boas
hoje quando acordei a mnha mae disse-me que a hamster estava doente
ela parece que está com falta de ar tipo constipada
o que posso fazer ?
ajudem.me
Ajuda Hamster
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Talvez ela tenha apanhado uma corrente de ar. Em casos de peneumonia não sei como tratar (mas também não sei se é isso que ela poderá ter).
Espero que venha aqui alguém mais expert nisto ajudar.
Espero que venha aqui alguém mais expert nisto ajudar.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
E que tal ires com o hamster ao veterinário?
Quanto mais cedo detectarem os problemas, mas facil é curá-lo.
Quanto mais cedo detectarem os problemas, mas facil é curá-lo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Olá TGV:
Lamento pela tua Hamster... Espero que não seja a mamã dos bebés pequeninos...
Qualquer situação de doença nos hamsters é geralmente complicada... São animais sensíveis e que descompensam facilmente... Não digo isto para assustar, mas apenas para não ter grandes desilusões...
Realmente o ideal seria visitar o veterinário, pois não sei exactamente o que a sua menina terá... Só mesmo o veterinário. E aconselho vivamente que a leves lá o mais rapidamente possível...
Tendo dito isto, posso tentar ajudar nalguma coisa.
A gaiola está em sítio onde possa ter apanhado alguma corrente de ar? Se é o caso convèm mudar de imediato a gaiola para um local mais quente e abrigado.
Notas alguma coisa diferente na rapariga, além do "constipado" (diarreia, falta de apetite, falta de genica, etc)?
Se precisares manda-me PM... As melhoras
Lamento pela tua Hamster... Espero que não seja a mamã dos bebés pequeninos...

Qualquer situação de doença nos hamsters é geralmente complicada... São animais sensíveis e que descompensam facilmente... Não digo isto para assustar, mas apenas para não ter grandes desilusões...
Realmente o ideal seria visitar o veterinário, pois não sei exactamente o que a sua menina terá... Só mesmo o veterinário. E aconselho vivamente que a leves lá o mais rapidamente possível...
Tendo dito isto, posso tentar ajudar nalguma coisa.
A gaiola está em sítio onde possa ter apanhado alguma corrente de ar? Se é o caso convèm mudar de imediato a gaiola para um local mais quente e abrigado.
Notas alguma coisa diferente na rapariga, além do "constipado" (diarreia, falta de apetite, falta de genica, etc)?
Se precisares manda-me PM... As melhoras

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!!
Eu sei que talvez não sou a pessoa mais indicada para dar esta informação, e talvez algum de vocês saiba, mas tenho uma questão também para os mais experientes!
Como sabem, ou alguns sabem, ou é novidade, a hamster do tvg acabou por morrer, deixando os pequenotes á sua sorte. Um já morreu mas os outros, pelo que o tgv me disse estão-se a safar!!
Agora a minha questão, há algum suplemento que se possa dar aos pequeninos. Tipo leite?? Eu sei que deve ser complicado, mas existe alguma coisa que se possa dar!??
Bjinhos!
Eu sei que talvez não sou a pessoa mais indicada para dar esta informação, e talvez algum de vocês saiba, mas tenho uma questão também para os mais experientes!
Como sabem, ou alguns sabem, ou é novidade, a hamster do tvg acabou por morrer, deixando os pequenotes á sua sorte. Um já morreu mas os outros, pelo que o tgv me disse estão-se a safar!!
Agora a minha questão, há algum suplemento que se possa dar aos pequeninos. Tipo leite?? Eu sei que deve ser complicado, mas existe alguma coisa que se possa dar!??
Bjinhos!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Sei que existe um para chinchilas (leite em pó senão me engano), mas para hamster não sei.
É uma questão de se perguntar, numa oa loja de animais.
Sinto muito que tenha morrido.
É uma questão de se perguntar, numa oa loja de animais.
Sinto muito que tenha morrido.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
faleceram ontem
axo que foi por causa do frio
mas a calha tava quente (secalhar nao aqueceu o suficiente )
bem a vida tem que continuar
peço aos moderadores para apagar este tópico sff
fiquem bem
faleceram ontem

axo que foi por causa do frio
mas a calha tava quente (secalhar nao aqueceu o suficiente )

bem a vida tem que continuar
peço aos moderadores para apagar este tópico sff
fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Amigo Tgv... Tenho muita pena
Mas realmente eles eram muito pequeninos ainda...
Não desanimes... A vida é mesmo assim, mas da próxima vez vais ter mais sorte com certeza... Vá, coragem!

Não desanimes... A vida é mesmo assim, mas da próxima vez vais ter mais sorte com certeza... Vá, coragem!

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oh, taditos!!
Mas penso que não seria do quente que morreram, eles precisam muito do leite da mae, e eles ainda eram muito pequenitos para conseguirem resistir tanto tempo sem leite, mesmo assim andaram a lutar pela vida. Mas mesmo tu dando o leite, eles estão sempre a mamar.
Vais ver que da proxima vez corre tudo bem... Ás vezes aprendemos as coisas da pior maneira.
Bjinhos!
Mas penso que não seria do quente que morreram, eles precisam muito do leite da mae, e eles ainda eram muito pequenitos para conseguirem resistir tanto tempo sem leite, mesmo assim andaram a lutar pela vida. Mas mesmo tu dando o leite, eles estão sempre a mamar.
Vais ver que da proxima vez corre tudo bem... Ás vezes aprendemos as coisas da pior maneira.
Bjinhos!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
obg pela força ******* [][][
agr vou aguardar um tempo so com o macho e dar uma volta aos aquas e depois se tiver tudo em ordem e com mais coisas para os hamsters é k vou ver se encontro outra femea
de resto n tnh mais nada a dizer
fiquem bem *** ][][
ps: peço aos moderadores para apagarem este tópico
obg pela força ******* [][][
agr vou aguardar um tempo so com o macho e dar uma volta aos aquas e depois se tiver tudo em ordem e com mais coisas para os hamsters é k vou ver se encontro outra femea

de resto n tnh mais nada a dizer
fiquem bem *** ][][
ps: peço aos moderadores para apagarem este tópico