desilusão...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm
Ontem fui falar com o dono da pet-shop,e ele informou-me que os geckos leopardo(eublepharis macularius) não são permitidos aqui nos açores,os unicos repteis são as tartarugas aquaticas/terrestres e as iguanas.
alguem me poderia quais os cuidados de uma tartaruga terrestre desertica?
-aquecimento(cabo e lampada)
-luz UV
-pedras
-areia
-alimentação:verduras
-
alguem me poderia quais os cuidados de uma tartaruga terrestre desertica?
-aquecimento(cabo e lampada)
-luz UV
-pedras
-areia
-alimentação:verduras
-
n sao permitidos geckos??? epah ai nos açores sao mt estranhos hehehe, tenta te informar de quais as especies permitidas e poe aqui, de certeza que ha mais especies permitidas sem ser tartarugas e iguanas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Na madeira nem iguanas , são permitidas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Mas devias ter-te informado primeiro em vez de confiares no "gajo da loja de animais".
Que foi também o que te disse, porque sabia que, tal como o coldblood disse, na Madeira nem iguana deixam ter.
Já sabes quais os animais que podes ter? Tens a certeza que podes ter iguanas?
Epá...não há nenhum post nos Repteis, em que não aconteçam atritos?:?
Tenham calma.
Que foi também o que te disse, porque sabia que, tal como o coldblood disse, na Madeira nem iguana deixam ter.
Já sabes quais os animais que podes ter? Tens a certeza que podes ter iguanas?
Epá...não há nenhum post nos Repteis, em que não aconteçam atritos?:?
Tenham calma.
De facto é chato
Mas olha, em vez de estares a falar com os "santos" dirige-te ao ICN- Instituto de Conservação da Natureza e pergunta afinal que répteis é que podes ter, assim pelo menos ficas com a certeza de uma fonte segura
Boa Sorte!

Mas olha, em vez de estares a falar com os "santos" dirige-te ao ICN- Instituto de Conservação da Natureza e pergunta afinal que répteis é que podes ter, assim pelo menos ficas com a certeza de uma fonte segura

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Quando dizes cobras, será que é todas as cobras??
-
- Membro
- Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
- Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos
lol que disparate proibirem ter esses animais nas ilhas mas até faz algum sentido, deve ser por causa do clima imaginem que esses animais fugiam...esse é um clima quase sub-tropical e é natural que esses animais sobrevivessem e até se reproduzissem
Não há nada estranho!gezzmo Escreveu: n sao permitidos geckos??? epah ai nos açores sao mt estranhos hehehe, tenta te informar de quais as especies permitidas e poe aqui, de certeza que ha mais especies permitidas sem ser tartarugas e iguanas.
Os ecosistemas das ilhas são muito sensiveis e vulneraveis. Daí a proibição de manter em cativeiro (ou comercializar) quase todas as especies de repteis e roedores "exoticos", nessas mesmas regiões.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
td bem concordo com isso, mas tem q ver q o clima dos açores n é como no paquistao, se um gecko fugir ou for solto o mais provavel é morrer logo, acho q nem se pode chamar de perigo para o ecosistema, acho mt dificil os geckos se adaptarem ao clima e conseguirem reproduzir, é verdade q ja aconteceu c outras especies, mas os climas eram mais parecidos. penso que deveria haver maior senso neste assunto, e analisarem as especies realmente perigosas, penso que uma iguana se adaptaria mt melhor, e isso ja aconteceu ca, na serra de sintra ha montes de iguanas a solta, e cada vez estao maiores.
n estou a dizer q seria impossivel uma adaptaçao dos geckos leopardo, pois sao animais q apesar de deserticos aguentam uma grande amplitude termica, mas ha outros animais que sao proibidos e seria mm impossivel sobreviverem naquele clima.
n estou a dizer q seria impossivel uma adaptaçao dos geckos leopardo, pois sao animais q apesar de deserticos aguentam uma grande amplitude termica, mas ha outros animais que sao proibidos e seria mm impossivel sobreviverem naquele clima.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>