
Nunca é demais chamar a atenção a quem está a pensar adquirir um Rottweiler:
- Peçam os testes de displasia da anca dos progenitores - peçam uma cópia mesmo, não se fiem na palavra de quem está a vender nem no habitual, "então não se vê logo que não têm displasia??"
- NÃO COMPREM RAFEIROS. Um cão sem LOP não passa de um rafeiro. Nem que os pais sejam os cães mais premiados...se não têm LOP são rafeiros. Dar dinheiropor um rafeiro quando os canis estão cheios deles para adopção é ser-se muita tótó!
- Verifiquem a qualidade dos progenitores, morfológica e de caracter, para não terem surpresas no futuro.
- Verifiquem se os progenitores têm a dentição completa, se têm a cauda bem inserida, se têm o pelo correcto, curto e sem manchas brancas. Os cães que já foram ou são apresentados em exposições são sempre uma garantia que os minimos do estalão da raça são cumpridos.
- vejam se os cachorros estão bem tratados e saudaveis, se estão sociabilizados, se são confiantes.
e mais algumas coisas que agora me falham. Depois não se queixem que compraram gato por lebre e não se admirem de ter desagradaveis surpresas no futuro. cães a 150€? Realmente...devem ter uma qualidade xpto!
