desilusão...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda abr 24, 2006 3:28 pm

Ontem fui falar com o dono da pet-shop,e ele informou-me que os geckos leopardo(eublepharis macularius) não são permitidos aqui nos açores,os unicos repteis são as tartarugas aquaticas/terrestres e as iguanas.
alguem me poderia quais os cuidados de uma tartaruga terrestre desertica?
-aquecimento(cabo e lampada)
-luz UV
-pedras
-areia
-alimentação:verduras
-
korrodi
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 10:02 pm

ok...depois digo alguma coisa,epá é preciso ter azar... :p
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

segunda abr 24, 2006 10:02 pm

n sao permitidos geckos??? epah ai nos açores sao mt estranhos hehehe, tenta te informar de quais as especies permitidas e poe aqui, de certeza que ha mais especies permitidas sem ser tartarugas e iguanas.
<p> </p>
<p> </p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda abr 24, 2006 11:14 pm

Na madeira nem iguanas , são permitidas
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça abr 25, 2006 12:04 am

Tanta "tinta" correu sobre este assunto que afinal já estava mais do que resolvido à partida. Não tinha perdido tanto tempo se tivesse feito aquilo que lhe foi recomendado no início.
korrodi
Membro Veterano

terça abr 25, 2006 9:42 am

o "gajo da loja dos animais" não tinha a certeza e ele disse-me que em principio conseguia-me um gecko leopardo,mais alguma coisa MR.RLB?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça abr 25, 2006 3:18 pm

Mas devias ter-te informado primeiro em vez de confiares no "gajo da loja de animais".
Que foi também o que te disse, porque sabia que, tal como o coldblood disse, na Madeira nem iguana deixam ter.

Já sabes quais os animais que podes ter? Tens a certeza que podes ter iguanas?

Epá...não há nenhum post nos Repteis, em que não aconteçam atritos?:?
Tenham calma.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça abr 25, 2006 4:05 pm

De facto é chato :( :?

Mas olha, em vez de estares a falar com os "santos" dirige-te ao ICN- Instituto de Conservação da Natureza e pergunta afinal que répteis é que podes ter, assim pelo menos ficas com a certeza de uma fonte segura ;)

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
gezzmo
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 12:52 pm

entao ja ha novidades, estou curioso para saber quias a especies permitidas nos açores.
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 3:36 pm

Olha,só iguanas,cobras e tartarugas! :?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 6:42 pm

Quando dizes cobras, será que é todas as cobras??
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sábado abr 29, 2006 2:45 pm

lol que disparate proibirem ter esses animais nas ilhas mas até faz algum sentido, deve ser por causa do clima imaginem que esses animais fugiam...esse é um clima quase sub-tropical e é natural que esses animais sobrevivessem e até se reproduzissem
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado abr 29, 2006 5:03 pm

Na Austrália a introdução de novas espécies (conscientemente ou acidentalmente) foi um desastre. Existem muitos outros locais no mundo onde ainda hoje se vivem problemas ambientais gravíssimos por situações como esta.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 8:16 pm

gezzmo Escreveu: n sao permitidos geckos??? epah ai nos açores sao mt estranhos hehehe, tenta te informar de quais as especies permitidas e poe aqui, de certeza que ha mais especies permitidas sem ser tartarugas e iguanas.
Não há nada estranho!

Os ecosistemas das ilhas são muito sensiveis e vulneraveis. Daí a proibição de manter em cativeiro (ou comercializar) quase todas as especies de repteis e roedores "exoticos", nessas mesmas regiões.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gezzmo
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 11:34 pm

td bem concordo com isso, mas tem q ver q o clima dos açores n é como no paquistao, se um gecko fugir ou for solto o mais provavel é morrer logo, acho q nem se pode chamar de perigo para o ecosistema, acho mt dificil os geckos se adaptarem ao clima e conseguirem reproduzir, é verdade q ja aconteceu c outras especies, mas os climas eram mais parecidos. penso que deveria haver maior senso neste assunto, e analisarem as especies realmente perigosas, penso que uma iguana se adaptaria mt melhor, e isso ja aconteceu ca, na serra de sintra ha montes de iguanas a solta, e cada vez estao maiores.
n estou a dizer q seria impossivel uma adaptaçao dos geckos leopardo, pois sao animais q apesar de deserticos aguentam uma grande amplitude termica, mas ha outros animais que sao proibidos e seria mm impossivel sobreviverem naquele clima.
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”