[OPINIAO] o que pensam e sao pra voces um ENFERMEIRO VETERINARIO(e o curso de ENF. VETERINARIA)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Bem tentei deixar-me um pouco à parte deste assunto, mas tenho que dizer qualquer coisa.
Eu tenho o meu emprego, não é o que eu gostava, mas foi o que arranjei e não estou mal, no entanto tive conhecimento dos cursos de auxiliar de medicina veterinária e ajudante técnico veterinário.
Como adoro tudo o que seja ligado a isto, lá fui tirar os cursos, tirei o primero e o segundo e só passado um tempo de ter acabado o segundo é que mandei curriculos, para trabalhar em part-time, pois o meu emprego onde estou efectiva não o vou largar.
E antes de ter acabado o segundo curso, o meu vet perguntou-me se tinha disponbilidade de trabalhar com ele na clínica, claro que por causa do emu emprego não pude ir para lá, e não sei até que ponto ía mesmo que tivesse tempo... Não gosto de misturar as coisas.
Houve ainda outro hospital que me contactou tb, mas por eu só puder aos fins-de-semana tb nao deu.
À coisa de um mês comecei a trabalhar e estou mto satisfeita e agora soube que um hospital para o qual não mandei curriculo tb estão a precisar de um auxiliar.
Quando tirei os cursos, nunca pensei em fazer disto profissão, tirei apenas para conhecimento pessoal e se conseguisse arranjar um part-time mto bem senão conseguisse tb não era por aí que o gato ía às filhosses.
Mas sabia que se calhar era complicado, visto os vets já terem quase todos um auxiliar, e não íam despedi-lo só pq estes agora têm curso.
Acho no entanto que estes cursos ainda têm mais saída do que a enfermagem veterinária, uma vez que os vets têm que lhe pagar mais por ter um curso superior.
Eu tenho o meu emprego, não é o que eu gostava, mas foi o que arranjei e não estou mal, no entanto tive conhecimento dos cursos de auxiliar de medicina veterinária e ajudante técnico veterinário.
Como adoro tudo o que seja ligado a isto, lá fui tirar os cursos, tirei o primero e o segundo e só passado um tempo de ter acabado o segundo é que mandei curriculos, para trabalhar em part-time, pois o meu emprego onde estou efectiva não o vou largar.
E antes de ter acabado o segundo curso, o meu vet perguntou-me se tinha disponbilidade de trabalhar com ele na clínica, claro que por causa do emu emprego não pude ir para lá, e não sei até que ponto ía mesmo que tivesse tempo... Não gosto de misturar as coisas.
Houve ainda outro hospital que me contactou tb, mas por eu só puder aos fins-de-semana tb nao deu.
À coisa de um mês comecei a trabalhar e estou mto satisfeita e agora soube que um hospital para o qual não mandei curriculo tb estão a precisar de um auxiliar.
Quando tirei os cursos, nunca pensei em fazer disto profissão, tirei apenas para conhecimento pessoal e se conseguisse arranjar um part-time mto bem senão conseguisse tb não era por aí que o gato ía às filhosses.
Mas sabia que se calhar era complicado, visto os vets já terem quase todos um auxiliar, e não íam despedi-lo só pq estes agora têm curso.
Acho no entanto que estes cursos ainda têm mais saída do que a enfermagem veterinária, uma vez que os vets têm que lhe pagar mais por ter um curso superior.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Os serviços veterinários são caríssimos.
Posso falar do meu vet, que tem uma clinica, juntamente com um colega, e o dinheiro que recebem vai directamente para os bolsos. Apenas têm uma telefonista/recepcionista que ajuda, mas pouco. Eles fazem literalmente tudo!
A consulta são 30 Euros, depois tudo o que se faça a seguir é tudo pago à parte.
No tempo do Bruce não havia vez nenhuma que não fosse lá e foram muitas, que não pagasse 70 , 80 euros, mesmo quando era só para as vacinas. Não falo nas operações, radiografias, biopsias e sei lá que mais!
Ainda agora com o Joquinha , para além das consultas normais, paguei de uma assentada porque era domingo , 125 Euros, para lhe darem medicação, só porque achei que não podia esperar até segunda feira!
É verdade que eles são bons, mas estou a reconsiderar a mudança de vet , quando tiver novo animal!
Não há dinheiro que resista com aqueles dois!!!!
Posso falar do meu vet, que tem uma clinica, juntamente com um colega, e o dinheiro que recebem vai directamente para os bolsos. Apenas têm uma telefonista/recepcionista que ajuda, mas pouco. Eles fazem literalmente tudo!
A consulta são 30 Euros, depois tudo o que se faça a seguir é tudo pago à parte.
No tempo do Bruce não havia vez nenhuma que não fosse lá e foram muitas, que não pagasse 70 , 80 euros, mesmo quando era só para as vacinas. Não falo nas operações, radiografias, biopsias e sei lá que mais!
Ainda agora com o Joquinha , para além das consultas normais, paguei de uma assentada porque era domingo , 125 Euros, para lhe darem medicação, só porque achei que não podia esperar até segunda feira!
É verdade que eles são bons, mas estou a reconsiderar a mudança de vet , quando tiver novo animal!
Não há dinheiro que resista com aqueles dois!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Livra!imarcelo Escreveu:

Assim até eu enriqueço!!!

Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
havana,
No fim de Maio vou tirar o primeiro Curso, o de Auxiliar de Veterinária
No fim de Maio vou tirar o primeiro Curso, o de Auxiliar de Veterinária

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Olá lindos!
Acho que ainda vamos encontrar mais meia dúzia deles.
Beijos gerais
Ora afinal, há um ponto em que estamos ambos de acordo. :ppifo Escreveu:Livra!imarcelo Escreveu: No tempo do Bruce não havia vez nenhuma que não fosse lá e foram muitas, que não pagasse 70 , 80 euros, mesmo quando era só para as vacinas. Não falo nas operações, radiografias, biopsias e sei lá que mais!![]()
Assim até eu enriqueço!!!![]()
Acho que ainda vamos encontrar mais meia dúzia deles.

Beijos gerais

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
Sim, temos este ponto de acordo. Mas é quem pratica estes preços e foge aos impostos que vai investir num enfermeiro qualificado? I don't think so!!! O caso aqui é mais de ganhar o máximo, não de proporcionar o máximo.Ninoquinha Escreveu: Olá lindos!
Ora afinal, há um ponto em que estamos ambos de acordo. :ppifo Escreveu:Livra!imarcelo Escreveu: No tempo do Bruce não havia vez nenhuma que não fosse lá e foram muitas, que não pagasse 70 , 80 euros, mesmo quando era só para as vacinas. Não falo nas operações, radiografias, biopsias e sei lá que mais!![]()
Assim até eu enriqueço!!!![]()
Acho que ainda vamos encontrar mais meia dúzia deles.![]()
Beijos gerais![]()
Continuo a achar e a insistir no ponto que é mais uma licenciatura sem garantias de empregabilidade, com condições e ordenados justos. E esta é que é a questão.
Se é só para ter o canudo, ok!
Não faço a mínima ideia dos custos deste curso. Sei que os custos associados a um curso de veterinária (para o aluno, ou para os pais dele) rondam os 50 mil euros, tudo somado, e nem os vets os vão conseguir recuperar alguma vez...
Cumps 

-
- Membro Veterano
Olá malta!
Mais uma vez aqui estou eu...
Portanto, pifo, eu aconcelho-te seriamente a leres as mensagens todas desde o início.
Verás que eu digo que não estava muito a par deste curso e que me ia informar melhor. (Coisa que já fiz.)
E não mudei de opinião.
Os vets, na sua grande maioria, ganham bem, sim senhor. E também sei do que estou a falar sim, com conhecimento de causa, até.
E quanto ao gasto de um curso... lindo, eu também sou estudante. Sei perfeitamente o que isso é e o que custa.
E um curso superior, só o tira quem quizer.
Mas apesar de tudo, é a minha simples opinião sobre este tema.
E cada opinião, vale o que vale.
Mais uma vez aqui estou eu...
Pifo, afinal, são várias as questões, levantadas pelo Rui. E não apenas uma como estavas a dizer.rui_20_andre Escreveu:gostava de saber qual e a opiniao de quem frequenta este maravilhoso forum desta profissao/curso(ENFERMAGEM VETERINARIA) recente (com pco mais de 3anos)..
acham que e um "atentado" aos medicos veterinarios??isto e,k existem para "roubar" o lugar?
sao necessarios para auxiliar os medicos ou basta ter um"simples" auxiliar???
entrem muitas outras questoes..digam o que acham visto ela nao ser muito aceite entre os medicos veterinarios..cumpz
Portanto, pifo, eu aconcelho-te seriamente a leres as mensagens todas desde o início.
Verás que eu digo que não estava muito a par deste curso e que me ia informar melhor. (Coisa que já fiz.)
E não mudei de opinião.
Os vets, na sua grande maioria, ganham bem, sim senhor. E também sei do que estou a falar sim, com conhecimento de causa, até.
E quanto ao gasto de um curso... lindo, eu também sou estudante. Sei perfeitamente o que isso é e o que custa.
E um curso superior, só o tira quem quizer.
Mas apesar de tudo, é a minha simples opinião sobre este tema.
E cada opinião, vale o que vale.
-
- Membro Veterano
Mas Ninoquinha, eu nunca disse que era a única questão!
Quando enfatizei aquele problema é porque acho que é e vai continuar a ser o cerne da coisa: não há lugar, pelo menos para já, para enfermeiros veterinários.
Eu próprio sofri uma desilusão quando fui confrontado com a realidade da minha profissão e apenas acho que se deve alertar quem pensa em seguir esta licenciatura.
E eu leio sempre tudo até ao fim, até as crónicas do Vasco Pulido Valente, e sabe-se bem o que custa passar da primeira linha.
Portanto, apenas achei importante deixar aqui um alerta. Claro que cada um tira o curso que quer. Soubesse o que sei hoje e se calhar não me tinha decidido por uma licenciatura. Depois não se venham é queixar que não foram avisados.
E tal como a sua, a minha opinião vale o que vale, é apenas o reflexo das nossas convicções.
Boa noite, afinal!

Quando enfatizei aquele problema é porque acho que é e vai continuar a ser o cerne da coisa: não há lugar, pelo menos para já, para enfermeiros veterinários.
Eu próprio sofri uma desilusão quando fui confrontado com a realidade da minha profissão e apenas acho que se deve alertar quem pensa em seguir esta licenciatura.
E eu leio sempre tudo até ao fim, até as crónicas do Vasco Pulido Valente, e sabe-se bem o que custa passar da primeira linha.

Portanto, apenas achei importante deixar aqui um alerta. Claro que cada um tira o curso que quer. Soubesse o que sei hoje e se calhar não me tinha decidido por uma licenciatura. Depois não se venham é queixar que não foram avisados.
E tal como a sua, a minha opinião vale o que vale, é apenas o reflexo das nossas convicções.
Boa noite, afinal!
Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Isso é um absurdo. Porque em geral não ganham e uma boa razão para isso é que as pessoas não pagam o devido valor pelo serviço prestado. Uma pessoa que leva um canário ao veterinario às duas da manhã e quer pagar 5 euros... quando um marceneiro màs 3 da tarde cobra 65 euros de meia hora de trabalho?Os vets, na sua grande maioria, ganham bem, sim senhor. E também sei do que estou a falar sim, com conhecimento de causa, até.
Acha que o que entra é só arrecadar ? Faz ideia dos custos que tem uma clinica veterinaria ? Claro que não. Licenças, material, instalações, electricidade, água, empregados, impostos...calotes...
Existem para aí umas trinta clinicas veterinarias caras em Portugal. O resto é barato...acredite ou não...E olhe que sim, falo com conhecimento de causa pois conheço mas clincias e veterinarios do que o Marcelo de Sousa tem neurónios...activos...
-
- Membro Veterano
Eu não sei o que se passa com isto.
Ou não lêm com atenção, ou ainda estão com sono, ou sou eu que não me faço entender.
O Vasco, por acaso leu, numa das minhas mensagens, que eu pago entre 30 a 50 euros (quando não é mais) por cada animal que tenho?
E leu também que a vet nem os recibos me dava, e que quando eu passava um cheque, ela pedia para deixar "livre" o espaço do destinatário?
Quer que eu pense o quê? Que aquele dinheiro não vai de imediato para dentro do bolso?
Atenção que eu não fiz, nem farei, referência à clínica. Atenção a isso.
E não comparem profissões. Cada macaco no seu galho.
Eu já tive de chamar um vet de urgência para operar o meu gato num Domingo, e paguei.
É óbvio que, quem não quer ter despesas no vet, não tenha animais.
É simples.
Ou não lêm com atenção, ou ainda estão com sono, ou sou eu que não me faço entender.
O Vasco, por acaso leu, numa das minhas mensagens, que eu pago entre 30 a 50 euros (quando não é mais) por cada animal que tenho?
E leu também que a vet nem os recibos me dava, e que quando eu passava um cheque, ela pedia para deixar "livre" o espaço do destinatário?
Quer que eu pense o quê? Que aquele dinheiro não vai de imediato para dentro do bolso?
Atenção que eu não fiz, nem farei, referência à clínica. Atenção a isso.
E não comparem profissões. Cada macaco no seu galho.
Eu já tive de chamar um vet de urgência para operar o meu gato num Domingo, e paguei.
É óbvio que, quem não quer ter despesas no vet, não tenha animais.
É simples.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ninoquinha, você passa do particular para o geral e não pode...não pode avaliar toda uma classe através do seu veterinário.É o mesmo que avaliar a humanidade a partir de Hitler...
Se não passa recibo também é sua obrigação pedi-lo...
Se não passa recibo também é sua obrigação pedi-lo...
-
- Membro Veterano
Vasco, mais uma vez eu digo...
Numa mensagem anterior eu disse que, apartir da altura em que eu comecei a pedir os recibos, a vet não ficou nada contente. Logo, eu pedi os recibos. Mas nem é minha obrigação pedir, ela é que mos tem de dar.
E quanto ao passar do geral para o particular, não é bem como o Vasco está a dizer, porque, eu acompenhei este tópico desde a sua abertura, tanto que fui a 1ª a opinar e, tenho respondido consuante as mensagens que vão aparecendo.
Logo, se não for levado um seguimento de leitura, as opiniões podem ser mal analisadas.
E eu penso que foi esse o caso, Vasco.
Numa mensagem anterior eu disse que, apartir da altura em que eu comecei a pedir os recibos, a vet não ficou nada contente. Logo, eu pedi os recibos. Mas nem é minha obrigação pedir, ela é que mos tem de dar.
E quanto ao passar do geral para o particular, não é bem como o Vasco está a dizer, porque, eu acompenhei este tópico desde a sua abertura, tanto que fui a 1ª a opinar e, tenho respondido consuante as mensagens que vão aparecendo.
Logo, se não for levado um seguimento de leitura, as opiniões podem ser mal analisadas.
E eu penso que foi esse o caso, Vasco.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Havana,

Eu não crio muitas expectativas em relação ao Curso, quero faze-lo para porque pessoalmente me irá fazer geito, a nível profissional não tenho muitas esperanças, até porque estou bem na área que escolhiRitinha boa sorte.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.