-se a este "hobby". Nao teria sido enganada, pois, como TODOS ;) sabemos, e muito mais dificil manter um aquario de poucos litros.

Abracos!

BlowFish 8)

Provavelmente, jasmin ja sabe agora mais... vamos la dar uma chance :D
jasmin
Membro

terça jan 21, 2003 3:12 pm

Obg pela ajuda que todos me deram. Montei o aquário no sábado, e vou comprar os peixes esta sexta.Já me decidi e vou escolher dois guppis. Mesmo assim ainda tenho de comprar a lampada.Obg! :D
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 21, 2003 6:32 pm

Jasmin,
depois nao te esquecas de contar como esta a correr a vida dos teus Guppies, sim? ;)

Abracos e... boa sorte!

BlowFish 8)
jasmin
Membro

terça jan 21, 2003 6:44 pm

Obg!!!!!Podes crer k eu vos digo! :D
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quarta jan 22, 2003 10:16 am

é uma boa escolha para iniciantes :) depressa terás crias e tb mais motivação :) sobre os guppies, gostam de água quente 28ºC a temperaturas baixas tem tendencia para apanharem fungos e parasitas. se ficares apenas pelos guppies não uses uma maternidade. varia a alimentação ou compra GALA da jbl, não alimentes demasiado e uma vez por semana não os alimentes. 11 a 12 horas de luz por dia e alguma agitação na água, gostam bastante de uma pequena corrente. quando voltares a comprar guppies compra sempre um macho muito novo e pelo contrário, a femea maior que vires. não são tão resistentes como se diz e sofrem bastante com alterações quimicas na água, os sintomas é que demoram a aparecer e por isso é ideia generalizada que aguentam quase tudo. por isso as trocas parciais são muito importantes, para guppies, trocas semanais são muito importantes.
Isto tudo porque os guppies que se vendem já são uns primos muito afastados dos verdadeiros guppies :( são quase fabricados em aquários sem nada e com áqua quase "pura", nunca viveram num aquário com um sistema biológico e nunca viram fungos e parasitas. Quando entram num aquário "caseiro" não tem um sistema imunológico normal e facilmente ficam doentes :(
boa sorte :)
jasmin
Membro

sexta jan 24, 2003 3:40 pm

Obg! :lol:
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sexta jan 24, 2003 4:37 pm

o real problema dos guppis não é o meio onde eles vivem mas sim a falta de selecção natural, ou seja, são uzados para reproducção os peixes mais bonitos e não os mais fortes, o mesmo acontece com os discus.
se alguem estiver interessado eu vendo guppis selvagens, são EXTREMAMENTE RESISTENTES mas não são tão bonitos como os seleccionados.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 24, 2003 10:03 pm

Isso dos Guppies selvagens é interessante, Anti...

How much por um casal? :D

BlowFish 8)
jasmin
Membro

domingo jan 26, 2003 3:17 pm

Já tenho os peixes. São 2 guppis e tres neons. São lindos. Os neons são normais, o guppi macho é amarelo e a cauda vai de fora para dentro(de laranja para amarelo brilhante), a fêmea é transparente e as barbatanas são azuis claras brilhantes. Tive de comprar algum material e comprei plantas verdadeiras. Só uma perg. Eu dou um floco de manhã e outro à noite. devo dar mais? Obg 8)
Responder

Voltar para “Peixes”