Boas o meu porquinho da India Não bebe Agua!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
rodassim
Registado: terça abr 25, 2006 6:51 pm

terça abr 25, 2006 7:02 pm

Boas ja tenho o meu porquinho da india a 1 semana e ainda não bebeu agua do bebedor!!!!! :(
não sei o ke deverei fazer !!!
Alguma sugestão??????
morningstorm
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 10:41 pm

quarta abr 26, 2006 12:44 am

Ele pode não estar habituado ao bebedouro. Confirma se está ao alcance dele e enquanto não estiver habituado coloca em simultaneo uma tigela pesada de ceramica ou barro com água. Claro que a tigela tem que ser baixa o suficiente para ele chegar e a água deve ser trocada com muita frequência por ficar suja com facilidade, troca a água do bebedouro diariamente.

Edit: Lava os vegetais mesmo antes de lhe dares para ficarem com mais água, porquinhos que comem vegetais bebem menos água no entanto esta deve estar sempre disponível. Vê se ele come bem também e se está activo.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta abr 26, 2006 12:54 am

Concordo com tudo o qe a morningstorm disse.
Ele pode não estar ainda habituado.
Já agora, que idade tem o teu porquinho?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta abr 26, 2006 10:51 am

Oi,

Os porquinhos como animais sociais que são, aprendem a beber observando o comportamento dos mais velhos.
Normalmente o comportamento de não beber acontece em animais que estão isolados e sem companhia ou que não puderem observar este comportamento através de outros, por exemplo, a progenitora. A ideia da tigela pode ser um recurso a curto prazo, mas não é muito higienica, pois é comum os porquinhos defecarem ou urinarem na água ficando esta completamente suja de detritos ( até do material de forragem das gaiolas ) e não é bom eles beberem água assim e também não dá para controlar muito bem quanto é que o porquinho está a beber. A solução passa sempre pelo bebedouro. Tente tê-lo ao colo e encostar-lhe o bebedouro à boca várias vezes de modo a ver se ele aprende, ou então arranjar companhia com um porquinho que esteja habituado a beber pelo bebedouro.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

quarta abr 26, 2006 8:13 pm

Os meus aprenderam muito depressa a utlidade de um bebedouro. Mas um colega meu teve que encostar o focinho dos dele ao bebedouro para eles aprenderem. Demorou algum tempo, mas aprenderam.
Eu não cheguei a colocar a tijelita com água, o que fazia era dar muitos legumes e bem molhaditos.
Nisto posso estar enganada, mas os tomates devem ter muita água porque os meus urinam mesmo muito qdo comem tomate.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”