Gostava de pedir ajuda sobre um problema que estou a ter e não consigo resolver.
Comprei um aquário da Aquapor de 50cm, que incluía lampada, termoestato, filtro de ar e termometro digital. Comprei areão próprio para aquários, plantas artificiais e a respectiva comida da Tetra para peixes de água fria.
Coloquei a água no aquário, o areão e liguei o filtro, deixando a água a repousar durante um dia com a temperatura de 24º antes de introduzir os peixinhos. Na loja de animais que costumo comprar tudo, disseram-me que não seria necessário anti-cloro, o que estranhei, mas mesmo assim fiz como me disseram. Também perguntei se poderia pôr peixes de água fria em água quente e foi-me dito que não teria qq problema.
Entretanto ontem à noite comprei 4 peixinhos na 4 patas, em que 3 deles estavam em água fria e 1 estava em água quente (apenas hoje soube que estava à temperatura de 28º). Perguntei na dita loja se podia colocar os 4 num aquário de água quente e frisei que estava naquele momento a 24º. A senhora disse que podia pôr em água até 28º, menos não fazia mal, mais que isso é que não podia ser.
Cheguei a casa, deixei o saquinho à superficie do aquário para ambientar a água à temperatura do aquário e só passados uns 45/50 minutos os coloquei dentro de água com a rede própria, tendo sempre o cuidado de não misturar a água do transporte com a outra.
Qual não é o meu espanto que quando chego hoje a casa ao final da tarde me deparo com 1 dos peixes morto e 3 deles muito mal, no fundo do aquário e deitados de lado a respirar com bastante dificuldade.
Pensei que fosse de serem de água fria e a água se encontrar a 24º, e baixei de imediato a temperatura do termoestato, e mudei uma parte da água do aquário por água fria. (Não me batam por favor...

Depois de ter feito isto, eles pareceram animar um pouco e tentavam nadar para a superficie...mas mesmo assim não melhoraram. Acabaram por morrer algumas horas mais tarde.

Depois disto, (tinha comprado mais 4 peixes de água fria durante a tarde, quando ainda não sabia o que me esperava em casa, com o intuito de aumentar os meus residentes), e quando morreram os outros, ingenuamente pensei que como a água estava fria e já tinha retirado os outros peixes do aquário, seria seguro colocar os novos. Pois.........

Por volta das 23 horas já 2 deles tinham morrido. Estou muito triste com a situação e sinceramente não sei o que fazer.
Tenho muito receio que ao colocar mais peixes no aquário, estes morram também!!!
Por favor, não me critiquem, calculo que tenha sido a minha falta de informação a provocar esta situação, mas n sou propriamente novata nisto, sempre tive peixes...e esta foi a primeira vez que tal me aconteceu.
Costumava ter peixes de água fria num outro aquário com temperatura de 20/21º e eles cresciam imenso e duravam bastante tempo.
Desta vez, não sei o que falhou! Sinto-me mal por isto ter acontecido e preciso de ajuda.
O que poderá estar a acontecer?
Será do cloro? Do ph?
O que preciso fazer para tornar o meu aquário habitável???
Neste momento não tenho o termoestato ligado, estando a água fria, e tenho apenas o filtro de ar a fazer a renovação.
Please HELP!!!!
Muito obrigada desde já. (Peço desculpa pelo enorme testamento, mas tinha de fornecer toda a info importante para que os forenses me possam ajudar...espero eu)...Thanks!