Pedido de opiniões * URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

segunda abr 24, 2006 1:15 pm

Ainda bem que esta "história" teve um final/inicio muito feliz :lol: :p :p :p
Se a Eva ficasse no criador quase decerteza que iria morrer, acho que ninguém estaria para gastar tanto dinheiro e paciência com um bixinho tão lindo como ela
parabéns pela atitude que tomou e parabéns pela linda cadela que tem :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 24, 2006 1:28 pm

Calma DoAlviela, ainda bem que para si é indiferente se a cadela é pura ou não.

Quanto ao resto, desculpe que lhe diga mas os CRIADORES sejam eles de cães, gatos ou de pulgas, não utilizam esse tipo de truque nos LOP's. Quem faz isso são pessoas pouco escrupulosas que têm não pouco escrupulo vendendo cães como teriam se vendessem automóveis.
Todos nós sabemos que essas vigarices se fazem por isso temos que ser criteriosos na escolha do Criador do animal que pretendemos comprar.

Eu também tenho cães, 4 cadelas, 3 com LOP e uma sem ele (é a que está na foto do meu avatar), não gosto ou trato melhor umas que a outra, mas tenho muita pena que a minha cadela mais velha não tenha LOP. Não porque pense fazer criações, mas isso nem com ela nem com as outras, mas simplesmente porque adoro expos e gostaria quando levo as outras de poder apresentar também esta.
E não tem sabe porquê, porque eu fui na conversa do criador e novamente se verificou o ditado, "enxoval que não vai com a noiva ..."

Ah! e devo esclarecer, a mim não melindra nada pessoalmente porque não sou criadora de cães, mas há alguns (bons) criadores de cães na arca e esses provavelmente não vão achar grande graça às suas afirmações.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 24, 2006 1:32 pm

De facto a fiscalização é uma das competências do CPC.

Mas, claro, também falha e há vigarices.

Para ter um bom PA - dizem-me que aqui, no fórum dos PA - há dos melhores criadores da raça, mas é questão de ir a expos, ver os cães que lhe agradam, falar com os criadores, visitá-los, etc.
Vai, concerteza, encontrar o que deseja.

nota : eu acho muito engraçadas as orelhonas da sua cadela.
Tenho um "fraquinho" por orelhudos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda abr 24, 2006 1:53 pm

Aos quatro meses é natural que as orelhas dos pa sejam assim grandes. Para mim, é a idade em que eles são "patinhos feios". Mas é uma fase que não dura muito tempo.
Nesta idade não convém nada que a cachorra fique pesada demais. Aliás, é mesmo preferível que seja para o magricela. O excesso de peso é extremamente prejudicial para o correcto desenvolvimento das articulações. Pode aprofundar o assunto se efectuar uma pesquisa nos primeiros tópicos do fórum da raça.
Maria Jo&atilde;o
DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

segunda abr 24, 2006 2:59 pm

Ainda em resposta a Kitten,

Há criadores aqui que se podem melindrar?

"mas quem não deve não teme"

Eu escrevi aí algures, num tópico apenas isto,

E passo a descrever:

""""
" Enviei um email para uma empresa a pedir esclarecimentos sobre PA, responderam-me tardiamente e em termos comerciais, mas nada mais.

Embora já depois do aviso, voltei a pedir mais pormenores e local da empresa.

Enviaram-me agora uma foto com cachorros e endereço email "HOTMAIL" isso faz-me logo desconfiar, mas moradas nada.

Fiz uma pesquiza e em lado algum, inclusivé no próprio site da empresa em causa consta a morada.

Consegui em alguns links ver este anuncio:
[color=darkred[b]]

==============================================
Compramos cachorros de todas as raças.É só mandar-nos a sua proposta para : [email protected] .
A gente analisamos a proposta,e depois é só aguardar pela resposta.
OBRIGADO.
===============================================

De facto isto deve ser um grande negócio (!!!) e que envolve milhares e tudo vale para facturar (se é que....)

- Onde é a sede da empresa?
- Qual o telefone fixo da empresa ?
- Porque o site da empresa não tem morada ?
- Porque é que está apenas o nº. telemovel ?
- Porque tem o endereço e-mail no HOTMAIL ?
- Porque só entregam e não deixam ir buscar um eventual cachorro ?

Vende-se animais assim desta forma em Portugal ?

Não há fiscalização?
O CPC fiscaliza ?
O IGAE fiscaliza ?
A D.G.C.I., tem controle sobre esta empresa como tem com a minha?

Deixo no ar a pergunta!

Não quer de maneira alguma entrar em polémica com quem quer que seja e nem em qualquer negociatas.

Mas em assuntos de animais, não tolero esse tipo de mercado comercial e com a relação de CRIADORES credenciados, que recebi do Clube Português de Canicultura, não consta lá qualquer chamado negociantes de animais."[/b] [/color]

""""""""""""""""""""""""""""""
Este é apenas um caso, entre dezenas que li em pesquiza aqui na net, fora outros casos que me contaram pessoalmente.

Mas não pretendo de maneira alguma melindrar seja quem fôr?
Imagem
Última edição por DoAlviela em terça abr 25, 2006 7:26 pm, editado 2 vezes no total.
kitten
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 3:30 pm

Pois DoAlviela, só agora me apercebi que é de Santarém, quando diz que foi ao melhor vet de Santarém, pelo menos o que leva mais €€€€€€, eu sei a quem se está a referir, só não entendo é o que o leva a dizer que é o melhor. É por ser o que leva mais dinheiro?

Eu também sou de Santarém, o vet das minhas cadelas e restantes animais é em Rio Maior e é lá que eu vou.

Não consigo entender como é que um vet vacina um animal com diarreia.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

segunda abr 24, 2006 3:39 pm

Calculo que sei quem se trata e conhecemo-nos há muitos anos (espero não estar errado, se tiver as minhas desculpas) se é quem penso, venha aqui á loja visitar-me um dia, ok!
Eu até iria se soubesse quem é e qual é a loja :D :D :D :D :D
Madalena Marques
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda abr 24, 2006 3:46 pm

A rapariga é linda......parabéns pela sua menina!!! ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda abr 24, 2006 4:31 pm

mjoaomarques Escreveu:Aos quatro meses é natural que as orelhas dos pa sejam assim grandes. Para mim, é a idade em que eles são "patinhos feios". Mas é uma fase que não dura muito tempo.
Nesta idade não convém nada que a cachorra fique pesada demais. Aliás, é mesmo preferível que seja para o magricela. O excesso de peso é extremamente prejudicial para o correcto desenvolvimento das articulações. Pode aprofundar o assunto se efectuar uma pesquisa nos primeiros tópicos do fórum da raça.
Foi o que eu pensei que a menina tem o peso certo em relação à altura.
<p>susana</p>
DoAlviela
Membro

segunda abr 24, 2006 5:31 pm

kitten Escreveu:É por ser o que leva mais dinheiro?
Não consigo entender como é que um vet vacina um animal com diarreia.
Concordo consigo, mas também a minha cachorra EVA que veio de Rio Maior, tinha sido vacinada já duas vezes e acompanhada por um Vet de Rio Maior, não sei se será o mesmo, e vinha num estado ridiculo.

Existem lá vários, por isso não sei se lá existe algum melhor, creio que sim!

Uma vez quando o meu BOY o BOXER começou a ficar doente, também e devido á informação de um amigo que tem uma pecuária, fui a um Vet que lhe dá assistência, de Rio Maior, mas não conseguiu ou ele não quiz dizer a doença que tinha.

Fui eu que desconfiei da doença por ser já o 4º. caso que tinha vitimado os outros ao longo de 12 anos.

A leishmaniose que o vitimou passado meses.

Imagem
Última edição por DoAlviela em segunda abr 24, 2006 9:49 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda abr 24, 2006 8:18 pm

boas Doalviela,

também estou em Santarém....

só um pequeno aparte acerca de algo que penso ter lido tipo "leish....não tem tratamento....."

errado, muito errado!

também tenho uma boxer com isso, e está que é uma maravilha!

quanto á sua indignação acerca do que lhe aconteceu com este animal que comprou, está no seu direito.... mas se se sente enganado o azar é mesmo só seu, pois a hipótese de ter escolhido convenientemente existia sempre.

[b]de qualquer forma a compra de um animal n é trigo limpo farinha amparo, mesmo escolhendo o seu bicho numa boa selecção, nada lhe poderia garantir ter o exemplar perfeito.[/b]
a história dos Lop's que tanto o indigna é bem real, mas n se refira a esses sujeitos como criadores de PA's.

ainda n consegui entender muito bem o que pretende com estes posts, se afirmar a sua indignação, se alertar novos incautos, se ser ressarcido pelos danos.....enfim.

faz bem em procurar uma companhia para a sua bicha, desde que n reproduza, siga os conselhos de procurar criadores á séria aqui no fórum da raça, por certo irá aprender muito.
DoAlviela
Membro

segunda abr 24, 2006 9:45 pm

JUMP Escreveu: quanto á sua indignação acerca do que lhe aconteceu com este animal que comprou, está no seu direito.... mas se se sente enganado o azar é mesmo só seu, pois a hipótese de ter escolhido convenientemente existia sempre.

ainda n consegui entender muito bem o que pretende com estes posts, se afirmar a sua indignação, se alertar novos incautos, se ser ressarcido pelos danos.....enfim
.
Meu caro JUMP,

Para o devido esclarecimento, informo-o:

1. Nada aconteceu á minha cachorra que comprei;

2. Já vinha doente e situação que observei de imediato;

3. Foi por essa razão que a comprei e a trouxe, tive pena da cachorra;

4. Comprei porque assim, friamente o entendi e o que paguei podia ir
buscar um cachorro PA com LOP;
(se isso no meu caso particular tem algum interesse !)

5. Feliz por o ter feito e volto a fazer o mesmo se tal me aparecer;

6. Deu-me muita satisfação em ter cuidado da cachorra, levantar-me 2
e 3 vezes de noite, de a levar todos os dias para o meu trabalho, de a
levar ao VET e pagar respectivamente o que me é cobrado;

7. E mais satisfeito fico em ver a minha cachorra agora no fim de tratada,
bonita e inteligente e com muito amor tenho por ela, como sempre tive
para com os outros animais que tenho e já tive;

8. O exemplo está aqui no fórum á vista com as fotos antes e e no
presente;

9. Quanto aos posts colocados, são apenas desabafos e pensava eu que
estava num fórum a comentar com pessoas de bem e sem alguma vez
querer melindrar alguém ou menosprezar fosse quem fosse;

Mais o informo que não sou natural nem residente em Santarém, resido a mais de 25 kms dessa cidade.

Também tenho os meus defeitos como todos os humanos, mas por vezes olho-me ao espelho, mas tenho o previlégio de afirmar que nunca na vida me arrependi de nada que tenha feita até hoje.

E mais uma vez, parece que quando se fala em qualquer assunto que meta €€€ há sempre problemas que surgem inesperadamente e só prova que tenho razão no que escrevi em algum post.

E agora aqui mais uma vez exibo o que valeu a pena eu fazer bem!

Imagem
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça abr 25, 2006 2:30 pm

ena, ena....o que prá i vai!

muito bem!

olhe aquele aparte a azul, do blá blá dos euricos a mim n me diz pevas, não sou criadora.

agora ainda bem para a cadela que alguém a acolheu, sem dúvida.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 25, 2006 2:58 pm

DoAlviela Escreveu: (...)
E agora aqui mais uma vez exibo o que valeu a pena eu fazer bem!

Imagem
Valeu sim senhor ;) e ela saberá retribuir-lhe com o mesmo fervor ;)

O resto... não faça caso... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoAlviela
Membro

terça abr 25, 2006 8:30 pm

"Há coisas mais importantes que o dinheiro! São é caras!"
Responder

Voltar para “Cães”